NOVA YORK - O McDonald’s anunciou que está temporariamente fechando escritórios nos Estados Unidos essa semana e a empresa se prepara para informar funcionários sobre demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla da empresa.
A rede de fast food disse em um e-mail interno para funcionários dos EUA e internacionais que eles deveriam trabalhar de casa de segunda a quarta-feira. A empresa, na mensagem, pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões presenciais com fornecedores e outras partes externas em sua sede.
Leia também
‘Melhor hambúrguer do mundo’? STJ nega pedido do Burger King para que Madero prove afirmação
Pizza congelada e refrigerante podem aumentar risco de câncer de ovário e de cérebro, diz estudo
KFC quer ampliar ‘crescimento chinês’ com mais 400 lojas no Brasil
Giraffas deixa crise da pandemia para trás e planeja atingir faturamento bilionário em 2023
“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa na mensagem vista pelo The Wall Street Journal. O McDonald’s se recusou a comentar no domingo sobre o número de funcionários demitidos.
A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, com 70% deles localizados fora dos Estados Unidos, disse a rede em fevereiro. / DOW JONES NEWSWIRES