A Petrobras informou nesta quarta-feira, 22, que o Comitê de Pessoas de seu Conselho de Administração, que funciona como Comitê de Elegibilidade (Celeg), concluiu a análise da indicação da Magda Chambriard para os cargos de conselheira de administração e de presidente da companhia.
Para o Celeg, a indicação “preenche os requisitos necessários” previstos nas regras de governança da companhia e na legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo conselho de administração, sendo, portanto, elegível para ambos os cargos.
Magda foi indicada para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a demissão de Jean Paul Prates, na semana passada. Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a troca se deve à vontade do presidente em acelerar os investimentos da estatal.
A próxima reunião do Conselho de Administração da companhia está agendada para a sexta-feira, 24, e, na ocasião, será apreciada a nomeação de Magda como membro do conselho e presidente da Petrobras.
Magda Chambriard servirá no conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim, reforçou a Petrobras.