Bastidores do mundo dos negócios

Com 7% do pix, Fiserv incrementa produtos e quer crescer em maquininhas


Empresa oferece aos clientes a possibilidade de conectar um comerciante a vários bancos ao mesmo tempo em uma operação de pix

Por Matheus Piovesana
Potencial do pagamento de compras via pix em lojas e supermercados é grande, na avaliação da Fiserv Foto: Sure Comunicação/Divulgação

A empresa americana de pagamentos Fiserv calcula que 7% do volume de transações feitas via Pix passe por suas plataformas. De olho no potencial desse meio de pagamento, está incrementando os produtos que oferece para empresas, com a inclusão de ferramentas de gestão unificada de recebimentos e dispositivos antifraude, por exemplo. A multinacional espera ganhar espaço no mercado de processamento de pagamentos, a chamada adquirência, dominado por nomes como Rede, do Itaú Unibanco, e Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil.

O líder da operação da Fiserv no Brasil, Jorge Valdivia, afirma que o grande ativo que a companhia oferece aos clientes no Pix é a possibilidade de conectar um comerciante a vários bancos ao mesmo tempo. O estabelecimento pode manter os recebimentos com o banco em que tem conta, mas também contar com outros, garantindo que não vai perder vendas em casos de falha.

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A Fiserv tem forte atuação junto a outras empresas, inclusive no mercado de maquininhas. O acordo mais conhecido é com a Caixa Econômica Federal: é a Fiserv que opera a infraestrutura da Azulzinha, a maquininha da Caixa, através de contrato firmado em 2021 e válido por 20 anos.

Os números das maquininhas da Caixa não são revelados, mas Valdivia afirma que o banco espera chegar a 10% do mercado em cinco anos. No ano passado, os pagamentos com cartões movimentaram R$ 3,73 trilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A Fiserv, considerados todos os canais, tem cerca de 4% do mercado.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/04/24, às 15h56. O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias. e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão. Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Potencial do pagamento de compras via pix em lojas e supermercados é grande, na avaliação da Fiserv Foto: Sure Comunicação/Divulgação

A empresa americana de pagamentos Fiserv calcula que 7% do volume de transações feitas via Pix passe por suas plataformas. De olho no potencial desse meio de pagamento, está incrementando os produtos que oferece para empresas, com a inclusão de ferramentas de gestão unificada de recebimentos e dispositivos antifraude, por exemplo. A multinacional espera ganhar espaço no mercado de processamento de pagamentos, a chamada adquirência, dominado por nomes como Rede, do Itaú Unibanco, e Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil.

O líder da operação da Fiserv no Brasil, Jorge Valdivia, afirma que o grande ativo que a companhia oferece aos clientes no Pix é a possibilidade de conectar um comerciante a vários bancos ao mesmo tempo. O estabelecimento pode manter os recebimentos com o banco em que tem conta, mas também contar com outros, garantindo que não vai perder vendas em casos de falha.

A Fiserv tem forte atuação junto a outras empresas, inclusive no mercado de maquininhas. O acordo mais conhecido é com a Caixa Econômica Federal: é a Fiserv que opera a infraestrutura da Azulzinha, a maquininha da Caixa, através de contrato firmado em 2021 e válido por 20 anos.

Os números das maquininhas da Caixa não são revelados, mas Valdivia afirma que o banco espera chegar a 10% do mercado em cinco anos. No ano passado, os pagamentos com cartões movimentaram R$ 3,73 trilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A Fiserv, considerados todos os canais, tem cerca de 4% do mercado.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/04/24, às 15h56. O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias. e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão. Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Potencial do pagamento de compras via pix em lojas e supermercados é grande, na avaliação da Fiserv Foto: Sure Comunicação/Divulgação

A empresa americana de pagamentos Fiserv calcula que 7% do volume de transações feitas via Pix passe por suas plataformas. De olho no potencial desse meio de pagamento, está incrementando os produtos que oferece para empresas, com a inclusão de ferramentas de gestão unificada de recebimentos e dispositivos antifraude, por exemplo. A multinacional espera ganhar espaço no mercado de processamento de pagamentos, a chamada adquirência, dominado por nomes como Rede, do Itaú Unibanco, e Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil.

O líder da operação da Fiserv no Brasil, Jorge Valdivia, afirma que o grande ativo que a companhia oferece aos clientes no Pix é a possibilidade de conectar um comerciante a vários bancos ao mesmo tempo. O estabelecimento pode manter os recebimentos com o banco em que tem conta, mas também contar com outros, garantindo que não vai perder vendas em casos de falha.

A Fiserv tem forte atuação junto a outras empresas, inclusive no mercado de maquininhas. O acordo mais conhecido é com a Caixa Econômica Federal: é a Fiserv que opera a infraestrutura da Azulzinha, a maquininha da Caixa, através de contrato firmado em 2021 e válido por 20 anos.

Os números das maquininhas da Caixa não são revelados, mas Valdivia afirma que o banco espera chegar a 10% do mercado em cinco anos. No ano passado, os pagamentos com cartões movimentaram R$ 3,73 trilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A Fiserv, considerados todos os canais, tem cerca de 4% do mercado.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/04/24, às 15h56. O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias. e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão. Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

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