Companhia aérea testa nos EUA alarme para entregar quem fura fila para embarque no avião


Teste está sendo feito em três terminais e tem como objetivo barrar os chamados ‘piolhos de portão’, passageiros que tentam embarcar antes de serem chamados

Por Kate Christobek

Todo viajante de avião já passou por isso. O processo de embarque começa e o portão fica lotado de passageiros antes que seus grupos sejam chamados. Eles são popularmente conhecidos como “piolhos de portão” e, apesar de serem envergonhados e ridicularizados na cultura popular, os aeroportos dos Estados Unidos ainda estão enfrentando surtos.

Entra a American Airlines, que anunciou recentemente que está na fase inicial de testes de uma nova tecnologia para ajudar com essas pessoas irritantes. Quando um passageiro tenta embarcar no avião mais cedo com o grupo errado, o novo sistema dará um “sinal sonoro” ao agente do portão, de acordo com a companhia aérea.

Os cartões de embarque dos passageiros que acionarem o sinal não seriam aceitos pelos agentes e esses viajantes seriam enviados de volta para embarcar com seu grupo, diz a companhia.

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A tecnologia, que está em fase inicial de testes, foi implementada até agora no Albuquerque International Sunport, no Novo México, no Aeroporto Internacional de Tucson, no Arizona, e no Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagan, na Virgínia.

Medida de denunciar quem fura fila foi adotada pela American Airlines em três aeroportos dos Estados Unidos; na foto, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

“A nova tecnologia foi projetada para garantir que os clientes recebam os benefícios do embarque prioritário com facilidade e ajuda a melhorar a experiência de embarque, fornecendo maior visibilidade do progresso do embarque para nossa equipe”, disse a American Airlines em um comunicado.

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Gary Leff, que opera o site de viagens View from the Wing há 22 anos, disse que soube do programa pela primeira vez por meio de um leitor que havia encontrado a tecnologia em Albuquerque. Desde então, mais leitores se apresentaram para compartilhar suas reações positivas, disse ele. “As pessoas acham que você deve embarcar em seus grupos de embarque designados”, disse Neff. “Furar uma fila não é consistente com as normas que as pessoas tendem a gostar”.

Especialistas em viagens dizem que os passageiros não conformes estão cada vez mais desenfreados porque os passageiros das companhias aéreas que desejam garantir um espaço valioso, mas raro, no compartimento superior marcam seu território o mais rápido possível.

“Hoje em dia, há muito mais fura-filas do que antes, porque agora há um benefício em embarcar cedo que não havia antes”, disse Scott Keyes, fundador do Going.com, um aplicativo de viagens que alerta as pessoas sobre voos baratos partindo de seus aeroportos.

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Os passageiros indisciplinados também podem ter se tornado mais ousados recentemente por causa dos preços cada vez maiores do despacho de malas, o que incentiva o uso de bagagem de mão. Influenciadores e postagens nas redes sociais também promoveram dicas para facilitar o embarque com grupos mais adiantados. Os agentes de portão que esperam evitar atrasos desnecessários também podem não aplicar rigorosamente a ordem correta de embarque por grupo.

Os especialistas em viagens acreditam que a tecnologia pode servir como um “policial mau” e dedurar fura-filas, em vez de deixar isso para o agente de portão sozinho. O sinal pode levar a menos quebra de regras e reduzir o confronto para os funcionários da companhia aérea ao ajudar os passageiros a chegarem aos seus portões.

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“O que espero é que essa mensagem chegue ao público e que essas faixas de embarque não estejam congestionadas”, disse Clint Henderson, editor-chefe do The Points Guy, um site dedicado a oferecer dicas de economia em viagens. “Francamente, muitas pessoas que estão nessa fila sabem que não devem embarcar cedo e sabem que podem se safar.”

