Eliana, que foi anunciada como a mais nova contratação da Globo, já tem uma carreira consolidada na televisão. A apresentadora, que começou aos 13 anos fazendo parte de um grupo musical, quase se formou em psicologia, já teve um namoro com Luciano Huck e até teve uma editora de livros.
A artista, que já teve passagens pelo SBT e Record, agora irá alcançar novos desafios na emissora dos Marinho. A primeira aparição dela em seu novo trabalho será em uma entrevista no próximo domingo, 30, no Fantástico, em uma entrevista com Renata Capucci.
Relembre algumas curiosidades sobre a vida de Eliana:
Início da carreira
Eliana começou sua carreira musical com 13 anos no grupo A Patotinha. Ela também fez uma participação de poucos meses no grupo Banana Split, durante os anos 1990, pouco antes de ser chamada para se tornar apresentadora.
Entretanto, o grande sucesso musical da artista aconteceu em seu primeiro disco solo, em 1993. Os Dedinhos, como foi intitulado o projeto, vendeu cerca de 300 mil cópias no País. Até 2004, quando ela encerrou sua carreira como cantora, ela lançou doze álbuns. Ao todo, estima-se que a artista tenha vendido mais de 4 milhões de cópias de CDs.
Casos românticos
Eliana teve alguns relacionamentos inesperados. O seu primeiro namoro público foi com Luciano Huck, atual marido de sua amiga, Angélica. O casal ficou junto por dois anos e até hoje não se sabe o real motivo para o término. Logo, ela emendou um relacionamento com Roberto Justus, com quem chegou a noivar, mas logo terminou. Em 2007, se casou com Edu Guedes, permanecendo com ele por três anos.
Mais tarde, ela se casou com o filho de Elis Regina, João Marcelo Bôscoli, com quem teve seu primeiro filho, Arthur. Em 2014, o casamento chegou ao fim e, no mesmo ano, Eliana passou a se relacionar com Adriano Ricco, seu atual marido e com quem teve sua filha caçula, Manuela.
Leia também:
Quase psicóloga
Eliana chegou a cursar faculdade de psicologia, permanecendo por três anos no curso. Entretanto, ela trancou a faculdade para se dedicar totalmente à carreira artística.
Rainha dos brinquedos infantis
Durante os anos 1990, Eliana dominava as lojas de brinquedos infantis. Era máquina de sorvete, salão de beleza, chocolateria, fábrica de chaveiro, pipoqueira, jogos e bonecas, tudo com o nome de Eliana associado.
A apresentadora revelou durante uma entrevista ao canal Maria Cavalcanti que guarda todos os produtos com muito carinho e que, por serem ‘relíquias’, não deixa seus filhos brincarem com eles.
Teve uma editora de livros
Em 2009, Eliana decidiu investir na literatura e abriu uma editora de livros de artes, chamada Master Books. Durante os anos em que esteve aberta, a empresa lançou obras de Fernando Meirelles, Nina Pandolfo e Selton Mello, além de biografias musicais.
Em 2019, a apresentadora decidiu encerrar as atividades da empresa, por conta da crise do mercado editorial. “Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito: ‘Eliana, dona de uma editora?’. Sim! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam [...] A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva!”, escreveu na publicação em que se despedida da Master Books.