Coteminas compra 65% da rede MMartan


Por Redação

Seguindo uma tendência da indústria mundial, a Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar, vai estrear no varejo. A empresa pagou R$ 55 milhões para assumir o controle da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho. Mais do que uma fonte de receita - o faturamento não é revelado, mas é muito pequeno perto do da Coteminas - a aquisição de 65% da empresa deve servir para encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor brasileiro. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", afirma o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar.A aproximação entre a indústria e o varejo é uma tendência inexorável. O que a Coteminas viu na MMartan não é muito diferente do que levou a Schincariol a comprar bares ou a HP e a Microsoft a anunciarem a abertura de lojas conceito. A Apple virou a grande referência no assunto, pois já vende boa parte do que produz nas lojas próprias. As negociações começaram há mais de um ano. A Coteminas, que no passado foi fornecedora da rede, se aproximou da MMartan para restabelecer um contato comercial. Foi daí, segundo Silva, que nasceu a ideia da associação. A empresa queria continuar crescendo e, em tempos de crédito escasso, acabou encontrando na Coteminas um parceiro ideal.A MMartan fabrica boa parte do que vende nas lojas. Mas isso não significa que a Coteminas ficará de fora desse canal de distribuição. "Se tivermos qualidade - e nós temos - e custo - e nós temos -, por que não fabricar? Mas o mais importante nessa associação é aprender com elas", diz Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seguindo uma tendência da indústria mundial, a Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar, vai estrear no varejo. A empresa pagou R$ 55 milhões para assumir o controle da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho. Mais do que uma fonte de receita - o faturamento não é revelado, mas é muito pequeno perto do da Coteminas - a aquisição de 65% da empresa deve servir para encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor brasileiro. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", afirma o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar.A aproximação entre a indústria e o varejo é uma tendência inexorável. O que a Coteminas viu na MMartan não é muito diferente do que levou a Schincariol a comprar bares ou a HP e a Microsoft a anunciarem a abertura de lojas conceito. A Apple virou a grande referência no assunto, pois já vende boa parte do que produz nas lojas próprias. As negociações começaram há mais de um ano. A Coteminas, que no passado foi fornecedora da rede, se aproximou da MMartan para restabelecer um contato comercial. Foi daí, segundo Silva, que nasceu a ideia da associação. A empresa queria continuar crescendo e, em tempos de crédito escasso, acabou encontrando na Coteminas um parceiro ideal.A MMartan fabrica boa parte do que vende nas lojas. Mas isso não significa que a Coteminas ficará de fora desse canal de distribuição. "Se tivermos qualidade - e nós temos - e custo - e nós temos -, por que não fabricar? Mas o mais importante nessa associação é aprender com elas", diz Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seguindo uma tendência da indústria mundial, a Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar, vai estrear no varejo. A empresa pagou R$ 55 milhões para assumir o controle da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho. Mais do que uma fonte de receita - o faturamento não é revelado, mas é muito pequeno perto do da Coteminas - a aquisição de 65% da empresa deve servir para encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor brasileiro. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", afirma o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar.A aproximação entre a indústria e o varejo é uma tendência inexorável. O que a Coteminas viu na MMartan não é muito diferente do que levou a Schincariol a comprar bares ou a HP e a Microsoft a anunciarem a abertura de lojas conceito. A Apple virou a grande referência no assunto, pois já vende boa parte do que produz nas lojas próprias. As negociações começaram há mais de um ano. A Coteminas, que no passado foi fornecedora da rede, se aproximou da MMartan para restabelecer um contato comercial. Foi daí, segundo Silva, que nasceu a ideia da associação. A empresa queria continuar crescendo e, em tempos de crédito escasso, acabou encontrando na Coteminas um parceiro ideal.A MMartan fabrica boa parte do que vende nas lojas. Mas isso não significa que a Coteminas ficará de fora desse canal de distribuição. "Se tivermos qualidade - e nós temos - e custo - e nós temos -, por que não fabricar? Mas o mais importante nessa associação é aprender com elas", diz Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seguindo uma tendência da indústria mundial, a Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar, vai estrear no varejo. A empresa pagou R$ 55 milhões para assumir o controle da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho. Mais do que uma fonte de receita - o faturamento não é revelado, mas é muito pequeno perto do da Coteminas - a aquisição de 65% da empresa deve servir para encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor brasileiro. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", afirma o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar.A aproximação entre a indústria e o varejo é uma tendência inexorável. O que a Coteminas viu na MMartan não é muito diferente do que levou a Schincariol a comprar bares ou a HP e a Microsoft a anunciarem a abertura de lojas conceito. A Apple virou a grande referência no assunto, pois já vende boa parte do que produz nas lojas próprias. As negociações começaram há mais de um ano. A Coteminas, que no passado foi fornecedora da rede, se aproximou da MMartan para restabelecer um contato comercial. Foi daí, segundo Silva, que nasceu a ideia da associação. A empresa queria continuar crescendo e, em tempos de crédito escasso, acabou encontrando na Coteminas um parceiro ideal.A MMartan fabrica boa parte do que vende nas lojas. Mas isso não significa que a Coteminas ficará de fora desse canal de distribuição. "Se tivermos qualidade - e nós temos - e custo - e nós temos -, por que não fabricar? Mas o mais importante nessa associação é aprender com elas", diz Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seguindo uma tendência da indústria mundial, a Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar, vai estrear no varejo. A empresa pagou R$ 55 milhões para assumir o controle da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho. Mais do que uma fonte de receita - o faturamento não é revelado, mas é muito pequeno perto do da Coteminas - a aquisição de 65% da empresa deve servir para encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor brasileiro. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", afirma o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar.A aproximação entre a indústria e o varejo é uma tendência inexorável. O que a Coteminas viu na MMartan não é muito diferente do que levou a Schincariol a comprar bares ou a HP e a Microsoft a anunciarem a abertura de lojas conceito. A Apple virou a grande referência no assunto, pois já vende boa parte do que produz nas lojas próprias. As negociações começaram há mais de um ano. A Coteminas, que no passado foi fornecedora da rede, se aproximou da MMartan para restabelecer um contato comercial. Foi daí, segundo Silva, que nasceu a ideia da associação. A empresa queria continuar crescendo e, em tempos de crédito escasso, acabou encontrando na Coteminas um parceiro ideal.A MMartan fabrica boa parte do que vende nas lojas. Mas isso não significa que a Coteminas ficará de fora desse canal de distribuição. "Se tivermos qualidade - e nós temos - e custo - e nós temos -, por que não fabricar? Mas o mais importante nessa associação é aprender com elas", diz Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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