Jane Birkin pede que grife remova seu nome de bolsa feita de pele de crocodilo


Cantora fez pedido depois de ver vídeo sobre a forma como os répteis são tratados; peça é campeã de vendas e custa 20 mil euros

Por Astrid Wendlandt
Jane Birkin quer retirar seu nome de bolsa de couro de crocodilo Foto: Reuters

PARIS - A grife Hermès afirmou nesta sexta-feira, 28, que está em negociações com a atriz e cantora Jane Birkin sobre seu pedido de remover seu nome da bolsa de crocodilo de luxo da marca, uma campeã de vendas, porque ela não concorda com as práticas agrícolas e de abate de um de seus fornecedores.Em comunicado no mês passado, Jane procurou se dissociar da bolsa Birkin Croco - que custa mais de 20 mil euros - depois de ter visto um vídeo mostrando como répteis vivos tinham a pele aberta ou serrada em uma fazenda no Estado norte-americano do Texas que é fornecedora da Hermès.

Bolsa de pele de crocodilo, da Hermès, custa 20 mil euros Foto: Reuters
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O executivo-chefe da Hermès, Axel Dumas, disse que a marca informou Birkin que iniciou uma investigação sobre as práticas da fazenda e está tentando impor padrões éticos mais elevados em relação ao tratamento de crocodilos em todos os seus fornecedores."Temos preservado uma relação de confiança e amizade com Jane Birkin", disse Dumas nesta sexta-feira durante apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa."Estamos em conversações com ela" sobre o assunto, afirmou Dumas, acrescentando que até o momento não há advogados envolvidos.A bolsa, em homenagem a Birkin, nascida na Grã-Bretanha e que se tornou um dos ícones da Londres dos anos 1960, é um dos produtos de luxo mais procurados, em parte porque a Hermès produz menos do que a demanda, o que resulta em listas de espera.  

Jane Birkin quer retirar seu nome de bolsa de couro de crocodilo Foto: Reuters

PARIS - A grife Hermès afirmou nesta sexta-feira, 28, que está em negociações com a atriz e cantora Jane Birkin sobre seu pedido de remover seu nome da bolsa de crocodilo de luxo da marca, uma campeã de vendas, porque ela não concorda com as práticas agrícolas e de abate de um de seus fornecedores.Em comunicado no mês passado, Jane procurou se dissociar da bolsa Birkin Croco - que custa mais de 20 mil euros - depois de ter visto um vídeo mostrando como répteis vivos tinham a pele aberta ou serrada em uma fazenda no Estado norte-americano do Texas que é fornecedora da Hermès.

Bolsa de pele de crocodilo, da Hermès, custa 20 mil euros Foto: Reuters

O executivo-chefe da Hermès, Axel Dumas, disse que a marca informou Birkin que iniciou uma investigação sobre as práticas da fazenda e está tentando impor padrões éticos mais elevados em relação ao tratamento de crocodilos em todos os seus fornecedores."Temos preservado uma relação de confiança e amizade com Jane Birkin", disse Dumas nesta sexta-feira durante apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa."Estamos em conversações com ela" sobre o assunto, afirmou Dumas, acrescentando que até o momento não há advogados envolvidos.A bolsa, em homenagem a Birkin, nascida na Grã-Bretanha e que se tornou um dos ícones da Londres dos anos 1960, é um dos produtos de luxo mais procurados, em parte porque a Hermès produz menos do que a demanda, o que resulta em listas de espera.  

Jane Birkin quer retirar seu nome de bolsa de couro de crocodilo Foto: Reuters

PARIS - A grife Hermès afirmou nesta sexta-feira, 28, que está em negociações com a atriz e cantora Jane Birkin sobre seu pedido de remover seu nome da bolsa de crocodilo de luxo da marca, uma campeã de vendas, porque ela não concorda com as práticas agrícolas e de abate de um de seus fornecedores.Em comunicado no mês passado, Jane procurou se dissociar da bolsa Birkin Croco - que custa mais de 20 mil euros - depois de ter visto um vídeo mostrando como répteis vivos tinham a pele aberta ou serrada em uma fazenda no Estado norte-americano do Texas que é fornecedora da Hermès.

Bolsa de pele de crocodilo, da Hermès, custa 20 mil euros Foto: Reuters

O executivo-chefe da Hermès, Axel Dumas, disse que a marca informou Birkin que iniciou uma investigação sobre as práticas da fazenda e está tentando impor padrões éticos mais elevados em relação ao tratamento de crocodilos em todos os seus fornecedores."Temos preservado uma relação de confiança e amizade com Jane Birkin", disse Dumas nesta sexta-feira durante apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa."Estamos em conversações com ela" sobre o assunto, afirmou Dumas, acrescentando que até o momento não há advogados envolvidos.A bolsa, em homenagem a Birkin, nascida na Grã-Bretanha e que se tornou um dos ícones da Londres dos anos 1960, é um dos produtos de luxo mais procurados, em parte porque a Hermès produz menos do que a demanda, o que resulta em listas de espera.  

Jane Birkin quer retirar seu nome de bolsa de couro de crocodilo Foto: Reuters

PARIS - A grife Hermès afirmou nesta sexta-feira, 28, que está em negociações com a atriz e cantora Jane Birkin sobre seu pedido de remover seu nome da bolsa de crocodilo de luxo da marca, uma campeã de vendas, porque ela não concorda com as práticas agrícolas e de abate de um de seus fornecedores.Em comunicado no mês passado, Jane procurou se dissociar da bolsa Birkin Croco - que custa mais de 20 mil euros - depois de ter visto um vídeo mostrando como répteis vivos tinham a pele aberta ou serrada em uma fazenda no Estado norte-americano do Texas que é fornecedora da Hermès.

Bolsa de pele de crocodilo, da Hermès, custa 20 mil euros Foto: Reuters

O executivo-chefe da Hermès, Axel Dumas, disse que a marca informou Birkin que iniciou uma investigação sobre as práticas da fazenda e está tentando impor padrões éticos mais elevados em relação ao tratamento de crocodilos em todos os seus fornecedores."Temos preservado uma relação de confiança e amizade com Jane Birkin", disse Dumas nesta sexta-feira durante apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa."Estamos em conversações com ela" sobre o assunto, afirmou Dumas, acrescentando que até o momento não há advogados envolvidos.A bolsa, em homenagem a Birkin, nascida na Grã-Bretanha e que se tornou um dos ícones da Londres dos anos 1960, é um dos produtos de luxo mais procurados, em parte porque a Hermès produz menos do que a demanda, o que resulta em listas de espera.  

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