O roqueiro britânico Ozzy Osbourne adiou nesta quarta-feira sua turnê solo na Europa pela segunda vez, mas insistiu que não está morrendo ou se aposentando, apesar de um ano repleto de problemas de saúde.
“Não estou morrendo. Estou me recuperando. Só está demorando um pouco mais do que todos pensavam”, disse o ex-líder do Black Sabbath, de 70 anos, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Ozzy tem entrado e saído de hospitais há quase um ano por conta de uma queda que exigiu extensa cirurgia na coluna e pescoço, assim como por pneumonia, complicações decorrentes de uma gripe e infecções em sua mão. As emergências e outros problemas geraram especulações em tabloides de que ele está perto da morte.
O músico disse estar “entediado” por estar na cama o dia inteiro, mas acrescentou: “Vocês terão que ser um pouco mais pacientes”.
“Estou adiando a turnê europeia porque não estou pronto. Não estou me aposentando —ainda tenho shows a fazer— mas quando voltar a uma turnê americana, quero estar 100% pronto”, disse.
A turnê solo No More Tours 2 já foi adiada uma vez. A parte europeia da turnê foi remarcada para início em janeiro de 2020. As datas na América do Norte, com início em maio de 2020, seguirão como planejado, afirmaram organizadores nesta quarta-feira.
Confira o vídeo: