Paul McCartney, 81 anos de idade, aproveitou a entrega de um prêmio para tirar um sarro com o músico Bruce Springsteen, de 74 anos, nesta quinta, 23.
Springsteen, postulado a representante da classe trabalhadora norte-americana, subiu ao palco do Ivor Novello Awards para receber o troféu da premiação voltada à música britânica das mãos de Paul McCartney. Não esperava, porém, a recepção com o tradicional humor inglês.
O músico norte-americano é o primeiro artista fora do Reino Unido a receber o prêmio. “Eu não consigo pensar em alguém mais adequado”, diz Paul, que completou: “Com exceção, talvez, do Bob Dylan. Ou Paul Simon, ou Billy Joel, ou a Beyoncé ou a Taylor Swift. A lista é longa”, brincou.
Leia também:
Paul não parou por aí. “Ele é conhecido como um americano da classe trabalhadora, mas admitiu que nunca trabalhou um dia da sua vida”. Springsteen levou a brincadeira na esportiva.
Springsteen, conhecido como “The Boss”, é vencedor de um Oscar, 20 prêmios do Grammy e vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Com hits como Born In The Usa, Born To Run e Thunder Road, lançadas entre as décadas de 70 e 80, o músico capturou a desilusão com o “sonho americano”, mas também a perseverança da classe trabalhadora americana para enfrentar problemas cotidianos e sociais.
Ouça ‘Born to Run’, de Bruce Springsteen
Em março, o artista anunciou uma nova coletânea de músicas e uma cinebiografia em que será interpretado pelo ator Jeremy Allen White (The Bear).