Elton John não estava presente no Emmy devido à recente cirurgia no joelho, mas o Rocket Man foi premiado e agora alcançou uma posição na icônica lista de artistas EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony), título dado a artistas que conquistam os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento norte-americana. A vitória foi garantida na noite desta segunda-feira, 15, quando o cantor ganhou o Emmy na categoria Especial de Variadades: Ao Vivo pelo show Elton John: O Show da Despedida.
“A jornada até este momento foi repleta de paixão, dedicação e o apoio inabalável dos meus fãs em todo o mundo”, disse ele em um comunicado. “Esta noite é um testemunho do poder das artes e da alegria que elas trazem para todas as nossas vidas.”
O cantor e compositor, de 76 anos, não compareceu à cerimônia em Los Angeles porque se recupera de uma cirurgia no joelho, mas foi representado no palco por seu produtor Ben Winston.
“Sabíamos que seria histórico porque seria o último show de Elton na América do Norte”, disse Winston. “Não sabíamos que seria histórico porque o homem que criou a trilha sonora das nossas vidas ia ganhar (...) um EGOT”, acrescentou.
Com a conquista, ele se junta à exclusiva lista de 22 profissionais que tem artistas como Barbra Streisand, Liza Minelli, Quincy Jones, John Legend e Viola Davis, a última artista a conquistar o título após vencer o Grammy em 2023.
Elton John ganhou cinco Grammys, dois Oscars de Melhor Canção Original com O Rei Leão e Rocketman e um Tony pela trilha sonora do musical teatral Aida./ Com informações da AFP