Hurb: Secretaria Nacional abre processo administrativo por problemas em pacotes de viagens


Número de processos contra a companhia na Justiça paulista nos quatro primeiros meses do ano é 46% maior do que o registrado em todo 2022

Por Redação

Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a abertura de processo administrativo sancionador contra a empresa Hurb por desrespeito aos direitos dos consumidores que compraram pacotes de viagens com a plataforma. O processo foi aberto na segunda-feira, 24.

Segundo o Ministério, Damous avaliou que a situação dos clientes é “inaceitável”, e que o processo é importante para coibir práticas abusivas no mercado de turismo.

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“São milhares de consumidores e consumidoras em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal”, afirmou. Entre as medidas está a aplicação de multas – que podem chegar até o valor de R$ 13 milhões – até a suspensão das atividades da empresa.

Ao Estadão, João Ricardo Mendes, ex-CEO da empresa, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos e que todos os clientes que se sentem lesados vão viajar.

CEO da Hurb, João Mendes, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos  Foto: Hurb/Divulgação
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O número de reclamações contra a agência de viagens Hurb vem crescendo nos últimos meses e tem causado preocupação sobre o futuro da empresa e sua capacidade de honrar contratos futuros com clientes e parceiros, como apurou o Estadão.

Só nos primeiros quatro meses deste ano, o número de processos contra a companhia na Justiça paulista é 46% maior do que o registrado em todo o ano de 2022. Nesta segunda-feira, 24, o fundador da companhia, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo de CEO.

De janeiro a abril foram registradas ao menos 1.328 ações contra a agência, enquanto no ano passado foram 908 processos, segundo levantamento feito pelo Estadão com dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a abertura de processo administrativo sancionador contra a empresa Hurb por desrespeito aos direitos dos consumidores que compraram pacotes de viagens com a plataforma. O processo foi aberto na segunda-feira, 24.

Segundo o Ministério, Damous avaliou que a situação dos clientes é “inaceitável”, e que o processo é importante para coibir práticas abusivas no mercado de turismo.

“São milhares de consumidores e consumidoras em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal”, afirmou. Entre as medidas está a aplicação de multas – que podem chegar até o valor de R$ 13 milhões – até a suspensão das atividades da empresa.

Ao Estadão, João Ricardo Mendes, ex-CEO da empresa, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos e que todos os clientes que se sentem lesados vão viajar.

CEO da Hurb, João Mendes, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos  Foto: Hurb/Divulgação

O número de reclamações contra a agência de viagens Hurb vem crescendo nos últimos meses e tem causado preocupação sobre o futuro da empresa e sua capacidade de honrar contratos futuros com clientes e parceiros, como apurou o Estadão.

Só nos primeiros quatro meses deste ano, o número de processos contra a companhia na Justiça paulista é 46% maior do que o registrado em todo o ano de 2022. Nesta segunda-feira, 24, o fundador da companhia, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo de CEO.

De janeiro a abril foram registradas ao menos 1.328 ações contra a agência, enquanto no ano passado foram 908 processos, segundo levantamento feito pelo Estadão com dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a abertura de processo administrativo sancionador contra a empresa Hurb por desrespeito aos direitos dos consumidores que compraram pacotes de viagens com a plataforma. O processo foi aberto na segunda-feira, 24.

Segundo o Ministério, Damous avaliou que a situação dos clientes é “inaceitável”, e que o processo é importante para coibir práticas abusivas no mercado de turismo.

“São milhares de consumidores e consumidoras em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal”, afirmou. Entre as medidas está a aplicação de multas – que podem chegar até o valor de R$ 13 milhões – até a suspensão das atividades da empresa.

Ao Estadão, João Ricardo Mendes, ex-CEO da empresa, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos e que todos os clientes que se sentem lesados vão viajar.

CEO da Hurb, João Mendes, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos  Foto: Hurb/Divulgação

O número de reclamações contra a agência de viagens Hurb vem crescendo nos últimos meses e tem causado preocupação sobre o futuro da empresa e sua capacidade de honrar contratos futuros com clientes e parceiros, como apurou o Estadão.

Só nos primeiros quatro meses deste ano, o número de processos contra a companhia na Justiça paulista é 46% maior do que o registrado em todo o ano de 2022. Nesta segunda-feira, 24, o fundador da companhia, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo de CEO.

De janeiro a abril foram registradas ao menos 1.328 ações contra a agência, enquanto no ano passado foram 908 processos, segundo levantamento feito pelo Estadão com dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a abertura de processo administrativo sancionador contra a empresa Hurb por desrespeito aos direitos dos consumidores que compraram pacotes de viagens com a plataforma. O processo foi aberto na segunda-feira, 24.

Segundo o Ministério, Damous avaliou que a situação dos clientes é “inaceitável”, e que o processo é importante para coibir práticas abusivas no mercado de turismo.

“São milhares de consumidores e consumidoras em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal”, afirmou. Entre as medidas está a aplicação de multas – que podem chegar até o valor de R$ 13 milhões – até a suspensão das atividades da empresa.

Ao Estadão, João Ricardo Mendes, ex-CEO da empresa, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos e que todos os clientes que se sentem lesados vão viajar.

CEO da Hurb, João Mendes, disse que foi “pego de surpresa” pela dificuldade de acessar o caixa da empresa e honrar os contratos  Foto: Hurb/Divulgação

O número de reclamações contra a agência de viagens Hurb vem crescendo nos últimos meses e tem causado preocupação sobre o futuro da empresa e sua capacidade de honrar contratos futuros com clientes e parceiros, como apurou o Estadão.

Só nos primeiros quatro meses deste ano, o número de processos contra a companhia na Justiça paulista é 46% maior do que o registrado em todo o ano de 2022. Nesta segunda-feira, 24, o fundador da companhia, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo de CEO.

De janeiro a abril foram registradas ao menos 1.328 ações contra a agência, enquanto no ano passado foram 908 processos, segundo levantamento feito pelo Estadão com dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

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