Anitta se apresentou no show de abertura da final da Champions League, realizada neste sábado, 10, entre Manchester City x Inter de Milão (clique aqui para saber onde assistir). O momento também contou com o nigeriano Burna Boy e o DJ sueco Alesso e o lançamento de sua nova música, Funk Rave.
Um dos fatos que mais chamou atenção foi uma tentativa de homenagem a Vini Jr. - o brasileiro não disputa a partida, mas foi alvo de atos racistas recentemente na Espanha, onde joga pelo Real Madrid. Apesar de ter publicado uma foto mostrando o nome de Vini Jr. nas costas, durante a apresentação, foi possível constatar o nome “Anitta” no local. O atleta compartilhou a foto em seu perfil elogiando a cantora: “Você é f***”.
Anitta na final da Champions League
A duração ‘relâmpago’ da atração de abertura da final pode ter pego alguns espectadores desavisados de surpresa, afinal, em menos de 10 minutos, três artistas passaram pelo palco.
A apresentação teve início com Burma Boy entoando trechos de Last Last, usando uma extravagante roupa brilhante acompanhado por diversos músicos, dançarinos com bandeiras e show de luzes e faíscas.
Na sequência, usando uma roupa azul escura com detalhes em branco (semelhante à identidade visual do patrocinador do evento) e acompanhada por meia dúzia de dançarinas no palco, e outros bailarinos em volta, surgiu Anitta, cantando Envolver, seu principal sucesso fora do país.
Na sequência, apresentou uma música nova, Funk Rave - mas sem nada de muito diferente em relação às suas outras canções. As referências ao Brasil ficaram com as luzes verdes e amarelas e o ritmo do funk, num show que investiu na sua capacidade de dança.
Para encerrar, Alesso apareceu e emendou o hit Heroes.
Anitta e o apoio a Vini Jr.
Pouco após o fim da apresentação, Anitta publicou uma imagem em seu Instagram em que aparece com a roupa usada no show da final, mas com o nome do jogador Vini Jr. na parte de trás. Durante a apresentação, porém, foi possível reparar na presença do nome “Anitta” no local.
O Estadão entrou em contato com a assessoria da cantora para entender o motivo da mudança, e se houve algum tipo de pedido por parte da organização do evento para que ela não prestasse a homenagem ao jogador.
Não se trata da primeira apresentação da cantora em um grande evento esportivo. Ela já cantou na Olimpíada do Rio de Janeiro (2016), no GP do Brasil (2017) e no dos EUA (2022) na Fórmula 1, na final da Copa América (2019) e nas finais da Libertadores em 2019 (Peru) e 2021 (Uruguai). Anitta também já participou de programas de TV estrangeiros, como o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e o The Late Late Show with James Corden.
Para quem Anitta vai torcer na final da Champions League?
Mais cedo, Anitta já havia publicado algumas fotos no clima da final, vestindo a camisa dos candidatos ao título. Porém, em entrevista ao TNT Sports na última quinta, 8, ela revelou sua torcida pelo Manchester City, fazendo referência ao goleiro Ederson: “A gente sempre vai torcer pro brasileiro!”.
A cantora também aproveitou a ocasião para falar sobre o “momento funk” de suas apresentações internacionais: “Minha intenção é sempre mostrar minha cultura, minha realidade, nossa música, nossa dança.”
Onde assistir à final da Champions League em 2023
A final da Liga dos Campeões da UEFA ocorre neste sábado, 10 de junho 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, e está sendo transmitida por SBT, TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming).