Cannes Lions: número de inscrições de campanhas brasileiras cresce em 2024


Neste ano, 2.066 campanhas publicitárias disputam os prêmios das 30 categorias do evento

Por Wesley Gonsalves
Atualização:

ENVIADO ESPECIAL A CANNES - O número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade aumentou em 2024, na comparação com o ano anterior. Este ano, ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento, que tem o Estadão como representante oficial no País. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.

Nesta edição do festival, que começa nesta segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21, o Estadão terá uma cobertura completa do Cannes Lions, no sul da França, com as principais discussões do mercado, palestras do evento e também com os prêmios que consagrarão as campanhas mais criativas do mundo com os cobiçados “Leões” de Cannes Lions.

Além das competições, os brasileiros também marcarão presença nas diversas agendas do festival. O País terá 36 jurados entre as 30 categorias da premiação, dos quais 24 são de marcas e agências do País e outros 11 executivos nacionais que representam companhias globais no corpo de jurados do Cannes Lions, a exemplo de Anselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, que serão presidentes de júri nas categorias Brand Experience & Activation Lions e Innovation Lions, respectivamente.

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Nas palestras realizadas no Palácio dos Festivais, 15 executivos brasileiros farão apresentações para os criativos do mercado global, entre eles, Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, Juliana Roschel, CMO do Nubank e Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia.

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Ao todo, o festival de criatividade teve 26.753 inscrições de trabalhos publicitários de todos os continentes para a premiação.

Com o crescimento no total de trabalhos na disputa em relação a 2023, o Brasil está no terceiro lugar do ranking de países com maior número de peças concorrentes no evento, atrás apenas do Reino Unidos (2º) e Estados Unidos (1º).

“Vimos um crescimento contínuo no Creative Effectiveness Lions, que recebeu o maior número de inscrições desde o seu lançamento em 2011, demonstrando que há um forte compromisso com a criatividade como um impulsionador do crescimento”, afirma o presidente do Cannes Lions, Simon Cook.

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“A mudança na composição das empresas também é interessante, com um aumento de 6% no número de inscrições de marcas e um aumento significativo de 31% no número de proprietários de mídia, o que demonstra a amplitude do investimento em criatividade em todo o espectro das comunicações de marca”, ressalta Cook.

Em 2023, o Brasil encerrou a sua participação no evento dedicado ao mercado criativo trazendo para casa 92 Leões, superando o resultado anterior de 70 estatuetas na edição de 2022.

Para este ano, a expectativa do mercado é conseguir ultrapassar os resultados em números e nos “tipos” de troféu, ampliando os números de Titanium e Glass para o País.

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A título de comparação, na edição anterior, o mercado doméstico conquistou dois Grand Prix, um Titanium Lions, 11 ouros, 28 pratas e 50 bronzes.

Ainda de acordo com a organização oficial do Cannes Lions, as categorias com o maior crescimento em números totais de inscrições são Social & Influencer Lions (+21%), Creative Commerce (+18%), Creative Business Transformation (+8%) e Creative Strategy (+5%).

“Este ano, expandimos as categorias do Social & Influencer Lions para melhor reconhecer e celebrar o papel fundamental que os criadores de conteúdo desempenham na formação e ampliação das mensagens da marca”, diz, em nota, a diretora global de premiação do Cannes Lions, Marian Brannelly.

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Palácio onde acontece o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024. Foto: Soraya Ursine

Público novo

Em 2024, o Cannes Lions retorna à Riviera Francesa com algumas novidades para os visitantes do mercado criativo. Uma das mudanças é a estreia da categoria Luxury & Lifestyle Lions, que recebeu na sua edição de estreia, segundo a organização oficial, um quarto das suas submissões diretamente das marcas.

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Esse movimento também aparece nos números totais de campanhas publicitárias inscritas para concorrer ao Cannes Lions neste ano. Conforme divulgado, o número de anunciantes que inscreveram diretamente suas peças aumentou 6% na comparação com 2023, assim como os casos de submissão vinda de proprietários de mídia, que registraram um aumento de 31%.

Além de mais marcas e empresas de mídia chegando ao Cannes Lions, outros visitantes que farão sua estreia no evento são os criadores de conteúdo.

