Atualizado às 13h24
SÃO PAULO - A Maurício de Sousa Produções e o Wet'n Wild anunciaram nesta terça-feira, 29, uma parceria para a criação da Ilha Misteriosa do Cascão, como uma das atrações do parque aquático localizado em Itupeva, a 70 quilômetros de São Paulo.
Neste ano, o Wet'n Wild realizou uma série de investimentos, da ordem de R$ 10 milhões, para o parque continuar aberto na temporada de inverno. Antes, as atrações eram fechadas entre os meses de maio e setembro.
O valor foi usado na construção de um sistema de aquecimento da água das piscinas e na criação de uma nova atração, a Hot Land, que abrigará a Ilha Misteriosa do Cascão.
A atração será como um "continente" quente, com teto retrátil e aquecimento de água e ar para o período do inverno.
O valor do ingresso para entrada do parque não muda com a novidade. O Wet'n Wild espera aumentar sua visitação em 20% e chegar a 500 mil visitantes em 2012, contra 410 mil turistas em 2011. "Com esse número estaríamos entre os 20 maiores parques temáticos do mundo", diz Alain Baldacci, presidente do Wet'n Wild. O modelo de negócio firmado entre o parque aquático e a Maurício de Sousa Produções é de parceria, com participação nos resultados.
A linha de produtos de higiene pessoal já licenciada pela Turma da Mônica deverá ter edição especial da Ilha Misteriosa do Cascão.
Cascão
O personagem Cascão é famoso por não gostar de água. "As crianças vão querer tentar dar banho no Cascão", brinca Maurício de Sousa. Segundo ele, a parceria com o Wet'n Wild representa o recomeço da atuação de sua produtora na área de parques temáticos. A reinauguração do Parque da Mônica, fechado em 2010, ainda não tem previsão.
A Ilha Misteriosa do Cascão será inaugurada em 1 de julho deste ano. Sua estrutura tem 14 metros de altura e área para 1,5 mil pessoas. Os brinquedos estão divididos em 17 plataformas, com toboáguas, duchas, chuveiros, quedas d'água, balanços, guarda-chuvas e mangueiras.
A temática da ilha foi pensada a partir do desenho animado de 1986, Cascão no País das Torneirinhas, que conta a batalha do personagem para se manter seco em um lugar habitado por torneiras animadas, em que sujeira não é permitida.