A American Airlines disse estar satisfeita com os resultados até agora, assim como vários passageiros que usaram as mídias sociais para compartilhar suas ideias. Um passageiro na plataforma de mídia social Reddit disse que “se divertiu testemunhando passageiros furtivos recebendo justiça vergonhosa na frente de todos”. Três outros passageiros mantiveram suas reações curtas e doces. “Já era hora!”, eles disseram.

c.2024 The New York Times Company

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Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Todo viajante de avião já passou por isso. O processo de embarque começa e o portão fica lotado de passageiros antes que seus grupos sejam chamados. Eles são popularmente conhecidos como “piolhos de portão” e, apesar de serem envergonhados e ridicularizados na cultura popular, os aeroportos dos Estados Unidos ainda estão enfrentando surtos.

Entra a American Airlines, que anunciou recentemente que está na fase inicial de testes de uma nova tecnologia para ajudar com essas pessoas irritantes. Quando um passageiro tenta embarcar no avião mais cedo com o grupo errado, o novo sistema dará um “sinal sonoro” ao agente do portão, de acordo com a companhia aérea.

Os cartões de embarque dos passageiros que acionarem o sinal não seriam aceitos pelos agentes e esses viajantes seriam enviados de volta para embarcar com seu grupo, diz a companhia.

A tecnologia, que está em fase inicial de testes, foi implementada até agora no Albuquerque International Sunport, no Novo México, no Aeroporto Internacional de Tucson, no Arizona, e no Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagan, na Virgínia.

Medida de denunciar quem fura fila foi adotada pela American Airlines em três aeroportos dos Estados Unidos; na foto, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

“A nova tecnologia foi projetada para garantir que os clientes recebam os benefícios do embarque prioritário com facilidade e ajuda a melhorar a experiência de embarque, fornecendo maior visibilidade do progresso do embarque para nossa equipe”, disse a American Airlines em um comunicado.

Gary Leff, que opera o site de viagens View from the Wing há 22 anos, disse que soube do programa pela primeira vez por meio de um leitor que havia encontrado a tecnologia em Albuquerque. Desde então, mais leitores se apresentaram para compartilhar suas reações positivas, disse ele. “As pessoas acham que você deve embarcar em seus grupos de embarque designados”, disse Neff. “Furar uma fila não é consistente com as normas que as pessoas tendem a gostar”.

Especialistas em viagens dizem que os passageiros não conformes estão cada vez mais desenfreados porque os passageiros das companhias aéreas que desejam garantir um espaço valioso, mas raro, no compartimento superior marcam seu território o mais rápido possível.

“Hoje em dia, há muito mais fura-filas do que antes, porque agora há um benefício em embarcar cedo que não havia antes”, disse Scott Keyes, fundador do Going.com, um aplicativo de viagens que alerta as pessoas sobre voos baratos partindo de seus aeroportos.

Os passageiros indisciplinados também podem ter se tornado mais ousados recentemente por causa dos preços cada vez maiores do despacho de malas, o que incentiva o uso de bagagem de mão. Influenciadores e postagens nas redes sociais também promoveram dicas para facilitar o embarque com grupos mais adiantados. Os agentes de portão que esperam evitar atrasos desnecessários também podem não aplicar rigorosamente a ordem correta de embarque por grupo.

Os especialistas em viagens acreditam que a tecnologia pode servir como um “policial mau” e dedurar fura-filas, em vez de deixar isso para o agente de portão sozinho. O sinal pode levar a menos quebra de regras e reduzir o confronto para os funcionários da companhia aérea ao ajudar os passageiros a chegarem aos seus portões.

“O que espero é que essa mensagem chegue ao público e que essas faixas de embarque não estejam congestionadas”, disse Clint Henderson, editor-chefe do The Points Guy, um site dedicado a oferecer dicas de economia em viagens. “Francamente, muitas pessoas que estão nessa fila sabem que não devem embarcar cedo e sabem que podem se safar.”

