Em 2023, Malu Mader celebra 40 anos de carreira e foi com este gancho que a Riachuelo convidou a atriz para estrelar sua nova campanha, que marca também o novo momento da marca, de se posicionar como uma plataforma de conteúdo.
Aos 56 anos, com diversos papéis icônicos, Malu traz em sua trajetória grandes participações nas principais novelas da dramaturgia brasileira. Ao longo dos anos, suas personagens marcaram gerações e pautaram o imaginário nacional. Em conversa com a repórter Sofia Patsch, a atriz contou quais foram os pontos altos e baixos da carreira e como lida com a idade. Confira a seguir.
Quais as lembranças mais positivas dos seus 40 anos de carreira?
Com certeza as relacionadas aos atores e atrizes que admirava, que me inspiraram a seguir essa profissão e com quem tive a alegria de contracenar em inúmeros trabalhos ao longo desses 40 anos, como por exemplo: Luis Gustavo, Francisco Cuoco, Dina Sfat, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Marília Pera, Paulo José, Claudio Correa e Castro, Yara Cortes e Natalia Timberg. E claro, ter trabalhado em novelas escritas por Gilberto Braga, Janete Clair e Cassiano Gabus Mendes.
E os pontos negativos?
Em qualquer trabalho existem as adversidades, mas ser atriz é tão bom que prefiro lembrar das inúmeras alegrias que essa escolha me trouxe.
Como lida como a fama?
Gostaria de ter aceitado a fama com mais tranquilidade e desenvoltura. Apesar de compreender que sim, a fama e suas consequências são parte indissociável dessa profissão, e até desejada, sempre me incomodou o desrespeito à privacidade e a super exposição.
E com a idade?
A idade também é um grande desafio. Principalmente nessa profissão. Vamos ser sinceros, envelhecer é muito difícil. Mas é possível encarar de um jeito mais leve. Tento aprender observando pessoas que envelheceram bem, com dignidade, sabedoria e inteligência. Quem ama a vida descobre as alegrias e prazeres de todas as idades.