Bastidores do mundo dos negócios

Natura e Mitre se unem por marketing e conveniência em condomínios


Parceria vai levar espaços de beleza para dentro de novos prédios

Por Circe Bonatelli
Espaço de beleza projetado por Natura e Mitre para prédio residencial na Vila Prudente, em São Paulo Foto: Marcos Suguio/Natura

A Natura e a Mitre fecharam uma parceria para levar espaços de beleza e spa para dentro dos novos prédios da incorporadora. A iniciativa busca alavancar as marcas e criar um apelo extra para atrair compradores de imóveis por meio de uma tendência de negócios que busca ampliar a oferta de conveniências dentro dos condomínios.

A Unilever, dona da Omo, foi uma das pioneiras deste movimento, ao lançar, em 2019, lavanderias com a marca do sabão em pó em um modelo de negócio “pay per use” na área comum dos condomínios.Mais recentemente, Carrefour e Ambev decidiram lançar mercadinhos e máquinas de bebidas pensadas especificamente para condomínios. O segmento também é bastante explorado por startups, com atuação mais regional.

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No caso da Natura, a proposta é que os empreendimentos tenham áreas específicas para receber os profissionais de estética cadastrados na Bluma (antiga Singu), plataforma da Natura lançada há poucos dias. Nela, os usuários podem solicitar serviços de manicure, cabelo, massagem e depilação em casa. O aplicativo segue a mesma lógica de conectar consumidores e prestadores de serviço, ficando com uma parte da receita, tal qual Uber e Ifood, por exemplo.

Projetos iniciais

Nesta largada, a Mitre e a Natura levarão o projeto para dois empreendimentos, com abordagens diferentes. Um deles é o residencial de alto padrão Haus Mitre, em obra na Rua Itapeva, nos Jardins. Ali haverá uma espécie de loja-modelo da Bluma em um espaço comercial na fachada ativa do edifício, com maior variedade de produtos e serviços, como um spa, voltado tanto aos moradores quanto ao público de fora.

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O segundo projeto é o residencial de médio padrão Raízes L’Avenir, em fase de lançamento na Vila Prudente. Neste caso, o espaço de beleza será um salão reservado no condomínio para uso exclusivo dos condôminos e os profissionais solicitados pelo app da Bluma.

Nestas parcerias, os moradores dos prédios da Mitre terão descontos nos serviços e prioridade nas reservas no aplicativo. Por sua vez, a Natura contará com a divulgação da marca Bluma e com apoio de pontos físicos organizados para seus profissionais atuarem.

“Essa parceria é menos financeira e muito mais voltada para a geração de valor para as empresas e seus clientes. É uma iniciativa que posiciona e alavanca as marcas”, disse a vice-presidente de negócios da Mitre, Gabriela Canfora. “Nós queremos ir além da entrega da chave e gerar valor aos moradores através do estilo de vida dos condomínios”, acrescentou. Dentro desse mesmo conceito, a incorporadora também arrematou, em 2022, a marca Daslu, que vai ser usada em um futuro lançamento.

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Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 31/10/2024, às 12:26.

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Espaço de beleza projetado por Natura e Mitre para prédio residencial na Vila Prudente, em São Paulo Foto: Marcos Suguio/Natura

A Natura e a Mitre fecharam uma parceria para levar espaços de beleza e spa para dentro dos novos prédios da incorporadora. A iniciativa busca alavancar as marcas e criar um apelo extra para atrair compradores de imóveis por meio de uma tendência de negócios que busca ampliar a oferta de conveniências dentro dos condomínios.

A Unilever, dona da Omo, foi uma das pioneiras deste movimento, ao lançar, em 2019, lavanderias com a marca do sabão em pó em um modelo de negócio “pay per use” na área comum dos condomínios.Mais recentemente, Carrefour e Ambev decidiram lançar mercadinhos e máquinas de bebidas pensadas especificamente para condomínios. O segmento também é bastante explorado por startups, com atuação mais regional.

No caso da Natura, a proposta é que os empreendimentos tenham áreas específicas para receber os profissionais de estética cadastrados na Bluma (antiga Singu), plataforma da Natura lançada há poucos dias. Nela, os usuários podem solicitar serviços de manicure, cabelo, massagem e depilação em casa. O aplicativo segue a mesma lógica de conectar consumidores e prestadores de serviço, ficando com uma parte da receita, tal qual Uber e Ifood, por exemplo.

Projetos iniciais

Nesta largada, a Mitre e a Natura levarão o projeto para dois empreendimentos, com abordagens diferentes. Um deles é o residencial de alto padrão Haus Mitre, em obra na Rua Itapeva, nos Jardins. Ali haverá uma espécie de loja-modelo da Bluma em um espaço comercial na fachada ativa do edifício, com maior variedade de produtos e serviços, como um spa, voltado tanto aos moradores quanto ao público de fora.

O segundo projeto é o residencial de médio padrão Raízes L’Avenir, em fase de lançamento na Vila Prudente. Neste caso, o espaço de beleza será um salão reservado no condomínio para uso exclusivo dos condôminos e os profissionais solicitados pelo app da Bluma.

