De acordo com a sexta edição do Culture Next, relatório anual de tendências globais do Spotify, 80% dos jovens da Geração Z afirmam que priorizariam a compatibilidade musical e de podcasts em relação à aparência de um potencial parceiro.
Segundo a pesquisa, 95% dos Gen Zs no Brasil concordaram que “compartilhar gostos musicais semelhantes com um possível interesse romântico nos conecta de forma mais profunda.”
Esta edição do Culture Next realizou uma combinação de análise de dados quantitativos e de primeira mão que explorou segmentos distintos da Geração Z - de 15 a 24 anos - com base em estágios da vida, bem como os Millennials - de 25 a 40 anos. A pesquisa quantitativa global foi feita por meio da Rep Data com 7.700 entrevistados em julho de 2024. Os entrevistados são de países como Austrália e Nova Zelândia, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Filipinas, Singapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. As descobertas também foram fundamentadas na Inteligência de dados do Spotify.