O prêmio Melhores do Ano 2024 está indo ao ar neste domingo, 15, no Domingão Com Huck. A premiação distribui uma série de honras aos artistas da Globo e, assim como em outros anos, contou com a presença do humorista Paulo Vieira no palco.
“Já virou uma tradição no Melhores do Ano ele aparecer aqui, sempre colocando o contrato dele e do meu em risco. Ao vivo, eu não sou capaz de dizer o que pode acontecer nesse palco hoje, tenho medo, confesso a vocês”, brincou Luciano Huck sobre a entrada do amigo no palco, em tom bem-humorado.
Durante alguns minutos, Paulo Vieira tomou o protagonismo e distribuiu diversas piadas. Logo no início, citou a prisão do general Braga Netto (clique aqui para ler mais): “Está no ar o Melhores do ano. O programa com mais estrelas da televisão brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa. O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito”
Algumas envolveram filmes como O Auto da Compadecida e Ainda Estou Aqui. Em determinado momento, disse: “Queria dizer que sou contra a jornada 6 por 1, é importante dizer... Somos todos [Aplausos]. Queria lançar a campanha contra a jornada 1 por 6, que é a do Luciano Huck”.
Pouco depois, introduziu o tema da representatividade: “Esse ano a gente tem muito o que comemorar. Pela primeira vez na história da Globo, tivemos nas três novelas protagonistas negras”. “Eu acabei de falar isso!”, destacou Huck.
“É? É que na minha boca tem mais... A Globo tá muito preta. Daqui a pouco em vez de ‘plim, plim’, ela vai fazer ‘yo, yo’. Tá muito ‘negona’. A Globo tá tão ‘negona’ que a gente tá tendo que importar loira do SBT”, respondeu Paulo Vieira, em referência a Eliana. “Eu falei que é ao vivo e achei engraçado. Vai, segue, amigo!”, disse Huck.
Diante do tempo gasto pelo comediante, o apresentador fez um adendo para que ‘apertasse o passo’: “É sério, agora. Porque se a gente estourar a hora do Fantástico a culpa vai ser sua!”.
Paulo, então, prosseguiu para dar os ‘recados’ iniciais do prêmio Melhores do Ano. Mas veio mais uma brincadeira com um nome que deixou a emissora recentemente: “Boninho: favor devolver chaves da casa do BBB... Não? Você viu, o Boninho apertou o botão de sair! Ninguém esperava! Ele que desistiu...”
Vieira continuou: “Vou explicar como vai funcionar: todo mundo tem dois minutos para agradecer. Com um minuto e meio, uma luz vai acender. Se insistir, a luz vai piscar. Se insistir, o Datena foi convidado também e as cadeiras da Globo são todas de ferro.”
A piada foi uma referência à ‘cadeirada’ dada por José Luiz Datena em Pablo Marçal, dois candidatos à prefeitura de São Paulo na última eleição municipal, durante debate na TV Cultura. Fabio Porchat entrou na onda e levantou e ergueu sua cabeça ao lado de William Bonner.
Por fim, Paulo Vieira destacou a presença de Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV!, no Domingão Com Huck: “A gente está com Sônia Abrão na plateia. Ô Sonia, já vou falar com você... Só vou dar um recadinho do cogumelo do sol...”, brincou, citando os merchandisings pelos quais seu programa ficou conhecido ao longo dos anos.