Nesta edição o festival internacional de criatividade terá sua primeira edição da inscrição voltada aos influenciadores digitais, com o Lions for Creators, e também o Brand Marketer Pass for Lions. Nos dois casos, as novidades fazem parte da estratégia da organização do evento para atrair novos interlocutores do mercado criativo global.

ENVIADO ESPECIAL A CANNES - O número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade aumentou em 2024, na comparação com o ano anterior. Este ano, ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento, que tem o Estadão como representante oficial no País. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.

Nesta edição do festival, que começa nesta segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21, o Estadão terá uma cobertura completa do Cannes Lions, no sul da França, com as principais discussões do mercado, palestras do evento e também com os prêmios que consagrarão as campanhas mais criativas do mundo com os cobiçados “Leões” de Cannes Lions.

Além das competições, os brasileiros também marcarão presença nas diversas agendas do festival. O País terá 36 jurados entre as 30 categorias da premiação, dos quais 24 são de marcas e agências do País e outros 11 executivos nacionais que representam companhias globais no corpo de jurados do Cannes Lions, a exemplo de Anselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, que serão presidentes de júri nas categorias Brand Experience & Activation Lions e Innovation Lions, respectivamente.

Nas palestras realizadas no Palácio dos Festivais, 15 executivos brasileiros farão apresentações para os criativos do mercado global, entre eles, Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, Juliana Roschel, CMO do Nubank e Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia.

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Ao todo, o festival de criatividade teve 26.753 inscrições de trabalhos publicitários de todos os continentes para a premiação.

Com o crescimento no total de trabalhos na disputa em relação a 2023, o Brasil está no terceiro lugar do ranking de países com maior número de peças concorrentes no evento, atrás apenas do Reino Unidos (2º) e Estados Unidos (1º).

“Vimos um crescimento contínuo no Creative Effectiveness Lions, que recebeu o maior número de inscrições desde o seu lançamento em 2011, demonstrando que há um forte compromisso com a criatividade como um impulsionador do crescimento”, afirma o presidente do Cannes Lions, Simon Cook.

“A mudança na composição das empresas também é interessante, com um aumento de 6% no número de inscrições de marcas e um aumento significativo de 31% no número de proprietários de mídia, o que demonstra a amplitude do investimento em criatividade em todo o espectro das comunicações de marca”, ressalta Cook.

Em 2023, o Brasil encerrou a sua participação no evento dedicado ao mercado criativo trazendo para casa 92 Leões, superando o resultado anterior de 70 estatuetas na edição de 2022.

Para este ano, a expectativa do mercado é conseguir ultrapassar os resultados em números e nos “tipos” de troféu, ampliando os números de Titanium e Glass para o País.

A título de comparação, na edição anterior, o mercado doméstico conquistou dois Grand Prix, um Titanium Lions, 11 ouros, 28 pratas e 50 bronzes.

Ainda de acordo com a organização oficial do Cannes Lions, as categorias com o maior crescimento em números totais de inscrições são Social & Influencer Lions (+21%), Creative Commerce (+18%), Creative Business Transformation (+8%) e Creative Strategy (+5%).

“Este ano, expandimos as categorias do Social & Influencer Lions para melhor reconhecer e celebrar o papel fundamental que os criadores de conteúdo desempenham na formação e ampliação das mensagens da marca”, diz, em nota, a diretora global de premiação do Cannes Lions, Marian Brannelly.

Palácio onde acontece o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024. Foto: Soraya Ursine

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Em 2024, o Cannes Lions retorna à Riviera Francesa com algumas novidades para os visitantes do mercado criativo. Uma das mudanças é a estreia da categoria Luxury & Lifestyle Lions, que recebeu na sua edição de estreia, segundo a organização oficial, um quarto das suas submissões diretamente das marcas.

Esse movimento também aparece nos números totais de campanhas publicitárias inscritas para concorrer ao Cannes Lions neste ano. Conforme divulgado, o número de anunciantes que inscreveram diretamente suas peças aumentou 6% na comparação com 2023, assim como os casos de submissão vinda de proprietários de mídia, que registraram um aumento de 31%.

Além de mais marcas e empresas de mídia chegando ao Cannes Lions, outros visitantes que farão sua estreia no evento são os criadores de conteúdo.

Nesta edição o festival internacional de criatividade terá sua primeira edição da inscrição voltada aos influenciadores digitais, com o Lions for Creators, e também o Brand Marketer Pass for Lions. Nos dois casos, as novidades fazem parte da estratégia da organização do evento para atrair novos interlocutores do mercado criativo global.

