Em meio às reformas do novo Teatro-D-Jaraguá, com inauguração marcada para 25 de janeiro, o ator e diretor Darson Ribeiro, idealizador e gestor do espaço, se deparou com um achado inusitado: uma obra da artista Marysia Portinari, sobrinha de Cândido Portinari.
A obra, que destaca pontos turísticos de São Paulo, como o Pico do Jaraguá, será exibida no foyer do teatro. “Estamos em contato com Marysia, que vive em Salvador, para que ela participe dessa ocasião tão especial”, diz Ribeiro.
O teatro funcionará no icônico prédio no centro da cidade, na rua Martins Fontes, que já é um marco cultural com seus painéis gigantes de Di Cavalcanti na fachada e um mural de Clóvis Graciano no lobby – agora batizado de Bar do Clóvis, em homenagem ao artista.
O hotel foi a sede da Redação e Administração do jornal O Estado de S.Paulo entre 1951 e 1976.
O prédio foi parcialmente tombado pelo DHP e Condephaat em 1998, protegendo sua fachada, murais e pinturas. Com 28 pavimentos e mais de 27 mil m², o hotel Jaraguá vai operar com dez categorias de apartamentos. O hotel conta com dois restaurantes e 25 espaços de eventos para mais de 1.500 pessoas.