Bastidores do mundo dos negócios

Para a Black Friday, Inter libera limite em linha ‘pague depois’


Banco disponibilizou mais de R$ 1 mil por cliente para compras

Por Matheus Piovesana
Diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis diz que onda de calor aumentou procura por ar condicionado e ventilador Foto: Inter/Divulgação

O Inter fez uma pré-aprovação de crédito para mais de 5 milhões de clientes antes da Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira, 24. O banco não revela o volume aprovado, mas afirma que a liberação por cliente superou os R$ 1.000. Os recursos poderão ser usados para compras no Inter Shop, o shopping virtual (marketplace) que fica no aplicativo do banco. A expectativa é que os recursos ajudem a impulsionar as vendas este ano.

Os limites são no chamado “Buy now, pay later” (“compre agora, pague depois”), espécie de crediário digital que virou mania nos Estados Unidos e na Europa e que avança aos poucos no Brasil. O Inter vinha oferecendo o produto em formato piloto, e terá na Black Friday deste ano um teste de fogo. A cobrança das prestações é feita na conta corrente do cliente.

continua após a publicidade

A diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis, afirma que o crédito é um combustível para o crescimento do Inter Shop. No terceiro trimestre deste ano, 2,9 milhões de clientes fizeram compras no shopping virtual, movimentando um valor bruto de R$ 870 milhões. A cada venda, o banco ganha uma comissão. O Inter tem 29,4 milhões de clientes.

Loja virtual prevê ultrapassar R$ 170 milhões em vendas

A expectativa do shopping do banco digital é ultrapassar os R$ 170 milhões em vendas brutas da Black Friday de 2022, embora o Inter não revele quanto espera crescer. Com mais de 600 lojas, o Inter Shop ganhou uma lista VIP de promoções e um sistema de alerta de preços para “esquentar” a corrida antes da largada.

continua após a publicidade

Segundo Zonis, eletrônicos como celulares e computadores seguem na dianteira entre os mais buscados antes da Black Friday, mas a onda de calor que tomou conta do País na última semana ampliou o interesse por ar condicionado e ventilador.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 20/11/23, às 17h25

continua após a publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis diz que onda de calor aumentou procura por ar condicionado e ventilador Foto: Inter/Divulgação

O Inter fez uma pré-aprovação de crédito para mais de 5 milhões de clientes antes da Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira, 24. O banco não revela o volume aprovado, mas afirma que a liberação por cliente superou os R$ 1.000. Os recursos poderão ser usados para compras no Inter Shop, o shopping virtual (marketplace) que fica no aplicativo do banco. A expectativa é que os recursos ajudem a impulsionar as vendas este ano.

Os limites são no chamado “Buy now, pay later” (“compre agora, pague depois”), espécie de crediário digital que virou mania nos Estados Unidos e na Europa e que avança aos poucos no Brasil. O Inter vinha oferecendo o produto em formato piloto, e terá na Black Friday deste ano um teste de fogo. A cobrança das prestações é feita na conta corrente do cliente.

A diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis, afirma que o crédito é um combustível para o crescimento do Inter Shop. No terceiro trimestre deste ano, 2,9 milhões de clientes fizeram compras no shopping virtual, movimentando um valor bruto de R$ 870 milhões. A cada venda, o banco ganha uma comissão. O Inter tem 29,4 milhões de clientes.

Loja virtual prevê ultrapassar R$ 170 milhões em vendas

A expectativa do shopping do banco digital é ultrapassar os R$ 170 milhões em vendas brutas da Black Friday de 2022, embora o Inter não revele quanto espera crescer. Com mais de 600 lojas, o Inter Shop ganhou uma lista VIP de promoções e um sistema de alerta de preços para “esquentar” a corrida antes da largada.

Segundo Zonis, eletrônicos como celulares e computadores seguem na dianteira entre os mais buscados antes da Black Friday, mas a onda de calor que tomou conta do País na última semana ampliou o interesse por ar condicionado e ventilador.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 20/11/23, às 17h25

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis diz que onda de calor aumentou procura por ar condicionado e ventilador Foto: Inter/Divulgação

O Inter fez uma pré-aprovação de crédito para mais de 5 milhões de clientes antes da Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira, 24. O banco não revela o volume aprovado, mas afirma que a liberação por cliente superou os R$ 1.000. Os recursos poderão ser usados para compras no Inter Shop, o shopping virtual (marketplace) que fica no aplicativo do banco. A expectativa é que os recursos ajudem a impulsionar as vendas este ano.

Os limites são no chamado “Buy now, pay later” (“compre agora, pague depois”), espécie de crediário digital que virou mania nos Estados Unidos e na Europa e que avança aos poucos no Brasil. O Inter vinha oferecendo o produto em formato piloto, e terá na Black Friday deste ano um teste de fogo. A cobrança das prestações é feita na conta corrente do cliente.

A diretora do marketplace do Inter, Marcela Zonis, afirma que o crédito é um combustível para o crescimento do Inter Shop. No terceiro trimestre deste ano, 2,9 milhões de clientes fizeram compras no shopping virtual, movimentando um valor bruto de R$ 870 milhões. A cada venda, o banco ganha uma comissão. O Inter tem 29,4 milhões de clientes.

Loja virtual prevê ultrapassar R$ 170 milhões em vendas

A expectativa do shopping do banco digital é ultrapassar os R$ 170 milhões em vendas brutas da Black Friday de 2022, embora o Inter não revele quanto espera crescer. Com mais de 600 lojas, o Inter Shop ganhou uma lista VIP de promoções e um sistema de alerta de preços para “esquentar” a corrida antes da largada.

Segundo Zonis, eletrônicos como celulares e computadores seguem na dianteira entre os mais buscados antes da Black Friday, mas a onda de calor que tomou conta do País na última semana ampliou o interesse por ar condicionado e ventilador.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 20/11/23, às 17h25

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.