Silvio Santos morreu neste sábado, 17, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. Emissoras como Globo, Band e Record já exibiam a repercussão desde pouco depois das 10h da manhã, mas o SBT, emissora criada pelo apresentador, demorou a veicular a informação, prosseguindo com a exibição do desenho Scooby-Doo no Sábado Animado.
Leia Também:
Morre Silvio Santos, o maior nome da história da TV brasileira; relembre sua trajetória
Silvio Santos vai aí
Silvio Santos chegou a eleger Gugu como seu substituto no SBT
Silvio Santos era avesso a entrevistas. Mas o que ele pensava do jornalismo?
Silvio Santos era avesso a entrevistas. Mas o que ele pensava do jornalismo?
Silvio Santos era avesso a entrevistas. Mas o que ele pensava do jornalismo?
De pai para filho: a amizade de Silvio Santos com Manoel de Nóbrega e Carlos Alberto
A própria emissora confirmou a informação nas redes sociais às 10h04. Às 10h28, o mesmo comunicado oficial foi enviado à imprensa, por e-mail. Somente por volta das 11h29, houve a primeira entrada do jornalismo do SBT.
A apresentadora Simone Queiroz justificou: ““Interrompemos a programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor”. “Agora, falando olho no olho, com o público do SBT, para dar uma notícia que nunca queríamos dar”, disse.
Ao abordar sobre o estado de saúde, algo que o canal evitou dar informações ao longo dos últimos tempos, destacou: “[Silvio Santos] Havia se recuperado, voltado pra casa, retornou ao início do mês ao hospital. Nós tínhamos, sim, o Brasil inteiro, a esperança de que se recuperasse, mas chegou a hora.”
“[Os brasileiros] ganharam um novo significado do domingo em família a partir de Silvio Santos. Vamos agora, diretamente ao hospital Albert Einstein, aqui em São Paulo”, continuou a jornalista.
Após mais informações dadas pela reportagem no local da morte do apresentador, teve início a exibição de um VT com momentos da carreira do comunicador. “Vamos recordar todos esses anos de alegria, de uma comunicação perfeita, que Silvio Santos exibiu na casa de todos nós”.
O material exibido foi o mesmo do programa em homenagem aos 60 anos de carreira de Silvio Santos, com narração de sua filha, Patricia Abravanel. Mesmo neste sábado, 17 de agosto de 2024, a narração destacou a data de “23 de julho de 2023″.