A American Airlines disse estar satisfeita com os resultados até agora, assim como vários passageiros que usaram as mídias sociais para compartilhar suas ideias. Um passageiro na plataforma de mídia social Reddit disse que “se divertiu testemunhando passageiros furtivos recebendo justiça vergonhosa na frente de todos”. Três outros passageiros mantiveram suas reações curtas e doces. “Já era hora!”, eles disseram.

c.2024 The New York Times Company

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Todo viajante de avião já passou por isso. O processo de embarque começa e o portão fica lotado de passageiros antes que seus grupos sejam chamados. Eles são popularmente conhecidos como “piolhos de portão” e, apesar de serem envergonhados e ridicularizados na cultura popular, os aeroportos dos Estados Unidos ainda estão enfrentando surtos.

Entra a American Airlines, que anunciou recentemente que está na fase inicial de testes de uma nova tecnologia para ajudar com essas pessoas irritantes. Quando um passageiro tenta embarcar no avião mais cedo com o grupo errado, o novo sistema dará um “sinal sonoro” ao agente do portão, de acordo com a companhia aérea.

Os cartões de embarque dos passageiros que acionarem o sinal não seriam aceitos pelos agentes e esses viajantes seriam enviados de volta para embarcar com seu grupo, diz a companhia.

A tecnologia, que está em fase inicial de testes, foi implementada até agora no Albuquerque International Sunport, no Novo México, no Aeroporto Internacional de Tucson, no Arizona, e no Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagan, na Virgínia.

Medida de denunciar quem fura fila foi adotada pela American Airlines em três aeroportos dos Estados Unidos; na foto, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

“A nova tecnologia foi projetada para garantir que os clientes recebam os benefícios do embarque prioritário com facilidade e ajuda a melhorar a experiência de embarque, fornecendo maior visibilidade do progresso do embarque para nossa equipe”, disse a American Airlines em um comunicado.

Gary Leff, que opera o site de viagens View from the Wing há 22 anos, disse que soube do programa pela primeira vez por meio de um leitor que havia encontrado a tecnologia em Albuquerque. Desde então, mais leitores se apresentaram para compartilhar suas reações positivas, disse ele. “As pessoas acham que você deve embarcar em seus grupos de embarque designados”, disse Neff. “Furar uma fila não é consistente com as normas que as pessoas tendem a gostar”.

Especialistas em viagens dizem que os passageiros não conformes estão cada vez mais desenfreados porque os passageiros das companhias aéreas que desejam garantir um espaço valioso, mas raro, no compartimento superior marcam seu território o mais rápido possível.

“Hoje em dia, há muito mais fura-filas do que antes, porque agora há um benefício em embarcar cedo que não havia antes”, disse Scott Keyes, fundador do Going.com, um aplicativo de viagens que alerta as pessoas sobre voos baratos partindo de seus aeroportos.

Os passageiros indisciplinados também podem ter se tornado mais ousados recentemente por causa dos preços cada vez maiores do despacho de malas, o que incentiva o uso de bagagem de mão. Influenciadores e postagens nas redes sociais também promoveram dicas para facilitar o embarque com grupos mais adiantados. Os agentes de portão que esperam evitar atrasos desnecessários também podem não aplicar rigorosamente a ordem correta de embarque por grupo.

Os especialistas em viagens acreditam que a tecnologia pode servir como um “policial mau” e dedurar fura-filas, em vez de deixar isso para o agente de portão sozinho. O sinal pode levar a menos quebra de regras e reduzir o confronto para os funcionários da companhia aérea ao ajudar os passageiros a chegarem aos seus portões.

“O que espero é que essa mensagem chegue ao público e que essas faixas de embarque não estejam congestionadas”, disse Clint Henderson, editor-chefe do The Points Guy, um site dedicado a oferecer dicas de economia em viagens. “Francamente, muitas pessoas que estão nessa fila sabem que não devem embarcar cedo e sabem que podem se safar.”

