Apple, Google, Microsoft: quais são as marcas mais valiosas do mundo? Veja ranking das 10 primeiras


Nvidia, empresa de chips para inteligência artificial, saltou 18 posições no ranking após aumento de 178% no seu valor em apenas um ano, segundo relatório da Kantar

Por Jessica Brasil Skroch

A Apple se tornou a primeira marca a superar US$ 1 trilhão do mundo, segundo o Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas Kantar BrandZ 2024, divulgado na quarta-feira, 12. A Apple manteve sua posição de marca global mais valiosa pelo terceiro ano seguido. Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s aparecem nas posições seguintes.

Tim Cook participa de evento da Apple, empresa da qual é CEO Foto: Carlos Barria/REUTERS
continua após a publicidade

O poder crescente da inteligência artificial (IA) marcou o ranking deste ano. A Nvidia, empresa de chips para IA, saltou 18 posições e hoje é a sexta marca mais valiosa do mundo, com um aumento de 178% no seu valor em apenas um ano. A marca da empresa vale atualmente US$ 201,8 bilhões.

Mas não só marcas de empresas de tecnologia se beneficiam com o boom da IA. O McDonald’s, em quinto lugar no ranking, teve seu sucesso “impulsionado por sua contínua inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para cenários como quadros de menu dinâmicos e previsão de pedidos”, aponta a Kantar no relatório.

O Facebook retornou ao Top 10 após uma ausência de um ano. A rede social vale agora US$ 166,7 bilhões. A Oracle, empresa que oferece soluções em banco de dados e serviços em nuvem, entrou para o Top 10 pela primeira vez, com uma avaliação de US$ 145,5 bilhões.

continua após a publicidade

Juntas, as 100 marcas mais valiosas alcançaram US$ 8,3 trilhões. Em média, as marcas cresceram 20% entre 2023 e 2024. Desde 2006, quando o ranking teve o seu início, o valor do Top 100 Global aumentou 474%. Já o valor para configurar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões, segundo o levantamento.

Veja abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório.

As 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar

continua após a publicidade

1º - Apple

Valor da Marca: US$ 1,01 trilhão

Variação Anual (%): 15%

continua após a publicidade

2º - Google

Valor da Marca: US$ 753,47 bilhões

Variação Anual (%): 30%

continua após a publicidade

3º - Microsoft

Valor da Marca: US$ 712,88 bilhões

Variação Anual (%): 42%

continua após a publicidade

4º - Amazon

Valor da Marca: US$ 576,62 bilhões

Variação Anual (%): 23%

5º - McDonald’s

Valor da Marca: US$ 221,90 bilhões

Variação Anual (%): 16%

6º - NVIDIA

Valor da Marca: US$ 201,84 bilhões

Variação Anual (%): 178%

7º - Visa

Valor da Marca: US$ 188,92 bilhões

Variação Anual (%): 12%

8º - Facebook

Valor da Marca: US$ 166,75 bilhões

Variação Anual (%): 79%

9º - Oracle

Valor da Marca: US$ 145,49 bilhões

Variação Anual (%): 58%

10º - Tencent

Valor da Marca: US$ 135,21 bilhões

Variação Anual (%): -4%

A Apple se tornou a primeira marca a superar US$ 1 trilhão do mundo, segundo o Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas Kantar BrandZ 2024, divulgado na quarta-feira, 12. A Apple manteve sua posição de marca global mais valiosa pelo terceiro ano seguido. Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s aparecem nas posições seguintes.

Tim Cook participa de evento da Apple, empresa da qual é CEO Foto: Carlos Barria/REUTERS

O poder crescente da inteligência artificial (IA) marcou o ranking deste ano. A Nvidia, empresa de chips para IA, saltou 18 posições e hoje é a sexta marca mais valiosa do mundo, com um aumento de 178% no seu valor em apenas um ano. A marca da empresa vale atualmente US$ 201,8 bilhões.

Mas não só marcas de empresas de tecnologia se beneficiam com o boom da IA. O McDonald’s, em quinto lugar no ranking, teve seu sucesso “impulsionado por sua contínua inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para cenários como quadros de menu dinâmicos e previsão de pedidos”, aponta a Kantar no relatório.

O Facebook retornou ao Top 10 após uma ausência de um ano. A rede social vale agora US$ 166,7 bilhões. A Oracle, empresa que oferece soluções em banco de dados e serviços em nuvem, entrou para o Top 10 pela primeira vez, com uma avaliação de US$ 145,5 bilhões.

Juntas, as 100 marcas mais valiosas alcançaram US$ 8,3 trilhões. Em média, as marcas cresceram 20% entre 2023 e 2024. Desde 2006, quando o ranking teve o seu início, o valor do Top 100 Global aumentou 474%. Já o valor para configurar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões, segundo o levantamento.

