Entre janeiro e outubro deste ano, a seguradora Allianz cresceu 6,2% no ramo de seguro automóvel em relação ao mesmo período de 2023. O faturamento da companhia com o produto atingiu R$ 5,8 bilhões, e o crescimento foi mais que o dobro do visto pelo mercado no mesmo intervalo, de 2,9%, abaixo da inflação, que deve ficar em 4,91%.
A empresa afirma que o crescimento das receitas veio com a entrada de novos clientes, que foi 16% maior que no mesmo período de 2023. O setor tem mantido o crescimento graças ao aumento nas vendas de veículos novos, que são a principal alavanca do seguro automotivo. Os preços dos usados, em queda, atuam no sentido contrário, ao reduzir os valores dos contratos.
Empresa é a quarta maior do setor no País
A Allianz é a quarta maior seguradora de auto do Brasil, atrás dos grupos Porto Seguro e HDI, que atuam com mais de uma empresa, e da Tokio Marine. A empresa deu um passo importante no começo da década ao comprar a carteira de seguro automotivo da SulAmérica, que passou a focar em vida e saúde e que dois anos depois seria comprada pela Rede d’Or.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 26/12/2024, às 17:14.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.