Fátima Bernardes comentou sua saída da Rede Globo em um post no Instagram na tarde de segunda-feira, 26. Na rede social, a jornalista e apresentadora confirmou sua decisão de deixar a emissora após 37 anos de trabalho e também compartilhou seus projetos para o futuro. Confira:
“Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa”, começou a postagem.
Continuou: “Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil”.
Segundo o que também foi anunciado, Fátima agora migra para a Play9, empresa de mídia de Felipe Neto, onde vai cobrir a Olimpíada de 2024 para fazer conteúdo de bastidores em sua primeira cobertura 100% digital. A apresentadora fará parte do projeto Paris é Brasa.
Leia também:
Por fim, Fátima encerrou a postagem ressaltando o privilégio de ter trabalhado na emissora por 37 anos: “Tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”.
Trajetória
Fátima era um dos maiores nomes da Rede Globo. Ela foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos, também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Também apresentou o Jornal Hoje e o Fantástico.
No início da década de 2010, a apresentadora deixou a bancada do JN, que também dividia com Bonner, para fazer uma guinada na carreira e assumir um projeto na área de entretenimento da emissora, o programa Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta.
Nos últimos dois anos, Fátima apresentou o The Voice, que foi encerrado na emissora na sua 12ª temporada. A apresentadora também esteve à frente de um programa no GNT, o Assim como a Gente, que não deve ser renovado para mais uma temporada, conforme dito em uma entrevista dada por ela ao Estadão quando da estreia do programa.