Veja abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório.

As 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar

1º - Apple

Valor da Marca: US$ 1,01 trilhão

Variação Anual (%): 15%

2º - Google

Valor da Marca: US$ 753,47 bilhões

Variação Anual (%): 30%

3º - Microsoft

Valor da Marca: US$ 712,88 bilhões

Variação Anual (%): 42%

4º - Amazon

Valor da Marca: US$ 576,62 bilhões

Variação Anual (%): 23%

5º - McDonald’s

Valor da Marca: US$ 221,90 bilhões

Variação Anual (%): 16%

6º - NVIDIA

Valor da Marca: US$ 201,84 bilhões

Variação Anual (%): 178%

7º - Visa

Valor da Marca: US$ 188,92 bilhões

Variação Anual (%): 12%

8º - Facebook

Valor da Marca: US$ 166,75 bilhões

Variação Anual (%): 79%

9º - Oracle

Valor da Marca: US$ 145,49 bilhões

Variação Anual (%): 58%

10º - Tencent

Valor da Marca: US$ 135,21 bilhões

Variação Anual (%): -4%

A Apple se tornou a primeira marca a superar US$ 1 trilhão do mundo, segundo o Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas Kantar BrandZ 2024, divulgado na quarta-feira, 12. A Apple manteve sua posição de marca global mais valiosa pelo terceiro ano seguido. Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s aparecem nas posições seguintes.

Tim Cook participa de evento da Apple, empresa da qual é CEO Foto: Carlos Barria/REUTERS

O poder crescente da inteligência artificial (IA) marcou o ranking deste ano. A Nvidia, empresa de chips para IA, saltou 18 posições e hoje é a sexta marca mais valiosa do mundo, com um aumento de 178% no seu valor em apenas um ano. A marca da empresa vale atualmente US$ 201,8 bilhões.

Mas não só marcas de empresas de tecnologia se beneficiam com o boom da IA. O McDonald’s, em quinto lugar no ranking, teve seu sucesso “impulsionado por sua contínua inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para cenários como quadros de menu dinâmicos e previsão de pedidos”, aponta a Kantar no relatório.

O Facebook retornou ao Top 10 após uma ausência de um ano. A rede social vale agora US$ 166,7 bilhões. A Oracle, empresa que oferece soluções em banco de dados e serviços em nuvem, entrou para o Top 10 pela primeira vez, com uma avaliação de US$ 145,5 bilhões.

Juntas, as 100 marcas mais valiosas alcançaram US$ 8,3 trilhões. Em média, as marcas cresceram 20% entre 2023 e 2024. Desde 2006, quando o ranking teve o seu início, o valor do Top 100 Global aumentou 474%. Já o valor para configurar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões, segundo o levantamento.

Veja abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório.

As 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar

1º - Apple

Valor da Marca: US$ 1,01 trilhão

Variação Anual (%): 15%

2º - Google

Valor da Marca: US$ 753,47 bilhões

Variação Anual (%): 30%

3º - Microsoft

Valor da Marca: US$ 712,88 bilhões

Variação Anual (%): 42%

4º - Amazon

Valor da Marca: US$ 576,62 bilhões

Variação Anual (%): 23%

5º - McDonald’s

Valor da Marca: US$ 221,90 bilhões

Variação Anual (%): 16%

6º - NVIDIA

Valor da Marca: US$ 201,84 bilhões

Variação Anual (%): 178%

7º - Visa

Valor da Marca: US$ 188,92 bilhões

Variação Anual (%): 12%

8º - Facebook

Valor da Marca: US$ 166,75 bilhões

Variação Anual (%): 79%

9º - Oracle

Valor da Marca: US$ 145,49 bilhões

Variação Anual (%): 58%

10º - Tencent

Valor da Marca: US$ 135,21 bilhões

Variação Anual (%): -4%

A Apple se tornou a primeira marca a superar US$ 1 trilhão do mundo, segundo o Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas Kantar BrandZ 2024, divulgado na quarta-feira, 12. A Apple manteve sua posição de marca global mais valiosa pelo terceiro ano seguido. Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s aparecem nas posições seguintes.

Tim Cook participa de evento da Apple, empresa da qual é CEO Foto: Carlos Barria/REUTERS

O poder crescente da inteligência artificial (IA) marcou o ranking deste ano. A Nvidia, empresa de chips para IA, saltou 18 posições e hoje é a sexta marca mais valiosa do mundo, com um aumento de 178% no seu valor em apenas um ano. A marca da empresa vale atualmente US$ 201,8 bilhões.

