Apagão cibernético: aplicativos do Bradesco e outros bancos brasileiros apresentam falhas


Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global

Por Matheus Piovesana
Atualização:

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior, bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia.

O Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global, que afeta a empresas de diferentes setores em todo o mundo. De acordo com o banco, equipes estão trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o Bradesco, em nota.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

continua após a publicidade

De acordo com informações da imprensa internacional, o apagão global está relacionado aos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike, que informou ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
continua após a publicidade

Nubank

O Nubank informou que a maior parte de seus serviços opera normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

continua após a publicidade

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior, bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia.

O Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global, que afeta a empresas de diferentes setores em todo o mundo. De acordo com o banco, equipes estão trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o Bradesco, em nota.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

De acordo com informações da imprensa internacional, o apagão global está relacionado aos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike, que informou ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou que a maior parte de seus serviços opera normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior, bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia.

O Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global, que afeta a empresas de diferentes setores em todo o mundo. De acordo com o banco, equipes estão trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o Bradesco, em nota.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

De acordo com informações da imprensa internacional, o apagão global está relacionado aos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike, que informou ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou que a maior parte de seus serviços opera normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior, bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia.

O Bradesco informou que a instabilidade no funcionamento do aplicativo do banco se deve ao apagão cibernético global, que afeta a empresas de diferentes setores em todo o mundo. De acordo com o banco, equipes estão trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o Bradesco, em nota.

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, registram problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. O Pan disse que os problemas vieram de uma atualização de software de um fornecedor, e não atribuiu a falha diretamente ao evento global.

De acordo com informações da imprensa internacional, o apagão global está relacionado aos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike, que informou ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19  Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Nubank

O Nubank informou que a maior parte de seus serviços opera normalmente em meio ao apagão cibernético global que afeta outras instituições brasileiras. No entanto, houve impactos sobre as operações de canais de atendimento ao cliente.

“O Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, disse a fintech em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Bancos que não foram afetados

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Itaú Unibanco, o PicPay e o PabBank informaram que não foram afetados pelo apagão.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.