A American Airlines disse estar satisfeita com os resultados até agora, assim como vários passageiros que usaram as mídias sociais para compartilhar suas ideias. Um passageiro na plataforma de mídia social Reddit disse que “se divertiu testemunhando passageiros furtivos recebendo justiça vergonhosa na frente de todos”. Três outros passageiros mantiveram suas reações curtas e doces. “Já era hora!”, eles disseram.

c.2024 The New York Times Company

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Todo viajante de avião já passou por isso. O processo de embarque começa e o portão fica lotado de passageiros antes que seus grupos sejam chamados. Eles são popularmente conhecidos como “piolhos de portão” e, apesar de serem envergonhados e ridicularizados na cultura popular, os aeroportos dos Estados Unidos ainda estão enfrentando surtos.

Entra a American Airlines, que anunciou recentemente que está na fase inicial de testes de uma nova tecnologia para ajudar com essas pessoas irritantes. Quando um passageiro tenta embarcar no avião mais cedo com o grupo errado, o novo sistema dará um “sinal sonoro” ao agente do portão, de acordo com a companhia aérea.

Os cartões de embarque dos passageiros que acionarem o sinal não seriam aceitos pelos agentes e esses viajantes seriam enviados de volta para embarcar com seu grupo, diz a companhia.

A tecnologia, que está em fase inicial de testes, foi implementada até agora no Albuquerque International Sunport, no Novo México, no Aeroporto Internacional de Tucson, no Arizona, e no Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagan, na Virgínia.

Medida de denunciar quem fura fila foi adotada pela American Airlines em três aeroportos dos Estados Unidos; na foto, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

“A nova tecnologia foi projetada para garantir que os clientes recebam os benefícios do embarque prioritário com facilidade e ajuda a melhorar a experiência de embarque, fornecendo maior visibilidade do progresso do embarque para nossa equipe”, disse a American Airlines em um comunicado.

Gary Leff, que opera o site de viagens View from the Wing há 22 anos, disse que soube do programa pela primeira vez por meio de um leitor que havia encontrado a tecnologia em Albuquerque. Desde então, mais leitores se apresentaram para compartilhar suas reações positivas, disse ele. “As pessoas acham que você deve embarcar em seus grupos de embarque designados”, disse Neff. “Furar uma fila não é consistente com as normas que as pessoas tendem a gostar”.

Especialistas em viagens dizem que os passageiros não conformes estão cada vez mais desenfreados porque os passageiros das companhias aéreas que desejam garantir um espaço valioso, mas raro, no compartimento superior marcam seu território o mais rápido possível.

“Hoje em dia, há muito mais fura-filas do que antes, porque agora há um benefício em embarcar cedo que não havia antes”, disse Scott Keyes, fundador do Going.com, um aplicativo de viagens que alerta as pessoas sobre voos baratos partindo de seus aeroportos.

Os passageiros indisciplinados também podem ter se tornado mais ousados recentemente por causa dos preços cada vez maiores do despacho de malas, o que incentiva o uso de bagagem de mão. Influenciadores e postagens nas redes sociais também promoveram dicas para facilitar o embarque com grupos mais adiantados. Os agentes de portão que esperam evitar atrasos desnecessários também podem não aplicar rigorosamente a ordem correta de embarque por grupo.

Os especialistas em viagens acreditam que a tecnologia pode servir como um “policial mau” e dedurar fura-filas, em vez de deixar isso para o agente de portão sozinho. O sinal pode levar a menos quebra de regras e reduzir o confronto para os funcionários da companhia aérea ao ajudar os passageiros a chegarem aos seus portões.

“O que espero é que essa mensagem chegue ao público e que essas faixas de embarque não estejam congestionadas”, disse Clint Henderson, editor-chefe do The Points Guy, um site dedicado a oferecer dicas de economia em viagens. “Francamente, muitas pessoas que estão nessa fila sabem que não devem embarcar cedo e sabem que podem se safar.”

