Bastidores do mundo dos negócios

Apesar de investir em inovação, líderes duvidam de capacidade de mudança


Pesquisa da Accenture foi feita com mil empresas de 14 setores e em 17 países

Por Cristiane Barbieri
Atualização:
Só 30% dos executivos têm confiança na capacidade de transformação relevante e com propósito de suas empresas Foto: Alex Silva / Estadão

Apesar de a maioria das empresas líderes de mercado investirem em inovação, poucos gestores do alto escalão acreditam na capacidade de mudança de suas companhias, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Dos entrevistados, 96% dedicarão mais de 5% da receita para projetos de mudanças significativas em suas organizações, para os próximos três anos.

Além disso, 95% das companhias passaram por mais de duas grandes transformações nos últimos três anos e todos os gestores de alto escalão entrevistados veem mudanças significativas em sua força de trabalho. Apesar disso, só 30% deles têm confiança em sua capacidade de transformação relevante e com propósito.

continua após a publicidade

A pesquisa foi feita com mil empresas e executivos de alto escalão (o chamado “C-Level”). Os entrevistados foram questionados sobre a abordagem de sua organização para a transformação empresarial e estratégia de reinvenção, bem como sobre seus programas específicos e fatores de sucesso. A pesquisa foi conduzida em 17 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, França e China; e 14 indústrias, incluindo os setores bancário, automotivo, mercado de capitais, software e varejo.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 25/09/2024, às 16h23.

continua após a publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Só 30% dos executivos têm confiança na capacidade de transformação relevante e com propósito de suas empresas Foto: Alex Silva / Estadão

Apesar de a maioria das empresas líderes de mercado investirem em inovação, poucos gestores do alto escalão acreditam na capacidade de mudança de suas companhias, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Dos entrevistados, 96% dedicarão mais de 5% da receita para projetos de mudanças significativas em suas organizações, para os próximos três anos.

Além disso, 95% das companhias passaram por mais de duas grandes transformações nos últimos três anos e todos os gestores de alto escalão entrevistados veem mudanças significativas em sua força de trabalho. Apesar disso, só 30% deles têm confiança em sua capacidade de transformação relevante e com propósito.

A pesquisa foi feita com mil empresas e executivos de alto escalão (o chamado “C-Level”). Os entrevistados foram questionados sobre a abordagem de sua organização para a transformação empresarial e estratégia de reinvenção, bem como sobre seus programas específicos e fatores de sucesso. A pesquisa foi conduzida em 17 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, França e China; e 14 indústrias, incluindo os setores bancário, automotivo, mercado de capitais, software e varejo.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 25/09/2024, às 16h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Só 30% dos executivos têm confiança na capacidade de transformação relevante e com propósito de suas empresas Foto: Alex Silva / Estadão

Apesar de a maioria das empresas líderes de mercado investirem em inovação, poucos gestores do alto escalão acreditam na capacidade de mudança de suas companhias, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Dos entrevistados, 96% dedicarão mais de 5% da receita para projetos de mudanças significativas em suas organizações, para os próximos três anos.

Além disso, 95% das companhias passaram por mais de duas grandes transformações nos últimos três anos e todos os gestores de alto escalão entrevistados veem mudanças significativas em sua força de trabalho. Apesar disso, só 30% deles têm confiança em sua capacidade de transformação relevante e com propósito.

A pesquisa foi feita com mil empresas e executivos de alto escalão (o chamado “C-Level”). Os entrevistados foram questionados sobre a abordagem de sua organização para a transformação empresarial e estratégia de reinvenção, bem como sobre seus programas específicos e fatores de sucesso. A pesquisa foi conduzida em 17 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, França e China; e 14 indústrias, incluindo os setores bancário, automotivo, mercado de capitais, software e varejo.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 25/09/2024, às 16h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Só 30% dos executivos têm confiança na capacidade de transformação relevante e com propósito de suas empresas Foto: Alex Silva / Estadão

Apesar de a maioria das empresas líderes de mercado investirem em inovação, poucos gestores do alto escalão acreditam na capacidade de mudança de suas companhias, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Dos entrevistados, 96% dedicarão mais de 5% da receita para projetos de mudanças significativas em suas organizações, para os próximos três anos.

Além disso, 95% das companhias passaram por mais de duas grandes transformações nos últimos três anos e todos os gestores de alto escalão entrevistados veem mudanças significativas em sua força de trabalho. Apesar disso, só 30% deles têm confiança em sua capacidade de transformação relevante e com propósito.

A pesquisa foi feita com mil empresas e executivos de alto escalão (o chamado “C-Level”). Os entrevistados foram questionados sobre a abordagem de sua organização para a transformação empresarial e estratégia de reinvenção, bem como sobre seus programas específicos e fatores de sucesso. A pesquisa foi conduzida em 17 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, França e China; e 14 indústrias, incluindo os setores bancário, automotivo, mercado de capitais, software e varejo.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 25/09/2024, às 16h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Só 30% dos executivos têm confiança na capacidade de transformação relevante e com propósito de suas empresas Foto: Alex Silva / Estadão

Apesar de a maioria das empresas líderes de mercado investirem em inovação, poucos gestores do alto escalão acreditam na capacidade de mudança de suas companhias, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Dos entrevistados, 96% dedicarão mais de 5% da receita para projetos de mudanças significativas em suas organizações, para os próximos três anos.

Além disso, 95% das companhias passaram por mais de duas grandes transformações nos últimos três anos e todos os gestores de alto escalão entrevistados veem mudanças significativas em sua força de trabalho. Apesar disso, só 30% deles têm confiança em sua capacidade de transformação relevante e com propósito.

A pesquisa foi feita com mil empresas e executivos de alto escalão (o chamado “C-Level”). Os entrevistados foram questionados sobre a abordagem de sua organização para a transformação empresarial e estratégia de reinvenção, bem como sobre seus programas específicos e fatores de sucesso. A pesquisa foi conduzida em 17 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, França e China; e 14 indústrias, incluindo os setores bancário, automotivo, mercado de capitais, software e varejo.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 25/09/2024, às 16h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.