Bastidores do mundo dos negócios

Quase 60% dos consumidores não devem ir às compras na Black Friday


Pesquisa da Zoox Smart Data foi feita com 29 mil pessoas

Por Cristiane Barbieri
Levantamento mostra que 58% dos consumidores não pretendem ir às compras Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Com juros altos e restrições ao crédito, menos da metade dos consumidores brasileiros pretende aproveitar as promoções da Black Friday este ano. Pesquisa da empresa de dados Zoox Smart Data, com 29 mil consumidores, mostrou que 58% deles não pretendem ir às compras nessa data.

Para 24,4% dos que irão aproveitar a promoção, a quantia gasta não deve ultrapassar os R$ 150. Na faixa entre R$ 150 e R$ 300, o número cai para 19%, e entre R$ 300 e R$ 500 serão 13%. A maioria dos consumidores – 68% - prefere comprar na data específica da Black Friday do que aproveitar os descontos que acontecem durante a semana que antecede a data.

continua após a publicidade

continua após a publicidade

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 14/11/23, às 17h14

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

continua após a publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Levantamento mostra que 58% dos consumidores não pretendem ir às compras Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Com juros altos e restrições ao crédito, menos da metade dos consumidores brasileiros pretende aproveitar as promoções da Black Friday este ano. Pesquisa da empresa de dados Zoox Smart Data, com 29 mil consumidores, mostrou que 58% deles não pretendem ir às compras nessa data.

Para 24,4% dos que irão aproveitar a promoção, a quantia gasta não deve ultrapassar os R$ 150. Na faixa entre R$ 150 e R$ 300, o número cai para 19%, e entre R$ 300 e R$ 500 serão 13%. A maioria dos consumidores – 68% - prefere comprar na data específica da Black Friday do que aproveitar os descontos que acontecem durante a semana que antecede a data.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 14/11/23, às 17h14

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Levantamento mostra que 58% dos consumidores não pretendem ir às compras Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Com juros altos e restrições ao crédito, menos da metade dos consumidores brasileiros pretende aproveitar as promoções da Black Friday este ano. Pesquisa da empresa de dados Zoox Smart Data, com 29 mil consumidores, mostrou que 58% deles não pretendem ir às compras nessa data.

Para 24,4% dos que irão aproveitar a promoção, a quantia gasta não deve ultrapassar os R$ 150. Na faixa entre R$ 150 e R$ 300, o número cai para 19%, e entre R$ 300 e R$ 500 serão 13%. A maioria dos consumidores – 68% - prefere comprar na data específica da Black Friday do que aproveitar os descontos que acontecem durante a semana que antecede a data.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 14/11/23, às 17h14

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Levantamento mostra que 58% dos consumidores não pretendem ir às compras Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Com juros altos e restrições ao crédito, menos da metade dos consumidores brasileiros pretende aproveitar as promoções da Black Friday este ano. Pesquisa da empresa de dados Zoox Smart Data, com 29 mil consumidores, mostrou que 58% deles não pretendem ir às compras nessa data.

Para 24,4% dos que irão aproveitar a promoção, a quantia gasta não deve ultrapassar os R$ 150. Na faixa entre R$ 150 e R$ 300, o número cai para 19%, e entre R$ 300 e R$ 500 serão 13%. A maioria dos consumidores – 68% - prefere comprar na data específica da Black Friday do que aproveitar os descontos que acontecem durante a semana que antecede a data.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 14/11/23, às 17h14

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.