ENVIADO ESPECIAL A CANNES - O número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade aumentou em 2024, na comparação com o ano anterior. Este ano, ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento, que tem o Estadão como representante oficial no País. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.

Nesta edição do festival, que começa nesta segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21, o Estadão terá uma cobertura completa do Cannes Lions, no sul da França, com as principais discussões do mercado, palestras do evento e também com os prêmios que consagrarão as campanhas mais criativas do mundo com os cobiçados “Leões” de Cannes Lions.

Além das competições, os brasileiros também marcarão presença nas diversas agendas do festival. O País terá 36 jurados entre as 30 categorias da premiação, dos quais 24 são de marcas e agências do País e outros 11 executivos nacionais que representam companhias globais no corpo de jurados do Cannes Lions, a exemplo de Anselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, que serão presidentes de júri nas categorias Brand Experience & Activation Lions e Innovation Lions, respectivamente.

Nas palestras realizadas no Palácio dos Festivais, 15 executivos brasileiros farão apresentações para os criativos do mercado global, entre eles, Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, Juliana Roschel, CMO do Nubank e Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia.

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Ao todo, o festival de criatividade teve 26.753 inscrições de trabalhos publicitários de todos os continentes para a premiação.

Com o crescimento no total de trabalhos na disputa em relação a 2023, o Brasil está no terceiro lugar do ranking de países com maior número de peças concorrentes no evento, atrás apenas do Reino Unidos (2º) e Estados Unidos (1º).

“Vimos um crescimento contínuo no Creative Effectiveness Lions, que recebeu o maior número de inscrições desde o seu lançamento em 2011, demonstrando que há um forte compromisso com a criatividade como um impulsionador do crescimento”, afirma o presidente do Cannes Lions, Simon Cook.

“A mudança na composição das empresas também é interessante, com um aumento de 6% no número de inscrições de marcas e um aumento significativo de 31% no número de proprietários de mídia, o que demonstra a amplitude do investimento em criatividade em todo o espectro das comunicações de marca”, ressalta Cook.

Em 2023, o Brasil encerrou a sua participação no evento dedicado ao mercado criativo trazendo para casa 92 Leões, superando o resultado anterior de 70 estatuetas na edição de 2022.

Para este ano, a expectativa do mercado é conseguir ultrapassar os resultados em números e nos “tipos” de troféu, ampliando os números de Titanium e Glass para o País.

A título de comparação, na edição anterior, o mercado doméstico conquistou dois Grand Prix, um Titanium Lions, 11 ouros, 28 pratas e 50 bronzes.

Ainda de acordo com a organização oficial do Cannes Lions, as categorias com o maior crescimento em números totais de inscrições são Social & Influencer Lions (+21%), Creative Commerce (+18%), Creative Business Transformation (+8%) e Creative Strategy (+5%).

“Este ano, expandimos as categorias do Social & Influencer Lions para melhor reconhecer e celebrar o papel fundamental que os criadores de conteúdo desempenham na formação e ampliação das mensagens da marca”, diz, em nota, a diretora global de premiação do Cannes Lions, Marian Brannelly.

Palácio onde acontece o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024. Foto: Soraya Ursine

Público novo

Em 2024, o Cannes Lions retorna à Riviera Francesa com algumas novidades para os visitantes do mercado criativo. Uma das mudanças é a estreia da categoria Luxury & Lifestyle Lions, que recebeu na sua edição de estreia, segundo a organização oficial, um quarto das suas submissões diretamente das marcas.

Esse movimento também aparece nos números totais de campanhas publicitárias inscritas para concorrer ao Cannes Lions neste ano. Conforme divulgado, o número de anunciantes que inscreveram diretamente suas peças aumentou 6% na comparação com 2023, assim como os casos de submissão vinda de proprietários de mídia, que registraram um aumento de 31%.

Além de mais marcas e empresas de mídia chegando ao Cannes Lions, outros visitantes que farão sua estreia no evento são os criadores de conteúdo.

Nesta edição o festival internacional de criatividade terá sua primeira edição da inscrição voltada aos influenciadores digitais, com o Lions for Creators, e também o Brand Marketer Pass for Lions. Nos dois casos, as novidades fazem parte da estratégia da organização do evento para atrair novos interlocutores do mercado criativo global.

