Bastidores do mundo dos negócios

Consultoria FCamara chega a Dubai de olho em negócios no Oriente


Clientes do grupo estão de olho em inovações tecnológicas vindas do Oriente Médio e da Ásia

Por Matheus Piovesana
Em busca de menor dependência do petróleo, Dubai tem atraído startups para polo de tecnologia. Foto: Karin Sahib/AFP

A FCamara, empresa brasileira de consultoria para projetos de negócios ligados ao mundo digital, abriu um escritório em Dubai, de olho na região que se tornou um polo global para startups de setores como o de saúde. A empresa também quer ficar mais perto do Oriente, região da qual saem inovações importantes para o varejo online e o mercado financeiro, dois setores que figuram entre os principais clientes da empresa.

O co-CEO do grupo, Arthur Lawrence, afirma que a entrada em Dubai toma carona no projeto do emirado de reduzir a dependência da economia da exploração de petróleo. Graças a essa guinada, a região passou a receber operações de empresas inovadoras de todo o mundo, com foco em setores como o de tecnologia para a saúde.

continua após a publicidade

A FCamara tem operações internacionais em Portugal, Reino Unido e Holanda, e prepara também a entrada nos Estados Unidos através de aquisições. A principal operação é a brasileira, criada há 16 anos pelo CEO da empresa, Fabio Camara. A consultoria participou do desenho do Open Finance brasileiro, e atua junto a bancos, como o Pan, para desenhar negócios e buscar eficiências operacionais a partir do sistema de compartilhamento de dados bancários.

Neste ano, o Grupo espera obter faturamento de mais de R$ 500 milhões, o que manteria uma média de crescimento anual de 35% nos três anos anteriores. A expectativa é fazer com que mais da metade da receita venha de fora do País nos próximos anos. Para tal, quer fazer aquisições de empresas de porte global nos EUA nos próximos anos.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/07/24, às 16h44.

continua após a publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Em busca de menor dependência do petróleo, Dubai tem atraído startups para polo de tecnologia. Foto: Karin Sahib/AFP

A FCamara, empresa brasileira de consultoria para projetos de negócios ligados ao mundo digital, abriu um escritório em Dubai, de olho na região que se tornou um polo global para startups de setores como o de saúde. A empresa também quer ficar mais perto do Oriente, região da qual saem inovações importantes para o varejo online e o mercado financeiro, dois setores que figuram entre os principais clientes da empresa.

O co-CEO do grupo, Arthur Lawrence, afirma que a entrada em Dubai toma carona no projeto do emirado de reduzir a dependência da economia da exploração de petróleo. Graças a essa guinada, a região passou a receber operações de empresas inovadoras de todo o mundo, com foco em setores como o de tecnologia para a saúde.

A FCamara tem operações internacionais em Portugal, Reino Unido e Holanda, e prepara também a entrada nos Estados Unidos através de aquisições. A principal operação é a brasileira, criada há 16 anos pelo CEO da empresa, Fabio Camara. A consultoria participou do desenho do Open Finance brasileiro, e atua junto a bancos, como o Pan, para desenhar negócios e buscar eficiências operacionais a partir do sistema de compartilhamento de dados bancários.

Neste ano, o Grupo espera obter faturamento de mais de R$ 500 milhões, o que manteria uma média de crescimento anual de 35% nos três anos anteriores. A expectativa é fazer com que mais da metade da receita venha de fora do País nos próximos anos. Para tal, quer fazer aquisições de empresas de porte global nos EUA nos próximos anos.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/07/24, às 16h44.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Em busca de menor dependência do petróleo, Dubai tem atraído startups para polo de tecnologia. Foto: Karin Sahib/AFP

A FCamara, empresa brasileira de consultoria para projetos de negócios ligados ao mundo digital, abriu um escritório em Dubai, de olho na região que se tornou um polo global para startups de setores como o de saúde. A empresa também quer ficar mais perto do Oriente, região da qual saem inovações importantes para o varejo online e o mercado financeiro, dois setores que figuram entre os principais clientes da empresa.

O co-CEO do grupo, Arthur Lawrence, afirma que a entrada em Dubai toma carona no projeto do emirado de reduzir a dependência da economia da exploração de petróleo. Graças a essa guinada, a região passou a receber operações de empresas inovadoras de todo o mundo, com foco em setores como o de tecnologia para a saúde.

A FCamara tem operações internacionais em Portugal, Reino Unido e Holanda, e prepara também a entrada nos Estados Unidos através de aquisições. A principal operação é a brasileira, criada há 16 anos pelo CEO da empresa, Fabio Camara. A consultoria participou do desenho do Open Finance brasileiro, e atua junto a bancos, como o Pan, para desenhar negócios e buscar eficiências operacionais a partir do sistema de compartilhamento de dados bancários.

Neste ano, o Grupo espera obter faturamento de mais de R$ 500 milhões, o que manteria uma média de crescimento anual de 35% nos três anos anteriores. A expectativa é fazer com que mais da metade da receita venha de fora do País nos próximos anos. Para tal, quer fazer aquisições de empresas de porte global nos EUA nos próximos anos.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/07/24, às 16h44.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Em busca de menor dependência do petróleo, Dubai tem atraído startups para polo de tecnologia. Foto: Karin Sahib/AFP

A FCamara, empresa brasileira de consultoria para projetos de negócios ligados ao mundo digital, abriu um escritório em Dubai, de olho na região que se tornou um polo global para startups de setores como o de saúde. A empresa também quer ficar mais perto do Oriente, região da qual saem inovações importantes para o varejo online e o mercado financeiro, dois setores que figuram entre os principais clientes da empresa.

O co-CEO do grupo, Arthur Lawrence, afirma que a entrada em Dubai toma carona no projeto do emirado de reduzir a dependência da economia da exploração de petróleo. Graças a essa guinada, a região passou a receber operações de empresas inovadoras de todo o mundo, com foco em setores como o de tecnologia para a saúde.

A FCamara tem operações internacionais em Portugal, Reino Unido e Holanda, e prepara também a entrada nos Estados Unidos através de aquisições. A principal operação é a brasileira, criada há 16 anos pelo CEO da empresa, Fabio Camara. A consultoria participou do desenho do Open Finance brasileiro, e atua junto a bancos, como o Pan, para desenhar negócios e buscar eficiências operacionais a partir do sistema de compartilhamento de dados bancários.

Neste ano, o Grupo espera obter faturamento de mais de R$ 500 milhões, o que manteria uma média de crescimento anual de 35% nos três anos anteriores. A expectativa é fazer com que mais da metade da receita venha de fora do País nos próximos anos. Para tal, quer fazer aquisições de empresas de porte global nos EUA nos próximos anos.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/07/24, às 16h44.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.