Entre os anos de 2022 e 2023, os jovens com idades de 18 a 24 anos aumentaram em 23% a compra de seguro de vida, de acordo com dados da Icatu. A empresa aponta ainda que entre os chamados “millenials”, que têm idades de 25 a 40 anos, o crescimento também foi de dois dígitos, na casa dos 18%. Com cerca de 10 milhões de clientes, a Icatu arrecadou R$ 4,2 bilhões com seguros de vida no ano passado, se considerados todos os perfis de cliente.
Os seguros em geral não são populares entre os jovens, dado que são produtos mais associados a patamares de renda e patrimônio mais compatíveis com os de faixas da população mais velhas. No entanto, na visão da Icatu, há uma maior consciência por parte das novas gerações sobre as características do produto.
As empresas do setor relataram, entre 2022 e 2023, uma maior procura por seguros de vida após a pandemia da covid-19. Pandemias em geral não são cobertas pelas apólices, mas a da covid entrou para a lista durante a emergência sanitária, ainda em 2020.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/04/24, às 17h14
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.