Mas não só marcas de empresas de tecnologia se beneficiam com o boom da IA. O McDonald’s, em quinto lugar no ranking, teve seu sucesso “impulsionado por sua contínua inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para cenários como quadros de menu dinâmicos e previsão de pedidos”, aponta a Kantar no relatório.

O Facebook retornou ao Top 10 após uma ausência de um ano. A rede social vale agora US$ 166,7 bilhões. A Oracle, empresa que oferece soluções em banco de dados e serviços em nuvem, entrou para o Top 10 pela primeira vez, com uma avaliação de US$ 145,5 bilhões.

Juntas, as 100 marcas mais valiosas alcançaram US$ 8,3 trilhões. Em média, as marcas cresceram 20% entre 2023 e 2024. Desde 2006, quando o ranking teve o seu início, o valor do Top 100 Global aumentou 474%. Já o valor para configurar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões, segundo o levantamento.

Veja abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório.

As 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar

1º - Apple

Valor da Marca: US$ 1,01 trilhão

Variação Anual (%): 15%

2º - Google

Valor da Marca: US$ 753,47 bilhões

Variação Anual (%): 30%

3º - Microsoft

Valor da Marca: US$ 712,88 bilhões

Variação Anual (%): 42%

4º - Amazon

Valor da Marca: US$ 576,62 bilhões

Variação Anual (%): 23%

5º - McDonald’s

Valor da Marca: US$ 221,90 bilhões

Variação Anual (%): 16%

6º - NVIDIA

Valor da Marca: US$ 201,84 bilhões

Variação Anual (%): 178%

7º - Visa

Valor da Marca: US$ 188,92 bilhões

Variação Anual (%): 12%

8º - Facebook

Valor da Marca: US$ 166,75 bilhões

Variação Anual (%): 79%

9º - Oracle

Valor da Marca: US$ 145,49 bilhões

Variação Anual (%): 58%

10º - Tencent

Valor da Marca: US$ 135,21 bilhões

Variação Anual (%): -4%

A Apple se tornou a primeira marca a superar US$ 1 trilhão do mundo, segundo o Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas Kantar BrandZ 2024, divulgado na quarta-feira, 12. A Apple manteve sua posição de marca global mais valiosa pelo terceiro ano seguido. Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s aparecem nas posições seguintes.

Tim Cook participa de evento da Apple, empresa da qual é CEO Foto: Carlos Barria/REUTERS

O poder crescente da inteligência artificial (IA) marcou o ranking deste ano. A Nvidia, empresa de chips para IA, saltou 18 posições e hoje é a sexta marca mais valiosa do mundo, com um aumento de 178% no seu valor em apenas um ano. A marca da empresa vale atualmente US$ 201,8 bilhões.

Mas não só marcas de empresas de tecnologia se beneficiam com o boom da IA. O McDonald’s, em quinto lugar no ranking, teve seu sucesso “impulsionado por sua contínua inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para cenários como quadros de menu dinâmicos e previsão de pedidos”, aponta a Kantar no relatório.

O Facebook retornou ao Top 10 após uma ausência de um ano. A rede social vale agora US$ 166,7 bilhões. A Oracle, empresa que oferece soluções em banco de dados e serviços em nuvem, entrou para o Top 10 pela primeira vez, com uma avaliação de US$ 145,5 bilhões.

Juntas, as 100 marcas mais valiosas alcançaram US$ 8,3 trilhões. Em média, as marcas cresceram 20% entre 2023 e 2024. Desde 2006, quando o ranking teve o seu início, o valor do Top 100 Global aumentou 474%. Já o valor para configurar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões, segundo o levantamento.

Veja abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório.

As 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar

1º - Apple

Valor da Marca: US$ 1,01 trilhão

Variação Anual (%): 15%

2º - Google

Valor da Marca: US$ 753,47 bilhões

Variação Anual (%): 30%

3º - Microsoft

Valor da Marca: US$ 712,88 bilhões

Variação Anual (%): 42%

4º - Amazon

Valor da Marca: US$ 576,62 bilhões

Variação Anual (%): 23%

5º - McDonald’s

Valor da Marca: US$ 221,90 bilhões

Variação Anual (%): 16%

6º - NVIDIA

Valor da Marca: US$ 201,84 bilhões

Variação Anual (%): 178%

7º - Visa

Valor da Marca: US$ 188,92 bilhões

Variação Anual (%): 12%

8º - Facebook

Valor da Marca: US$ 166,75 bilhões

Variação Anual (%): 79%

9º - Oracle

Valor da Marca: US$ 145,49 bilhões

Variação Anual (%): 58%

10º - Tencent

Valor da Marca: US$ 135,21 bilhões

Variação Anual (%): -4%

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.