ENVIADO ESPECIAL A CANNES - O número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade aumentou em 2024, na comparação com o ano anterior. Este ano, ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento, que tem o Estadão como representante oficial no País. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.

Nesta edição do festival, que começa nesta segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21, o Estadão terá uma cobertura completa do Cannes Lions, no sul da França, com as principais discussões do mercado, palestras do evento e também com os prêmios que consagrarão as campanhas mais criativas do mundo com os cobiçados “Leões” de Cannes Lions.

Além das competições, os brasileiros também marcarão presença nas diversas agendas do festival. O País terá 36 jurados entre as 30 categorias da premiação, dos quais 24 são de marcas e agências do País e outros 11 executivos nacionais que representam companhias globais no corpo de jurados do Cannes Lions, a exemplo de Anselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, que serão presidentes de júri nas categorias Brand Experience & Activation Lions e Innovation Lions, respectivamente.

Nas palestras realizadas no Palácio dos Festivais, 15 executivos brasileiros farão apresentações para os criativos do mercado global, entre eles, Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, Juliana Roschel, CMO do Nubank e Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia.

Categorias mais buscadas

Ao todo, o festival de criatividade teve 26.753 inscrições de trabalhos publicitários de todos os continentes para a premiação.

Com o crescimento no total de trabalhos na disputa em relação a 2023, o Brasil está no terceiro lugar do ranking de países com maior número de peças concorrentes no evento, atrás apenas do Reino Unidos (2º) e Estados Unidos (1º).

“Vimos um crescimento contínuo no Creative Effectiveness Lions, que recebeu o maior número de inscrições desde o seu lançamento em 2011, demonstrando que há um forte compromisso com a criatividade como um impulsionador do crescimento”, afirma o presidente do Cannes Lions, Simon Cook.

“A mudança na composição das empresas também é interessante, com um aumento de 6% no número de inscrições de marcas e um aumento significativo de 31% no número de proprietários de mídia, o que demonstra a amplitude do investimento em criatividade em todo o espectro das comunicações de marca”, ressalta Cook.

Em 2023, o Brasil encerrou a sua participação no evento dedicado ao mercado criativo trazendo para casa 92 Leões, superando o resultado anterior de 70 estatuetas na edição de 2022.

Para este ano, a expectativa do mercado é conseguir ultrapassar os resultados em números e nos “tipos” de troféu, ampliando os números de Titanium e Glass para o País.

A título de comparação, na edição anterior, o mercado doméstico conquistou dois Grand Prix, um Titanium Lions, 11 ouros, 28 pratas e 50 bronzes.

Ainda de acordo com a organização oficial do Cannes Lions, as categorias com o maior crescimento em números totais de inscrições são Social & Influencer Lions (+21%), Creative Commerce (+18%), Creative Business Transformation (+8%) e Creative Strategy (+5%).

“Este ano, expandimos as categorias do Social & Influencer Lions para melhor reconhecer e celebrar o papel fundamental que os criadores de conteúdo desempenham na formação e ampliação das mensagens da marca”, diz, em nota, a diretora global de premiação do Cannes Lions, Marian Brannelly.

Palácio onde acontece o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024. Foto: Soraya Ursine

Público novo

Em 2024, o Cannes Lions retorna à Riviera Francesa com algumas novidades para os visitantes do mercado criativo. Uma das mudanças é a estreia da categoria Luxury & Lifestyle Lions, que recebeu na sua edição de estreia, segundo a organização oficial, um quarto das suas submissões diretamente das marcas.

Esse movimento também aparece nos números totais de campanhas publicitárias inscritas para concorrer ao Cannes Lions neste ano. Conforme divulgado, o número de anunciantes que inscreveram diretamente suas peças aumentou 6% na comparação com 2023, assim como os casos de submissão vinda de proprietários de mídia, que registraram um aumento de 31%.

Além de mais marcas e empresas de mídia chegando ao Cannes Lions, outros visitantes que farão sua estreia no evento são os criadores de conteúdo.

Nesta edição o festival internacional de criatividade terá sua primeira edição da inscrição voltada aos influenciadores digitais, com o Lions for Creators, e também o Brand Marketer Pass for Lions. Nos dois casos, as novidades fazem parte da estratégia da organização do evento para atrair novos interlocutores do mercado criativo global.

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