Nestas parcerias, os moradores dos prédios da Mitre terão descontos nos serviços e prioridade nas reservas no aplicativo. Por sua vez, a Natura contará com a divulgação da marca Bluma e com apoio de pontos físicos organizados para seus profissionais atuarem.

“Essa parceria é menos financeira e muito mais voltada para a geração de valor para as empresas e seus clientes. É uma iniciativa que posiciona e alavanca as marcas”, disse a vice-presidente de negócios da Mitre, Gabriela Canfora. “Nós queremos ir além da entrega da chave e gerar valor aos moradores através do estilo de vida dos condomínios”, acrescentou. Dentro desse mesmo conceito, a incorporadora também arrematou, em 2022, a marca Daslu, que vai ser usada em um futuro lançamento.

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A Natura e a Mitre fecharam uma parceria para levar espaços de beleza e spa para dentro dos novos prédios da incorporadora. A iniciativa busca alavancar as marcas e criar um apelo extra para atrair compradores de imóveis por meio de uma tendência de negócios que busca ampliar a oferta de conveniências dentro dos condomínios.

A Unilever, dona da Omo, foi uma das pioneiras deste movimento, ao lançar, em 2019, lavanderias com a marca do sabão em pó em um modelo de negócio “pay per use” na área comum dos condomínios.Mais recentemente, Carrefour e Ambev decidiram lançar mercadinhos e máquinas de bebidas pensadas especificamente para condomínios. O segmento também é bastante explorado por startups, com atuação mais regional.

No caso da Natura, a proposta é que os empreendimentos tenham áreas específicas para receber os profissionais de estética cadastrados na Bluma (antiga Singu), plataforma da Natura lançada há poucos dias. Nela, os usuários podem solicitar serviços de manicure, cabelo, massagem e depilação em casa. O aplicativo segue a mesma lógica de conectar consumidores e prestadores de serviço, ficando com uma parte da receita, tal qual Uber e Ifood, por exemplo.

Projetos iniciais

Nesta largada, a Mitre e a Natura levarão o projeto para dois empreendimentos, com abordagens diferentes. Um deles é o residencial de alto padrão Haus Mitre, em obra na Rua Itapeva, nos Jardins. Ali haverá uma espécie de loja-modelo da Bluma em um espaço comercial na fachada ativa do edifício, com maior variedade de produtos e serviços, como um spa, voltado tanto aos moradores quanto ao público de fora.

O segundo projeto é o residencial de médio padrão Raízes L’Avenir, em fase de lançamento na Vila Prudente. Neste caso, o espaço de beleza será um salão reservado no condomínio para uso exclusivo dos condôminos e os profissionais solicitados pelo app da Bluma.

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“Essa parceria é menos financeira e muito mais voltada para a geração de valor para as empresas e seus clientes. É uma iniciativa que posiciona e alavanca as marcas”, disse a vice-presidente de negócios da Mitre, Gabriela Canfora. “Nós queremos ir além da entrega da chave e gerar valor aos moradores através do estilo de vida dos condomínios”, acrescentou. Dentro desse mesmo conceito, a incorporadora também arrematou, em 2022, a marca Daslu, que vai ser usada em um futuro lançamento.

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No caso da Natura, a proposta é que os empreendimentos tenham áreas específicas para receber os profissionais de estética cadastrados na Bluma (antiga Singu), plataforma da Natura lançada há poucos dias. Nela, os usuários podem solicitar serviços de manicure, cabelo, massagem e depilação em casa. O aplicativo segue a mesma lógica de conectar consumidores e prestadores de serviço, ficando com uma parte da receita, tal qual Uber e Ifood, por exemplo.

Projetos iniciais

Nesta largada, a Mitre e a Natura levarão o projeto para dois empreendimentos, com abordagens diferentes. Um deles é o residencial de alto padrão Haus Mitre, em obra na Rua Itapeva, nos Jardins. Ali haverá uma espécie de loja-modelo da Bluma em um espaço comercial na fachada ativa do edifício, com maior variedade de produtos e serviços, como um spa, voltado tanto aos moradores quanto ao público de fora.

O segundo projeto é o residencial de médio padrão Raízes L’Avenir, em fase de lançamento na Vila Prudente. Neste caso, o espaço de beleza será um salão reservado no condomínio para uso exclusivo dos condôminos e os profissionais solicitados pelo app da Bluma.

Nestas parcerias, os moradores dos prédios da Mitre terão descontos nos serviços e prioridade nas reservas no aplicativo. Por sua vez, a Natura contará com a divulgação da marca Bluma e com apoio de pontos físicos organizados para seus profissionais atuarem.

“Essa parceria é menos financeira e muito mais voltada para a geração de valor para as empresas e seus clientes. É uma iniciativa que posiciona e alavanca as marcas”, disse a vice-presidente de negócios da Mitre, Gabriela Canfora. “Nós queremos ir além da entrega da chave e gerar valor aos moradores através do estilo de vida dos condomínios”, acrescentou. Dentro desse mesmo conceito, a incorporadora também arrematou, em 2022, a marca Daslu, que vai ser usada em um futuro lançamento.

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