Nos próximos capítulos da novela Renascer, da Rede Globo, Buba (Gabriela Medeiros), passará por momentos difíceis. A personagem receberá uma ligação informando que seu pai, Humberto (Guilherme Fontes), está em estado grave após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). E por seguir o mesmo enredo da versão de 1993, o remake dá indícios do futuro de Buba.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa, neto e avô, segue o mesmo caminho da versão original, na qual Buba é informada da condição crítica de seu pai, por seu amigo Décio (Miguel Rômulo), e decide viajar imediatamente para sua cidade natal. Após transferir Humberto para um hospital no Rio de Janeiro, a filha acomoda os familiares em seu apartamento e vê seu pai se recuperar do AVC sem sequelas.
Em uma cena sensível e emocionante, Buba é chamada por seu pai pelo nome morto, “Beto”, e prontamente a psicóloga o corrige, “É Buba...”. E Humberto em um raro ato de carinho completa: “Que você seja feliz na sua nova vida”. Uma atitude vista como importante forma de redenção, considerando os comentários transfóbicos feitos por ele anteriormente.
Leia também:
Na primeira versão, Buba (interpretada por Maria Luisa Mendonça), desaparece da história, mesmo com o sucesso da personagem. E de acordo com especulações do site TV História, Bruno Luperi manterá os rumos dos personagens conforme a versão original.
Após resolverem seus principais conflitos, Buba e Augusto (Renan Monteiro) deverão seguir seu final feliz, deixando de aparecer na história.