Carrefour: após pedido de desculpas, grupo diz que cronograma de entrega de carne foi retomado


Frigoríficos tinham suspendido entrega de carne, em protesto contra ataque do CEO global do grupo contra a carne do Mercosul, na semana passada

Por Talita Nascimento, Isadora Duarte e Beth Moreira
Atualização:

O grupo Carrefour informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de carnes bovinas para as lojas da rede foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse esperar a normalização do reabastecimento desses produtos no decorrer dos próximos dias.

O fornecimento de carne ao grupo Carrefour havia sido suspenso na semana passada, como uma forma de protesto dos frigoríficos brasileiros à declaração do CEO global do grupo, Alexandre Bompard. Na quarta-feira, 20, o executivo disse que a companhia deixaria de vender carne oriunda do Mercosul, porque esses produtos não respeitam os requisitos e normas do mercado francês.

Unidade do Carrefour em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP
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Na noite desta segunda-feira, 25, após a enorme repercussão negativa dessa declação, Bompard se desculpou, em uma carta ao ministro da Agricultura brasileiro, Carlos Fávaro. “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota, considerou positivo o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito por Bompard sobre a qualidade da carne brasileira e a competência de seus produtores. A entidade vê o gesto como um passo importante para a normalização das operações da rede francesa. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, disse a associação.

Na nota, a Abiec reiterou que a defesa do setor e do compromisso com os consumidores, nacionais e internacionais, permanece como prioridade. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente”, afirmou a Abiec, que buscou destacar a produtividade e a responsabilidade da agroindústria nacional, que posiciona o Brasil como “referência global” no fornecimento de carne de alta qualidade.

O grupo Carrefour informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de carnes bovinas para as lojas da rede foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse esperar a normalização do reabastecimento desses produtos no decorrer dos próximos dias.

O fornecimento de carne ao grupo Carrefour havia sido suspenso na semana passada, como uma forma de protesto dos frigoríficos brasileiros à declaração do CEO global do grupo, Alexandre Bompard. Na quarta-feira, 20, o executivo disse que a companhia deixaria de vender carne oriunda do Mercosul, porque esses produtos não respeitam os requisitos e normas do mercado francês.

Unidade do Carrefour em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP

Na noite desta segunda-feira, 25, após a enorme repercussão negativa dessa declação, Bompard se desculpou, em uma carta ao ministro da Agricultura brasileiro, Carlos Fávaro. “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota, considerou positivo o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito por Bompard sobre a qualidade da carne brasileira e a competência de seus produtores. A entidade vê o gesto como um passo importante para a normalização das operações da rede francesa. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, disse a associação.

Na nota, a Abiec reiterou que a defesa do setor e do compromisso com os consumidores, nacionais e internacionais, permanece como prioridade. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente”, afirmou a Abiec, que buscou destacar a produtividade e a responsabilidade da agroindústria nacional, que posiciona o Brasil como “referência global” no fornecimento de carne de alta qualidade.

O grupo Carrefour informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de carnes bovinas para as lojas da rede foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse esperar a normalização do reabastecimento desses produtos no decorrer dos próximos dias.

O fornecimento de carne ao grupo Carrefour havia sido suspenso na semana passada, como uma forma de protesto dos frigoríficos brasileiros à declaração do CEO global do grupo, Alexandre Bompard. Na quarta-feira, 20, o executivo disse que a companhia deixaria de vender carne oriunda do Mercosul, porque esses produtos não respeitam os requisitos e normas do mercado francês.

Unidade do Carrefour em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP

Na noite desta segunda-feira, 25, após a enorme repercussão negativa dessa declação, Bompard se desculpou, em uma carta ao ministro da Agricultura brasileiro, Carlos Fávaro. “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota, considerou positivo o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito por Bompard sobre a qualidade da carne brasileira e a competência de seus produtores. A entidade vê o gesto como um passo importante para a normalização das operações da rede francesa. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, disse a associação.

Na nota, a Abiec reiterou que a defesa do setor e do compromisso com os consumidores, nacionais e internacionais, permanece como prioridade. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente”, afirmou a Abiec, que buscou destacar a produtividade e a responsabilidade da agroindústria nacional, que posiciona o Brasil como “referência global” no fornecimento de carne de alta qualidade.

O grupo Carrefour informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de carnes bovinas para as lojas da rede foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse esperar a normalização do reabastecimento desses produtos no decorrer dos próximos dias.

O fornecimento de carne ao grupo Carrefour havia sido suspenso na semana passada, como uma forma de protesto dos frigoríficos brasileiros à declaração do CEO global do grupo, Alexandre Bompard. Na quarta-feira, 20, o executivo disse que a companhia deixaria de vender carne oriunda do Mercosul, porque esses produtos não respeitam os requisitos e normas do mercado francês.

Unidade do Carrefour em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP

Na noite desta segunda-feira, 25, após a enorme repercussão negativa dessa declação, Bompard se desculpou, em uma carta ao ministro da Agricultura brasileiro, Carlos Fávaro. “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota, considerou positivo o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito por Bompard sobre a qualidade da carne brasileira e a competência de seus produtores. A entidade vê o gesto como um passo importante para a normalização das operações da rede francesa. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, disse a associação.

Na nota, a Abiec reiterou que a defesa do setor e do compromisso com os consumidores, nacionais e internacionais, permanece como prioridade. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente”, afirmou a Abiec, que buscou destacar a produtividade e a responsabilidade da agroindústria nacional, que posiciona o Brasil como “referência global” no fornecimento de carne de alta qualidade.

O grupo Carrefour informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de carnes bovinas para as lojas da rede foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse esperar a normalização do reabastecimento desses produtos no decorrer dos próximos dias.

O fornecimento de carne ao grupo Carrefour havia sido suspenso na semana passada, como uma forma de protesto dos frigoríficos brasileiros à declaração do CEO global do grupo, Alexandre Bompard. Na quarta-feira, 20, o executivo disse que a companhia deixaria de vender carne oriunda do Mercosul, porque esses produtos não respeitam os requisitos e normas do mercado francês.

Unidade do Carrefour em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP

Na noite desta segunda-feira, 25, após a enorme repercussão negativa dessa declação, Bompard se desculpou, em uma carta ao ministro da Agricultura brasileiro, Carlos Fávaro. “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota, considerou positivo o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito por Bompard sobre a qualidade da carne brasileira e a competência de seus produtores. A entidade vê o gesto como um passo importante para a normalização das operações da rede francesa. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, disse a associação.

Na nota, a Abiec reiterou que a defesa do setor e do compromisso com os consumidores, nacionais e internacionais, permanece como prioridade. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente”, afirmou a Abiec, que buscou destacar a produtividade e a responsabilidade da agroindústria nacional, que posiciona o Brasil como “referência global” no fornecimento de carne de alta qualidade.

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