A American Airlines disse estar satisfeita com os resultados até agora, assim como vários passageiros que usaram as mídias sociais para compartilhar suas ideias. Um passageiro na plataforma de mídia social Reddit disse que “se divertiu testemunhando passageiros furtivos recebendo justiça vergonhosa na frente de todos”. Três outros passageiros mantiveram suas reações curtas e doces. “Já era hora!”, eles disseram.

c.2024 The New York Times Company

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Todo viajante de avião já passou por isso. O processo de embarque começa e o portão fica lotado de passageiros antes que seus grupos sejam chamados. Eles são popularmente conhecidos como “piolhos de portão” e, apesar de serem envergonhados e ridicularizados na cultura popular, os aeroportos dos Estados Unidos ainda estão enfrentando surtos.

Entra a American Airlines, que anunciou recentemente que está na fase inicial de testes de uma nova tecnologia para ajudar com essas pessoas irritantes. Quando um passageiro tenta embarcar no avião mais cedo com o grupo errado, o novo sistema dará um “sinal sonoro” ao agente do portão, de acordo com a companhia aérea.

Os cartões de embarque dos passageiros que acionarem o sinal não seriam aceitos pelos agentes e esses viajantes seriam enviados de volta para embarcar com seu grupo, diz a companhia.

A tecnologia, que está em fase inicial de testes, foi implementada até agora no Albuquerque International Sunport, no Novo México, no Aeroporto Internacional de Tucson, no Arizona, e no Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagan, na Virgínia.

Medida de denunciar quem fura fila foi adotada pela American Airlines em três aeroportos dos Estados Unidos; na foto, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

“A nova tecnologia foi projetada para garantir que os clientes recebam os benefícios do embarque prioritário com facilidade e ajuda a melhorar a experiência de embarque, fornecendo maior visibilidade do progresso do embarque para nossa equipe”, disse a American Airlines em um comunicado.

Gary Leff, que opera o site de viagens View from the Wing há 22 anos, disse que soube do programa pela primeira vez por meio de um leitor que havia encontrado a tecnologia em Albuquerque. Desde então, mais leitores se apresentaram para compartilhar suas reações positivas, disse ele. “As pessoas acham que você deve embarcar em seus grupos de embarque designados”, disse Neff. “Furar uma fila não é consistente com as normas que as pessoas tendem a gostar”.

Especialistas em viagens dizem que os passageiros não conformes estão cada vez mais desenfreados porque os passageiros das companhias aéreas que desejam garantir um espaço valioso, mas raro, no compartimento superior marcam seu território o mais rápido possível.

“Hoje em dia, há muito mais fura-filas do que antes, porque agora há um benefício em embarcar cedo que não havia antes”, disse Scott Keyes, fundador do Going.com, um aplicativo de viagens que alerta as pessoas sobre voos baratos partindo de seus aeroportos.

Os passageiros indisciplinados também podem ter se tornado mais ousados recentemente por causa dos preços cada vez maiores do despacho de malas, o que incentiva o uso de bagagem de mão. Influenciadores e postagens nas redes sociais também promoveram dicas para facilitar o embarque com grupos mais adiantados. Os agentes de portão que esperam evitar atrasos desnecessários também podem não aplicar rigorosamente a ordem correta de embarque por grupo.

Os especialistas em viagens acreditam que a tecnologia pode servir como um “policial mau” e dedurar fura-filas, em vez de deixar isso para o agente de portão sozinho. O sinal pode levar a menos quebra de regras e reduzir o confronto para os funcionários da companhia aérea ao ajudar os passageiros a chegarem aos seus portões.

“O que espero é que essa mensagem chegue ao público e que essas faixas de embarque não estejam congestionadas”, disse Clint Henderson, editor-chefe do The Points Guy, um site dedicado a oferecer dicas de economia em viagens. “Francamente, muitas pessoas que estão nessa fila sabem que não devem embarcar cedo e sabem que podem se safar.”

A American Airlines disse estar satisfeita com os resultados até agora, assim como vários passageiros que usaram as mídias sociais para compartilhar suas ideias. Um passageiro na plataforma de mídia social Reddit disse que “se divertiu testemunhando passageiros furtivos recebendo justiça vergonhosa na frente de todos”. Três outros passageiros mantiveram suas reações curtas e doces. “Já era hora!”, eles disseram.

c.2024 The New York Times Company

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