Thommy Schiavo, ator conhecido por interpretar o personagem Zoinho, no remake recente da novela Pantanal, morreu aos 39 anos de idade. A causa da morte foi uma queda acidental, informou a polícia civil do Mato Grosso. A informação foi divulgada pelo colega Leandro Lima no Instagram e repercutida por outros artistas.
Leia Também:
Em seu portfólio online, destacava trabalhar como ator, músico e modelo, sendo formado em artes cênicas, com o curso profissionalizante de ator na Casa das Artes de Laranjeiras. Ainda destacava as habilidades em canto, violão e andar a cavalo.
Incluindo papéis menores, Thommy Schiavo esteve em produções como Por Toda a Minha Vida, Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado, Gabriela, A Teia, Império, Além do Tempo e Espelho da Vida.
O ator mantinha um relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Os dois eram pais de Lara, de pouco mais de um ano, e se conheceram durante as gravações de Pantanal, em 2022.
“Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos, cuidar da pessoas. Lembrando dele chamando todo mundo para assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo para cantar junto Peão lá no Pantanal”, escreveu Lima sobre Schiavo.
Juliano Cazarré fez um vídeo ao vivo no Instagram rezando um terço “pela alma do meu amigo”. “Que Deus possa enxergar a pureza e a doçura do coração do Thommy, levar em conta todas as suas boas ações, que Thommy possa alcançar o descanso eterno”.
Alexandre Nero lamentou: “Em choque! Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza”. Dira Paes escreveu: “Coração partido demais!”. Fernanda Paes Leme publicou: “Conheci ele na novela Paraíso... Que descanse em paz!”
A morte de Thommy Schiavo
Segundo informações enviadas pela Polícia Civil do Mato Grosso ao Estadão, os policiais foram chamados para atender à ocorrência na manhã deste sábado, 20. Chegando lá, o corpo de Thommy Schiavo estava no chão, sem ferimentos externos, a cerca de 4m de distância do andar onde morava.
“Testemunhas relataram que estavam ingerindo bebida alcoólica com a vítima em uma conveniência próxima à residência”, destaca o registro. “Foi realizada perícia no local e o corpo [foi] encaminhado ao IML de Cuiabá para realização de perícia”, consta.
Além disso, imagens de câmeras de segurança constatadas pela polícia mostraram o momento em que o homem aparece sentado no andar superior do local. Em seguida, Thommy Schiavo se deita no chão por alguns minutos e, quando vai levantar, se desequilibra e cai.