A cantora mexicana Anahí afirmou pelas redes sociais estar com infecção renal grave após deixar o palco e se encaminhar ao hospital durante show do RBD em São Paulo na noite desta sexta-feira, 17. “Estou nas mãos dos médicos e neste momento pensando no mais importante que é a saúde”, escreveu. Na publicação, Anahí também afirmou ter passado vários dias com dores nas costelas, costas, cabeça, febre alta e calafrios. “Pela primeira vez na minha vida tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde”.
A performance do grupo no Allianz Parque com a cantora durou uma hora. Com dificuldade para cantar as músicas, Anahí contou com auxílio dos fãs emocionados e dos companheiros de palco para terminar canções como “Salvamé”. “Tenho que ir ao hospital para verificarem o que está acontecendo comigo, mas não quero ir agora, quero estar com vocês”, disse durante o show.
A despedida no show ocorreu por volta de 21 horas, com a fala sendo traduzida pelo amigo Christian Chávez. No entanto, ela permaneceu no palco por um tempo, persistiu e chegou até a trocar de roupa, mas logo depois teve de se retirar e Christian informou que ela pediu para que o show continuasse.
“Não queria perder essa noite, estar aqui com vocês é o mais importante porque nós esperamos muitos anos”, afirmou a cantora emocionada após relato de sentir muita dor durante o evento.
Na quinta-feira, 16, a cantora chorou durante o show devido às dores no corpo e febre. No mesmo dia, a artista havia contado que estava doente, mas até então não havia recebido nenhum diagnóstico. Ela descartou covid-19, já que havia sido infectada pela quinta vez recentemente.
Antes da apresentação desta sexta-feira, Anahí pediu desculpas pelo X, antigo Twitter, por não poder entregar o show que os fãs mereciam. “Foi um dia de muita dor, mas aqui vou eu mais uma vez com todo o meu coração”.
Além de Anahí, na segunda-feira, 13, Dulce Maria também informou estar doente, sem voz e com um quadro de bronquite. Este é o quarto show da turnê “Soy Rebelde” em São Paulo e o sexto no Brasil, após passagem pelo Rio de Janeiro.
Ainda restam dois shows do grupo a serem realizados no Brasil, ambos neste final de semana em São Paulo. Depois, o grupo segue viagem para o México, onde finaliza a turnê com passagens por Monterrey, Guadajara e Cidade do México.