Pela primeira vez, a produtora Gullane marcou presença na CCXP 2024, principal evento cultura pop do País, nesta sexta-feira, 6, em São Paulo.
Criada pelos irmãos Caio e Fabiano Gullane, a empresa foi responsável por vários projetos de sucesso do audiovisual brasileiro, como os filmes Carandiru (2003), Bingo - O Rei das Manhãs (2017) e Que Horas Ela Volta? (2015), além da recém-lançada série Senna, da Netflix, indicada na última quinta-feira, 5, ao prêmio Critics Choice Awards.
Em 2024, a Gullane também levou aos cinemas a animação Arca de Noé e o ousado Motel Destino, de Karim Aïnouz, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.
No Palco Thunder, Caio e Fabiano falaram sobre os 30 anos de história da produtora e celebraram o sucesso da nova produção sobre Ayrton Senna, estrelada por Gabriel Leone e que demorou mais de uma década para sair do papel.
“Primeiramente, iríamos fazer um filme, mas era muito caro e a história dele é muito grande. Então, escrevemos como série e tivemos uma resposta muito calorosa da Netflix”, contou Fabiano, antes de contar algumas histórias de bastidores e estratégias que conferiram realidade à série.
Na reta final da conversa, alguns dos próximos lançamentos da produtora foram revelados: Wander, de temática vampiresca; a comédia Família de Sorte; o documentário Bituca, sobre a turnê de despedida de Milton Nascimento; e o drama Os Enforcados, com direção de Fernando Coimbra.
Cerca de 300 mil pessoas são esperadas na atual edição da Comic Con Experience (CCXP), que começou na quinta-feira, 5, e se estende até domingo, 8, no São Paulo Expo, na zona sul da capital.