Quem pagou pelo show de Madonna? Entenda como foi viabilizado o espetáculo


Apresentação teve patrocínio privado e apoio da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro; antes do show, já se estimava que cerca de R$ 293 milhões seriam movimentados na economia local

Por Dora Guerra
Atualização:

O histórico show de Madonna no Rio de Janeiro no último sábado, 4, levou cerca de 1,6 milhões de pessoas à Praia de Copacabana, segundo estimativa da Riotur. A apresentação superou o recorde do também memorável show dos Rolling Stones em Copacabana.

Madonna em seu show na Praia de Copacabana Foto: Reprodução/Silvia Izquierdo via AP

Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. Além disso, o show movimentou significativamente a economia carioca no último final de semana.

continua após a publicidade

Veja mais detalhes de como o evento foi realizado:

Quem pagou pelo show?

continua após a publicidade

O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento.

A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.

Muitas notícias falsas circularam no último final de semana, afirmando que o governo federal teria gasto com o evento. As informações foram desmentidas pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, nas redes sociais no último domingo, 5.

continua após a publicidade

“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.

Qual foi o retorno do evento?

continua após a publicidade

Em projeção divulgada pela prefeitura antes do evento, estimava que o show de Madonna movimentaria cerca de R$ 293 milhões na economia local.

O resultado, anunciado na pela Prefeitura na segunda-feira, 6, mostrou uma arrecadação de mais de R$ 300 milhões para a economia do Estado.

Segundo informação do governo fluminense, aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio de Janeiro no último fim de semana. A presença de tantas pessoas fez o setor hoteleiro da cidade quase lotar, chegando a 96% de ocupação.

continua após a publicidade

balanço do governo também pontou que 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis trabalharam no evento, que registrou 213 ocorrências: 38 pessoas foram conduzidas às delegacias e sete prisões efetuadas.

Mais de 50 ocorrências contaram com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que contou com um contingente de 800 militares. Resgates no mar e salvamentos terrestres, além de eventos clínicos como desmaios, estão entre os principais chamados. Foram realizados 45 salvamentos marítimos.

O histórico show de Madonna no Rio de Janeiro no último sábado, 4, levou cerca de 1,6 milhões de pessoas à Praia de Copacabana, segundo estimativa da Riotur. A apresentação superou o recorde do também memorável show dos Rolling Stones em Copacabana.

Madonna em seu show na Praia de Copacabana Foto: Reprodução/Silvia Izquierdo via AP

Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. Além disso, o show movimentou significativamente a economia carioca no último final de semana.

Veja mais detalhes de como o evento foi realizado:

Quem pagou pelo show?

O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento.

A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.

Muitas notícias falsas circularam no último final de semana, afirmando que o governo federal teria gasto com o evento. As informações foram desmentidas pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, nas redes sociais no último domingo, 5.

“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.

Qual foi o retorno do evento?

Em projeção divulgada pela prefeitura antes do evento, estimava que o show de Madonna movimentaria cerca de R$ 293 milhões na economia local.

O resultado, anunciado na pela Prefeitura na segunda-feira, 6, mostrou uma arrecadação de mais de R$ 300 milhões para a economia do Estado.

Segundo informação do governo fluminense, aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio de Janeiro no último fim de semana. A presença de tantas pessoas fez o setor hoteleiro da cidade quase lotar, chegando a 96% de ocupação.

balanço do governo também pontou que 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis trabalharam no evento, que registrou 213 ocorrências: 38 pessoas foram conduzidas às delegacias e sete prisões efetuadas.

Mais de 50 ocorrências contaram com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que contou com um contingente de 800 militares. Resgates no mar e salvamentos terrestres, além de eventos clínicos como desmaios, estão entre os principais chamados. Foram realizados 45 salvamentos marítimos.

O histórico show de Madonna no Rio de Janeiro no último sábado, 4, levou cerca de 1,6 milhões de pessoas à Praia de Copacabana, segundo estimativa da Riotur. A apresentação superou o recorde do também memorável show dos Rolling Stones em Copacabana.

Madonna em seu show na Praia de Copacabana Foto: Reprodução/Silvia Izquierdo via AP

Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. Além disso, o show movimentou significativamente a economia carioca no último final de semana.

Veja mais detalhes de como o evento foi realizado:

Quem pagou pelo show?

O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento.

A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.

Muitas notícias falsas circularam no último final de semana, afirmando que o governo federal teria gasto com o evento. As informações foram desmentidas pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, nas redes sociais no último domingo, 5.

“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.

Qual foi o retorno do evento?

Em projeção divulgada pela prefeitura antes do evento, estimava que o show de Madonna movimentaria cerca de R$ 293 milhões na economia local.

O resultado, anunciado na pela Prefeitura na segunda-feira, 6, mostrou uma arrecadação de mais de R$ 300 milhões para a economia do Estado.

Segundo informação do governo fluminense, aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio de Janeiro no último fim de semana. A presença de tantas pessoas fez o setor hoteleiro da cidade quase lotar, chegando a 96% de ocupação.

balanço do governo também pontou que 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis trabalharam no evento, que registrou 213 ocorrências: 38 pessoas foram conduzidas às delegacias e sete prisões efetuadas.

Mais de 50 ocorrências contaram com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que contou com um contingente de 800 militares. Resgates no mar e salvamentos terrestres, além de eventos clínicos como desmaios, estão entre os principais chamados. Foram realizados 45 salvamentos marítimos.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.