Netflix anuncia investimento de US$ 2,5 bilhões em produções sul-coreanas


Financiamento vem após grandes sucessos do País, como ‘Round 6′ e ‘Parasita’, tomarem conta do mercado internacional

Por Redação
Atualização:

A Netflix irá investir US$ 2,5 bilhões (R$ 13 bilhões) em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos, informou o diretor-executivo da gigante do streaming, Ted Sarandos, após uma reunião nos Estados Unidos com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol.

“A Netflix tem o prazer de confirmar que investiremos US$ 2,5 bilhões na Coreia, incluindo a criação de séries, filmes e conteúdo não roteirizado coreano, nos próximos quatro anos”, disse Sarandos em comunicado obtido pela AFP nesta terça-feira, 25. “Este plano de investimento é o dobro do montante total que a Netflix investiu no mercado coreano desde que iniciamos nosso serviço na Coreia, em 2016.”

Com popularidades de produções sul-coreanas, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, anuncia investimento bilionário no País após reunir com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol durante conferência em Washington nesta terça-feira, 25. Foto: Yonhap / Reuters
continua após a publicidade

A Coreia do Sul se tornou uma potência cultural global nos últimos anos, em parte graças ao sucesso do filme vencedor do Oscar “Parasita” e da série da Netflix “Round 6″. Uma amostra desta popularidade é que cerca de 60% dos usuários da plataforma assistiram a pelo menos uma produção daquele país na plataforma em 2022, segundo dados da empresa. Sarandos ressaltou que a Netflix tem “grande confiança” em que a indústria criativa coreana continuará produzindo grandes histórias.

A Netflix, que gastou mais de US$ 750 milhões (R$ 3,8 bilhões) no desenvolvimento de conteúdo sul-coreano entre 2015 e 2021, havia antecipado que pretendia ampliar sua produção naquele país, sem dar detalhes sobre seu plano de investimento.

O presidente sul-coreano, que chegou a Washington nesta segunda-feira, 24, para uma visita oficial de seis dias, celebrou seu “encontro muito significativo” com Sarandos, segundo um comunicado enviado por seu gabinete à AFP. Ele afirmou que o investimento “será uma grande oportunidade para a indústria do conteúdo coreana, para os criadores e para a Netflix. Celebramos com sinceridade a decisão excepcional de investimento da Netflix.”/AFP

A Netflix irá investir US$ 2,5 bilhões (R$ 13 bilhões) em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos, informou o diretor-executivo da gigante do streaming, Ted Sarandos, após uma reunião nos Estados Unidos com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol.

“A Netflix tem o prazer de confirmar que investiremos US$ 2,5 bilhões na Coreia, incluindo a criação de séries, filmes e conteúdo não roteirizado coreano, nos próximos quatro anos”, disse Sarandos em comunicado obtido pela AFP nesta terça-feira, 25. “Este plano de investimento é o dobro do montante total que a Netflix investiu no mercado coreano desde que iniciamos nosso serviço na Coreia, em 2016.”

Com popularidades de produções sul-coreanas, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, anuncia investimento bilionário no País após reunir com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol durante conferência em Washington nesta terça-feira, 25. Foto: Yonhap / Reuters

A Coreia do Sul se tornou uma potência cultural global nos últimos anos, em parte graças ao sucesso do filme vencedor do Oscar “Parasita” e da série da Netflix “Round 6″. Uma amostra desta popularidade é que cerca de 60% dos usuários da plataforma assistiram a pelo menos uma produção daquele país na plataforma em 2022, segundo dados da empresa. Sarandos ressaltou que a Netflix tem “grande confiança” em que a indústria criativa coreana continuará produzindo grandes histórias.

A Netflix, que gastou mais de US$ 750 milhões (R$ 3,8 bilhões) no desenvolvimento de conteúdo sul-coreano entre 2015 e 2021, havia antecipado que pretendia ampliar sua produção naquele país, sem dar detalhes sobre seu plano de investimento.

