Apagão cibernético: aplicativos do Bradesco voltam a funcionar normalmente, diz banco


Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global

Por Matheus Piovesana e Caroline Aragaki
Atualização:

Aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, após um apagão cibernético global atingir sistemas de computadores em todo o mundo, afetando companhias aéreas, hospitais, varejistas e outras empresas. Durante o mesmo período, houve dois problemas envolvendo sistemas da Microsoft em rápida sucessão, e milhares de usuários podem ser afetados por ambos.

O Bradesco informou durante a tarde que seus canais digitais voltaram a operar normalmente e acrescenta que, eventualmente, podem ocorrer registros isolados de intermitência. “Em breve, todos acessos estarão estáveis”, disse o banco. Durante a manhã, o Bradesco havia informado que seus canais digitais passavam por instabilidade por conta do apagão cibernético global.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso em aplicativos de alguns bancos brasileiros. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Banco Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

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Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

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O Nubank informou, ainda durante a manhã, que a maior parte de seus serviços operava normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

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A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, após um apagão cibernético global atingir sistemas de computadores em todo o mundo, afetando companhias aéreas, hospitais, varejistas e outras empresas. Durante o mesmo período, houve dois problemas envolvendo sistemas da Microsoft em rápida sucessão, e milhares de usuários podem ser afetados por ambos.

O Bradesco informou durante a tarde que seus canais digitais voltaram a operar normalmente e acrescenta que, eventualmente, podem ocorrer registros isolados de intermitência. “Em breve, todos acessos estarão estáveis”, disse o banco. Durante a manhã, o Bradesco havia informado que seus canais digitais passavam por instabilidade por conta do apagão cibernético global.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso em aplicativos de alguns bancos brasileiros. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Banco Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou, ainda durante a manhã, que a maior parte de seus serviços operava normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, após um apagão cibernético global atingir sistemas de computadores em todo o mundo, afetando companhias aéreas, hospitais, varejistas e outras empresas. Durante o mesmo período, houve dois problemas envolvendo sistemas da Microsoft em rápida sucessão, e milhares de usuários podem ser afetados por ambos.

O Bradesco informou durante a tarde que seus canais digitais voltaram a operar normalmente e acrescenta que, eventualmente, podem ocorrer registros isolados de intermitência. “Em breve, todos acessos estarão estáveis”, disse o banco. Durante a manhã, o Bradesco havia informado que seus canais digitais passavam por instabilidade por conta do apagão cibernético global.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso em aplicativos de alguns bancos brasileiros. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Banco Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou, ainda durante a manhã, que a maior parte de seus serviços operava normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, após um apagão cibernético global atingir sistemas de computadores em todo o mundo, afetando companhias aéreas, hospitais, varejistas e outras empresas. Durante o mesmo período, houve dois problemas envolvendo sistemas da Microsoft em rápida sucessão, e milhares de usuários podem ser afetados por ambos.

O Bradesco informou durante a tarde que seus canais digitais voltaram a operar normalmente e acrescenta que, eventualmente, podem ocorrer registros isolados de intermitência. “Em breve, todos acessos estarão estáveis”, disse o banco. Durante a manhã, o Bradesco havia informado que seus canais digitais passavam por instabilidade por conta do apagão cibernético global.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso em aplicativos de alguns bancos brasileiros. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Banco Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou, ainda durante a manhã, que a maior parte de seus serviços operava normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

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