Localizada na Zona da Mata mineira, região que une o produtor de frutas com a indústria que as compra, processa e distribui, a Globalfruit deve ver sua receita aumentar cerca de 28% este ano, atingindo R$ 250 milhões. Para acompanhar o crescimento, a empresa vai destinar R$ 4,2 milhões à expansão das operações e a ganhos de eficiência.
Os recursos serão usados na construção de uma câmara fria para dobrar a capacidade de armazenamento. Com isso, serão adicionadas cerca de mil novas posições de paletes, para armazenagem de sucos concentrados, às 1,1 mil já existentes. Segundo Rafael Vaz, co-CEO da Globalfruit, o investimento, que será também usado em uma nova estação de tratamento de efluentes, abre novas oportunidades de negócios.
A Globalfruit produz, envasa e armazena bebidas não alcoólicas, como néctares, refrescos, suco concentrado, água de coco, chás, caldos e outros alimentos prontos para consumo à base de aveia e amêndoa, para terceiros. Entre seus clientes estão Tial, Ambev, Coca-Cola, McDonald’s, Maguary e Carrefour.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 04/11/2024, às 12:24.
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