O presidente sul-coreano, que chegou a Washington nesta segunda-feira, 24, para uma visita oficial de seis dias, celebrou seu “encontro muito significativo” com Sarandos, segundo um comunicado enviado por seu gabinete à AFP. Ele afirmou que o investimento “será uma grande oportunidade para a indústria do conteúdo coreana, para os criadores e para a Netflix. Celebramos com sinceridade a decisão excepcional de investimento da Netflix.”/AFP

A Netflix irá investir US$ 2,5 bilhões (R$ 13 bilhões) em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos, informou o diretor-executivo da gigante do streaming, Ted Sarandos, após uma reunião nos Estados Unidos com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol.

“A Netflix tem o prazer de confirmar que investiremos US$ 2,5 bilhões na Coreia, incluindo a criação de séries, filmes e conteúdo não roteirizado coreano, nos próximos quatro anos”, disse Sarandos em comunicado obtido pela AFP nesta terça-feira, 25. “Este plano de investimento é o dobro do montante total que a Netflix investiu no mercado coreano desde que iniciamos nosso serviço na Coreia, em 2016.”

Com popularidades de produções sul-coreanas, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, anuncia investimento bilionário no País após reunir com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol durante conferência em Washington nesta terça-feira, 25. Foto: Yonhap / Reuters

A Coreia do Sul se tornou uma potência cultural global nos últimos anos, em parte graças ao sucesso do filme vencedor do Oscar “Parasita” e da série da Netflix “Round 6″. Uma amostra desta popularidade é que cerca de 60% dos usuários da plataforma assistiram a pelo menos uma produção daquele país na plataforma em 2022, segundo dados da empresa. Sarandos ressaltou que a Netflix tem “grande confiança” em que a indústria criativa coreana continuará produzindo grandes histórias.

A Netflix, que gastou mais de US$ 750 milhões (R$ 3,8 bilhões) no desenvolvimento de conteúdo sul-coreano entre 2015 e 2021, havia antecipado que pretendia ampliar sua produção naquele país, sem dar detalhes sobre seu plano de investimento.

O presidente sul-coreano, que chegou a Washington nesta segunda-feira, 24, para uma visita oficial de seis dias, celebrou seu “encontro muito significativo” com Sarandos, segundo um comunicado enviado por seu gabinete à AFP. Ele afirmou que o investimento “será uma grande oportunidade para a indústria do conteúdo coreana, para os criadores e para a Netflix. Celebramos com sinceridade a decisão excepcional de investimento da Netflix.”/AFP

A Netflix irá investir US$ 2,5 bilhões (R$ 13 bilhões) em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos, informou o diretor-executivo da gigante do streaming, Ted Sarandos, após uma reunião nos Estados Unidos com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol.

“A Netflix tem o prazer de confirmar que investiremos US$ 2,5 bilhões na Coreia, incluindo a criação de séries, filmes e conteúdo não roteirizado coreano, nos próximos quatro anos”, disse Sarandos em comunicado obtido pela AFP nesta terça-feira, 25. “Este plano de investimento é o dobro do montante total que a Netflix investiu no mercado coreano desde que iniciamos nosso serviço na Coreia, em 2016.”

Com popularidades de produções sul-coreanas, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, anuncia investimento bilionário no País após reunir com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol durante conferência em Washington nesta terça-feira, 25. Foto: Yonhap / Reuters

A Coreia do Sul se tornou uma potência cultural global nos últimos anos, em parte graças ao sucesso do filme vencedor do Oscar “Parasita” e da série da Netflix “Round 6″. Uma amostra desta popularidade é que cerca de 60% dos usuários da plataforma assistiram a pelo menos uma produção daquele país na plataforma em 2022, segundo dados da empresa. Sarandos ressaltou que a Netflix tem “grande confiança” em que a indústria criativa coreana continuará produzindo grandes histórias.

A Netflix, que gastou mais de US$ 750 milhões (R$ 3,8 bilhões) no desenvolvimento de conteúdo sul-coreano entre 2015 e 2021, havia antecipado que pretendia ampliar sua produção naquele país, sem dar detalhes sobre seu plano de investimento.

O presidente sul-coreano, que chegou a Washington nesta segunda-feira, 24, para uma visita oficial de seis dias, celebrou seu “encontro muito significativo” com Sarandos, segundo um comunicado enviado por seu gabinete à AFP. Ele afirmou que o investimento “será uma grande oportunidade para a indústria do conteúdo coreana, para os criadores e para a Netflix. Celebramos com sinceridade a decisão excepcional de investimento da Netflix.”/AFP

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.