Fabricante do Ray-Ban investe para aumentar produção no Brasil


Maior fabricante mundial de óculos de sol de marca, Luxottica gastará mais de 200 milhões de euros em três anos para aumentar produção em cinco países

Por Reuters

MILÃO - A Luxottica, maior fabricante mundial de óculos de sol de marca, gastará mais de 200 milhões de euros (US$ 257,3 milhões) em três anos para aumentar a produção no Brasil, na Itália, na China, nos Estados Unidos e na Índia.

A companhia, que fabrica o Ray-Ban e óculos para marcas como Prada e Gucci, quer também diminuir o tempo de entrega dos produtos.

O investimento vai reduzir em 30% o tempo entre encomenda e entrega e em 20% o giro de estoque em dias, disse o grupo em reunião com investidores nesta segunda-feira.

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Entre 2009 e 2012, a Luxottica diminuiu em 44% o tempo para levar novos produtos ao mercado e em 43% o prazo para modelos de óculos já existentes chegarem às lojas. Melhorias na logística reduziram os custos em 12%.

O presidente-executivo da companhia, Andrea Guerra, disse que a demanda no terceiro trimestre esteve em linha com os resultados do primeiro semestre e se mostrou otimista quanto a 2012 apesar do desaquecimento da economia global.

Na primeira metade do ano, as vendas líquidas da Luxottica subiram 15,1%, para 3,7 bilhões de euros (4,8 bilhões de dólares), embora as vendas na Itália e Espanha tenham caído 4% no segundo trimestre.

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(Por Francesca Landini)

MILÃO - A Luxottica, maior fabricante mundial de óculos de sol de marca, gastará mais de 200 milhões de euros (US$ 257,3 milhões) em três anos para aumentar a produção no Brasil, na Itália, na China, nos Estados Unidos e na Índia.

A companhia, que fabrica o Ray-Ban e óculos para marcas como Prada e Gucci, quer também diminuir o tempo de entrega dos produtos.

O investimento vai reduzir em 30% o tempo entre encomenda e entrega e em 20% o giro de estoque em dias, disse o grupo em reunião com investidores nesta segunda-feira.

Entre 2009 e 2012, a Luxottica diminuiu em 44% o tempo para levar novos produtos ao mercado e em 43% o prazo para modelos de óculos já existentes chegarem às lojas. Melhorias na logística reduziram os custos em 12%.

O presidente-executivo da companhia, Andrea Guerra, disse que a demanda no terceiro trimestre esteve em linha com os resultados do primeiro semestre e se mostrou otimista quanto a 2012 apesar do desaquecimento da economia global.

Na primeira metade do ano, as vendas líquidas da Luxottica subiram 15,1%, para 3,7 bilhões de euros (4,8 bilhões de dólares), embora as vendas na Itália e Espanha tenham caído 4% no segundo trimestre.

(Por Francesca Landini)

MILÃO - A Luxottica, maior fabricante mundial de óculos de sol de marca, gastará mais de 200 milhões de euros (US$ 257,3 milhões) em três anos para aumentar a produção no Brasil, na Itália, na China, nos Estados Unidos e na Índia.

A companhia, que fabrica o Ray-Ban e óculos para marcas como Prada e Gucci, quer também diminuir o tempo de entrega dos produtos.

O investimento vai reduzir em 30% o tempo entre encomenda e entrega e em 20% o giro de estoque em dias, disse o grupo em reunião com investidores nesta segunda-feira.

Entre 2009 e 2012, a Luxottica diminuiu em 44% o tempo para levar novos produtos ao mercado e em 43% o prazo para modelos de óculos já existentes chegarem às lojas. Melhorias na logística reduziram os custos em 12%.

O presidente-executivo da companhia, Andrea Guerra, disse que a demanda no terceiro trimestre esteve em linha com os resultados do primeiro semestre e se mostrou otimista quanto a 2012 apesar do desaquecimento da economia global.

Na primeira metade do ano, as vendas líquidas da Luxottica subiram 15,1%, para 3,7 bilhões de euros (4,8 bilhões de dólares), embora as vendas na Itália e Espanha tenham caído 4% no segundo trimestre.

(Por Francesca Landini)

MILÃO - A Luxottica, maior fabricante mundial de óculos de sol de marca, gastará mais de 200 milhões de euros (US$ 257,3 milhões) em três anos para aumentar a produção no Brasil, na Itália, na China, nos Estados Unidos e na Índia.

A companhia, que fabrica o Ray-Ban e óculos para marcas como Prada e Gucci, quer também diminuir o tempo de entrega dos produtos.

O investimento vai reduzir em 30% o tempo entre encomenda e entrega e em 20% o giro de estoque em dias, disse o grupo em reunião com investidores nesta segunda-feira.

Entre 2009 e 2012, a Luxottica diminuiu em 44% o tempo para levar novos produtos ao mercado e em 43% o prazo para modelos de óculos já existentes chegarem às lojas. Melhorias na logística reduziram os custos em 12%.

O presidente-executivo da companhia, Andrea Guerra, disse que a demanda no terceiro trimestre esteve em linha com os resultados do primeiro semestre e se mostrou otimista quanto a 2012 apesar do desaquecimento da economia global.

Na primeira metade do ano, as vendas líquidas da Luxottica subiram 15,1%, para 3,7 bilhões de euros (4,8 bilhões de dólares), embora as vendas na Itália e Espanha tenham caído 4% no segundo trimestre.

(Por Francesca Landini)

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