Depois de ouvir 19 mil pessoas em dez países, a consultoria Bain & Company identificou que o brasileiro é o mais preocupado com o clima e que a atenção ao tema aumentou para 78% deles nos últimos dois anos, acima da média global de 61%. Os principais hábitos adotados pelos brasileiros por razões ambientais incluem reciclagem, carregar uma garrafa de água reutilizável e limitar a compra de produtos descartáveis.
O levantamento mostrou também que 85% dos brasileiros afirmam ter passado a consumir de forma sustentável há pelo menos cinco anos e aproximadamente 62% esperam gastar mais em produtos sustentáveis. O consumidor se ressente, no entanto, do alto custo para ter acesso aos produtos sustentáveis, da falta de informação e da oferta de produtos que não são totalmente sustentáveis.
As escolhas de embalagens são fundamentais para os brasileiros, com 76% dizendo que o impacto ambiental delas é importante ou muito importante, contra uma média global de 60%.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 23/09/2024, às 16h21.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.