A Caixa Econômica Federal abriu um edital para buscar soluções tecnológicas para o gerenciador que, por meio do Open Finance, integra os dados de diferentes contas dos clientes pessoas jurídicas. Não é a primeira vez que o banco público procura por parceiros em startups, mas essa alternativa deve se tornar mais comum à frente.
O banco abriu as inscrições no final de abril, e vai publicar os resultados no final de julho. Em junho, as startups escolhidas em uma primeira etapa terão de apresentar projetos de soluções tecnológicas para um grupo formado pela Caixa, que escolherá uma ou mais empresas para desenvolver os projetos.
Até aqui, a Caixa dava preferência ao desenvolvimento interno de sistemas. No entanto, o banco quer acelerar a entrada em operação de novos produtos, e por isso deve intensificar o trabalho em parceria. A diretora de Clientes, Canais, Inteligência de Dados e Inovação do banco, Daniela Almeira, afirma que o Drex, o real digital, e os negócios em habitação devem ser alvo desse tipo de parceria no futuro.
Instituição quer ganhar rapidez
O ganho para o conglomerado é em rapidez. A transformação digital é um dos mantras da gestão do presidente Carlos Vieira, que assumiu no final do ano passado, e que considera que a Caixa precisa acelerar para fazer frente à concorrência pela atenção e pelo bolso dos clientes vinda tanto dos bancos tradicionais quanto dos digitais.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/05/24, às 17h44
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.