Embraer e Correios assinam acordo para estudos de otimização no transporte aéreo de cargas


Cooperação terá como foco a ampliação da eficiência dos Correios no transporte aéreo, além da redução dos custos de operação na comparação com outros modais

Por Clayton Freitas
Atualização:

A Embraer e os Correios anunciaram na terça-feira, 9, que assinaram um memorando de entendimento para conduzir estudos conjuntos sobre o transporte aéreo de cargas. O objetivo, segundo a Embraer, é avançar na otimização e expansão da malha aérea nacional e internacional voltada para cargas e mercadorias de grande porte.

Os estudos terão como foco a ampliação da eficiência dos Correios no transporte aéreo, além da redução dos custos de operação na comparação com outros modais.

Arte mostra logo dos Correios em aeronaves da Embraer.  Foto: Embraer/Divulgação
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“Com essa parceria poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e com isso beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota. A remodelação da malha aérea faz parte do projeto de modernização da estatal, o Correios do Futuro.

A cooperação ainda irá avaliar desafios e oportunidades para novos modelos de negócio envolvendo os seguintes modelos de avião da Embraer: E-190F, E-195F e C-390 Millennium.

Os modelos E-190F e E-195F possuem capacidade de transporte de carga de 13,5 toneladas e de 14,3 toneladas, respectivamente. Tratam-se de aeronaves originalmente produzidas para transporte de passageiros e que passaram por adaptações para se transformarem em cargueiros.

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Já o C-390 tem espaço interno de 3,45 metros de largura, 2,95 metros de altura e 18,54 metros de comprimento. O modelo militar é capaz de transportar equipamentos de grandes dimensões, tais como blindados, helicópteros (entre eles o Blackhawk), peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semidesmontadas.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, em âmbito nacional e internacional. A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para os seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, também em nota.

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A Embraer também informou que conta com dois contratos para conversão de até 20 E-Jets para cargueiros - e que faz avanços dentro de seu cronograma para a conclusão de sua primeira conversão do modelo para versão cargueira, tendo realizado seu primeiro teste em voo com sucesso.

A Embraer e os Correios anunciaram na terça-feira, 9, que assinaram um memorando de entendimento para conduzir estudos conjuntos sobre o transporte aéreo de cargas. O objetivo, segundo a Embraer, é avançar na otimização e expansão da malha aérea nacional e internacional voltada para cargas e mercadorias de grande porte.

Os estudos terão como foco a ampliação da eficiência dos Correios no transporte aéreo, além da redução dos custos de operação na comparação com outros modais.

Arte mostra logo dos Correios em aeronaves da Embraer.  Foto: Embraer/Divulgação

“Com essa parceria poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e com isso beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota. A remodelação da malha aérea faz parte do projeto de modernização da estatal, o Correios do Futuro.

A cooperação ainda irá avaliar desafios e oportunidades para novos modelos de negócio envolvendo os seguintes modelos de avião da Embraer: E-190F, E-195F e C-390 Millennium.

Os modelos E-190F e E-195F possuem capacidade de transporte de carga de 13,5 toneladas e de 14,3 toneladas, respectivamente. Tratam-se de aeronaves originalmente produzidas para transporte de passageiros e que passaram por adaptações para se transformarem em cargueiros.

Já o C-390 tem espaço interno de 3,45 metros de largura, 2,95 metros de altura e 18,54 metros de comprimento. O modelo militar é capaz de transportar equipamentos de grandes dimensões, tais como blindados, helicópteros (entre eles o Blackhawk), peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semidesmontadas.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, em âmbito nacional e internacional. A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para os seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, também em nota.

A Embraer também informou que conta com dois contratos para conversão de até 20 E-Jets para cargueiros - e que faz avanços dentro de seu cronograma para a conclusão de sua primeira conversão do modelo para versão cargueira, tendo realizado seu primeiro teste em voo com sucesso.

A Embraer e os Correios anunciaram na terça-feira, 9, que assinaram um memorando de entendimento para conduzir estudos conjuntos sobre o transporte aéreo de cargas. O objetivo, segundo a Embraer, é avançar na otimização e expansão da malha aérea nacional e internacional voltada para cargas e mercadorias de grande porte.

Os estudos terão como foco a ampliação da eficiência dos Correios no transporte aéreo, além da redução dos custos de operação na comparação com outros modais.

Arte mostra logo dos Correios em aeronaves da Embraer.  Foto: Embraer/Divulgação

“Com essa parceria poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e com isso beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota. A remodelação da malha aérea faz parte do projeto de modernização da estatal, o Correios do Futuro.

A cooperação ainda irá avaliar desafios e oportunidades para novos modelos de negócio envolvendo os seguintes modelos de avião da Embraer: E-190F, E-195F e C-390 Millennium.

Os modelos E-190F e E-195F possuem capacidade de transporte de carga de 13,5 toneladas e de 14,3 toneladas, respectivamente. Tratam-se de aeronaves originalmente produzidas para transporte de passageiros e que passaram por adaptações para se transformarem em cargueiros.

Já o C-390 tem espaço interno de 3,45 metros de largura, 2,95 metros de altura e 18,54 metros de comprimento. O modelo militar é capaz de transportar equipamentos de grandes dimensões, tais como blindados, helicópteros (entre eles o Blackhawk), peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semidesmontadas.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, em âmbito nacional e internacional. A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para os seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, também em nota.

A Embraer também informou que conta com dois contratos para conversão de até 20 E-Jets para cargueiros - e que faz avanços dentro de seu cronograma para a conclusão de sua primeira conversão do modelo para versão cargueira, tendo realizado seu primeiro teste em voo com sucesso.

A Embraer e os Correios anunciaram na terça-feira, 9, que assinaram um memorando de entendimento para conduzir estudos conjuntos sobre o transporte aéreo de cargas. O objetivo, segundo a Embraer, é avançar na otimização e expansão da malha aérea nacional e internacional voltada para cargas e mercadorias de grande porte.

Os estudos terão como foco a ampliação da eficiência dos Correios no transporte aéreo, além da redução dos custos de operação na comparação com outros modais.

Arte mostra logo dos Correios em aeronaves da Embraer.  Foto: Embraer/Divulgação

“Com essa parceria poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e com isso beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota. A remodelação da malha aérea faz parte do projeto de modernização da estatal, o Correios do Futuro.

A cooperação ainda irá avaliar desafios e oportunidades para novos modelos de negócio envolvendo os seguintes modelos de avião da Embraer: E-190F, E-195F e C-390 Millennium.

Os modelos E-190F e E-195F possuem capacidade de transporte de carga de 13,5 toneladas e de 14,3 toneladas, respectivamente. Tratam-se de aeronaves originalmente produzidas para transporte de passageiros e que passaram por adaptações para se transformarem em cargueiros.

Já o C-390 tem espaço interno de 3,45 metros de largura, 2,95 metros de altura e 18,54 metros de comprimento. O modelo militar é capaz de transportar equipamentos de grandes dimensões, tais como blindados, helicópteros (entre eles o Blackhawk), peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semidesmontadas.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, em âmbito nacional e internacional. A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para os seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, também em nota.

A Embraer também informou que conta com dois contratos para conversão de até 20 E-Jets para cargueiros - e que faz avanços dentro de seu cronograma para a conclusão de sua primeira conversão do modelo para versão cargueira, tendo realizado seu primeiro teste em voo com sucesso.

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