Fábio Jr. será tema do próximo especial do Som Brasil, apresentado por Pedro Bial. O programa vai ao ar na próxima quarta-feira, 22, na TV Globo após a novela Renascer. Aos 70 anos idade, o cantor relembra a trajetória de 50 anos de carreira com relatos inéditos, da infância aos dias de hoje.
Leia também
Dono de grandes canções românticas que marcaram o País, de uma legião de fãs e do status de “galã nacional”, Fábio Jr. embarcou em sua carreira no final dos anos 1960 e começo dos 1970. Ele revela sonhar ser cantor desde a infância, mas foi desencorajado.
A primeira música composta por ele foi para a cantora Martinha, da Jovem Guarda. No Som Brasil, o cantor mostra letras dele que nunca chegaram a ser gravadas, além de recordar da história de Alma Gêmea, um de seus maiores sucessos, escrita por Peninha.
Fábio Jr.
Outro tema do especial são as ex-namoradas de Fábio Jr., como Maria Bethânia. O cantor conta como conheceu a atual esposa, Fernanda Pascucci, que foi uma fã (e até presidente de fã-clube). Bial ainda convida Fábio para passear por um acervo, com álbuns em fitas K7, vinis, revistas, figurinos e fotos, resgatando histórias sobre cada artefato.
Além da entrevista, o Som Brasil traz apresentações musicais, em um show produzido para o programa. Serão entoados sucessos como Pai, Só Você, Caça e Caçador e Alma Gêmea.
Fábio Jr.
Confira, abaixo, mais fotos da gravação do especial, concedidas pela TV Globo ao Estadão.