Primeiro navio cargueiro da BYD, com capacidade para 7 mil carros elétricos, parte para a Europa


Recentemente, a BYD conquistou o título de maior fabricante de veículos elétricos do mundo, superando a Tesla

Por Redação
Atualização:

O primeiro navio cargueiro da fabricante chinesa de carros elétricos BYD, capaz de transportar 7 mil automóveis, partiu pela primeira vez a caminho da Europa, após fazer uma parada no porto chinês de Yantai e em breve em Shenzhen, local de sede da BYD, onde receberá mais uma carga. As informações são de reportagem da Bloomberg.

O navio é gerenciado pela Zodiac Maritime Ltd. e está sendo alugado pela BYD, de acordo com uma postagem no WeChat da China International Marine Containers Group Co., que construiu a embarcação.

Rebocadores puxam o BYD Ro-Ro Explorer No.1 para fora do estaleiro durante a entrega no leste da China, em janeiro de 2024.  Foto: Chinatopix via AP
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A BYD conquistou recentemente o seu mercado interno e se tornou a marca de carros mais vendida na China. Agora, o foco está na expansão para o exterior. No quarto trimestre de 2023, a fabricante conquistou o título de maior fabricante de veículos elétricos do mundo, superando a Tesla de Elon Musk.

A China International Marine Containers Group afirmou que o BYD Explorer No. 1 é o primeiro navio de carga feito por um estaleiro chinês com o propósito de exportar carros chineses, segundo a Bloomberg. No navio, há dois tanques para armazenar gás natural liquefeito, que será usado como combustível principal para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O primeiro navio cargueiro da fabricante chinesa de carros elétricos BYD, capaz de transportar 7 mil automóveis, partiu pela primeira vez a caminho da Europa, após fazer uma parada no porto chinês de Yantai e em breve em Shenzhen, local de sede da BYD, onde receberá mais uma carga. As informações são de reportagem da Bloomberg.

O navio é gerenciado pela Zodiac Maritime Ltd. e está sendo alugado pela BYD, de acordo com uma postagem no WeChat da China International Marine Containers Group Co., que construiu a embarcação.

Rebocadores puxam o BYD Ro-Ro Explorer No.1 para fora do estaleiro durante a entrega no leste da China, em janeiro de 2024.  Foto: Chinatopix via AP

A BYD conquistou recentemente o seu mercado interno e se tornou a marca de carros mais vendida na China. Agora, o foco está na expansão para o exterior. No quarto trimestre de 2023, a fabricante conquistou o título de maior fabricante de veículos elétricos do mundo, superando a Tesla de Elon Musk.

A China International Marine Containers Group afirmou que o BYD Explorer No. 1 é o primeiro navio de carga feito por um estaleiro chinês com o propósito de exportar carros chineses, segundo a Bloomberg. No navio, há dois tanques para armazenar gás natural liquefeito, que será usado como combustível principal para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O primeiro navio cargueiro da fabricante chinesa de carros elétricos BYD, capaz de transportar 7 mil automóveis, partiu pela primeira vez a caminho da Europa, após fazer uma parada no porto chinês de Yantai e em breve em Shenzhen, local de sede da BYD, onde receberá mais uma carga. As informações são de reportagem da Bloomberg.

O navio é gerenciado pela Zodiac Maritime Ltd. e está sendo alugado pela BYD, de acordo com uma postagem no WeChat da China International Marine Containers Group Co., que construiu a embarcação.

Rebocadores puxam o BYD Ro-Ro Explorer No.1 para fora do estaleiro durante a entrega no leste da China, em janeiro de 2024.  Foto: Chinatopix via AP

A BYD conquistou recentemente o seu mercado interno e se tornou a marca de carros mais vendida na China. Agora, o foco está na expansão para o exterior. No quarto trimestre de 2023, a fabricante conquistou o título de maior fabricante de veículos elétricos do mundo, superando a Tesla de Elon Musk.

A China International Marine Containers Group afirmou que o BYD Explorer No. 1 é o primeiro navio de carga feito por um estaleiro chinês com o propósito de exportar carros chineses, segundo a Bloomberg. No navio, há dois tanques para armazenar gás natural liquefeito, que será usado como combustível principal para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

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