Luciano Huck e Patricia Abravanel interagiram por cerca de 11 minutos na noite deste domingo, 15, em transmissão simultânea pela Globo e pelo SBT durante homenagem a Silvio Santos no prêmio Melhores do Ano, do Domingão Com Huck. O fato chama atenção, mas não é inédito: em 2003, Gugu e Faustão dividiram a tela durante uma campanha publicitária.
O tom da homenagem não foi dramático e nem recorreu às lágrimas. Foram ditas palavras bonitas e, ao fim das contas, uma bem-humorada referência ao bordão “Quem quer dinheiro”, com direito a Huck arremessando aviõezinhos de dinheiro à plateia.
Do lado da Globo, a programação apenas retornou do intervalo. Pelo SBT, o Programa Silvio Santos, gravado, foi interrompido pela vinheta de um “plantão” acompanhado por uma animação de Silvio e o anúncio feito por sua filha sobre a união das transmissões. Apesar de tudo ter acontecido nos estúdios da Globo, o logotipo do SBT continuou a ser exibido na emissora paulista - e o da Globo na fluminense.
Também estavam presentes na plateia Paulo Marinho, diretor-presidente da Rede Globo, e Daniela Beyruti, a filha de Silvio que preside o SBT. Como um todo, o encontro chamou atenção, como haveria de ser, parece algo potencialmente mais marcante para parte dos telespectadores do que o encontro ocorrido há 20 anos, do qual muita gente ainda se lembra.
Em fevereiro 2003 (alguns meses antes de vir à tona o escândalo dos falsos integrantes do PCC no Domingo Legal) a ‘guerra pela audiência’ era maior do que hoje, o que poderia dar uma sensação até de maior estranheza para a ‘união’ entre emissoras à época.
Gugu e Faustão até trocaram breves elogios. “Ao contrário do que muita gente gostaria, nós somos concorrentes, jamais fomos inimigos. Muito pelo contrário”, disse o apresentador da Globo. Mas não saiu muito disso. Em pouco mais de três minutos, cada um já havia voltado à programação normal.