Richard Gadd, escritor e protagonista da série Bebê Rena, a mais assistida da Netflix, pediu aos fãs que parem de especular sobre as identidades reais dos personagens.
“Por favor, não especulem sobre quem qualquer uma das pessoas reais poderia ser. Esse não é o objetivo do nosso programa”, escreveu nas redes sociais.
Bebê Rena, baseada em uma experiência traumática pessoal de Gadd, retrata de forma realista e humana a perseguição, evitando clichês e destacando as complexidades emocionais.
O ponto de partida foi um ato de gentileza do Richard, quando trabalhava como barman, quando ofereceu uma xícara de chá a uma cliente sem dinheiro, e enfrentou quatro anos de assédio. A série, coestrelada por Jessica Gunning, que interpreta Martha, a perseguidora, apresenta os personagens de forma matizada, distanciando-se do dualismo tradicional de vítima e agressor.
Leia também:
Misturando comédia, suspense e drama, Bebê Rena busca desvendar o fenômeno da perseguição, revelando suas camadas profundas e o impacto psicológico nos envolvidos, mostrando a realidade complexa por trás dos casos de assédio persistente.