Na quinta-feira, 28, foi noticiado que Lady Gaga deve se apresentar gratuitamente na praia de Copacabana em maio de 2025. Ela sucede Madonna, que também veio ao Rio de Janeiro em maio de 2024, após acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Ela, que lançou Disease recentemente, ainda não tem uma data específica para a apresentação. O acordo que a cantora assina com a prefeitura atualmente corre em “sigilo”, e trata 15 de dezembro como prazo final para as tramitações que acompanham sua vinda.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse em entrevista ao O Globo que “está bem encaminhado” o show de uma “grande estrela da música” e prometeu anunciá-lo em janeiro. Ele, no entanto, não citou Gaga diretamente.
Leia também
A produtora responsável, Bonus Track, também foi a que viabilizou a vinda de Madonna para o Brasil. O projeto que traz Lady Gaga é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, a “Celebration May”, que pretende trazer artistas internacionais em shows gratuitos anualmente para o Rio de Janeiro, no mês de maio.
Ainda segundo Lauro Jardim, outros nomes cogitados para o evento foram U2 e Beyoncé, mas a dona de Bad Romance esteve à frente nas negociações. É a primeira vez da cantora aqui desde 2012, quando esteve também no Rio, já que cancelou um show em 2017 para o festival Rock in Rio.