Ariel Grunkraut vai assumir o comando do Burger King no Brasil em 2023


Executivo, atual vice-presidente de marketing, vai substituir Iuri Miranda, que deixa o posto depois de 12 anos e deve ir ao conselho no ano que vem

Por Talita Nascimento

O Burger King Brasil anunciou Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia, como seu novo CEO, a partir do ano que vem. O executivo sucederá Iuri Miranda, que, após 12 anos na presidência, deve assumir uma posição no Conselho de Administração em 2023.

Ao Estadão/Broadcast, Grunkraut diz que sua gestão deve focar em três pontos: levar tecnologia aos processos de produção da empresa e aposta no crescimento da bandeira Popeyes em shoppings além dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ganhar mais espaço em unidades de rua com o Burger King.

Ariel Grunkraut substitui Iuri Miranda eassume a presidência do Burger King Brasil Foto: Alex Silva/Estadão
continua após a publicidade

Retomada do crescimento

O executivo assume a posição em um momento de retomada, após os anos mais duros da pandemia. O último resultado da empresa agradou ao mercado e mostrou recuperação de vendas e nas margens de lucro.

“No pré-pandemia, abríamos de 70 a 80 restaurantes todos os anos. Em 2021, abrimos 40. A expectativa é retomar boa parte do ritmo de crescimento”, afirmou Grunkraut. Ele diz que o número de aberturas não deve chegar aos 80 novos pontos no ano, mas que deve ser bem maior do que em 2021.

continua após a publicidade
Burger King anunciou troca de comando na operação do Brasil Foto: Reprodução

No quesito de tecnologia, ele acredita que é possível estender os avanços digitais que a empresa usa em suas vendas para os processos de produção. As vendas digitais geraram 33% das vendas da companhia no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de 59,3% versus o mesmo período do ano anterior.

Para levar essa modernização para trás do balcão, a rede quer fazer mais lojas sem atendentes e automatizar a gestão de estoques estão entre os planos. Quanto a demissões como fruto dessa automatização, ele afirma que a empresa busca realocar funcionários para as novas posições ligadas a delivery, por exemplo.

O Burger King Brasil anunciou Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia, como seu novo CEO, a partir do ano que vem. O executivo sucederá Iuri Miranda, que, após 12 anos na presidência, deve assumir uma posição no Conselho de Administração em 2023.

Ao Estadão/Broadcast, Grunkraut diz que sua gestão deve focar em três pontos: levar tecnologia aos processos de produção da empresa e aposta no crescimento da bandeira Popeyes em shoppings além dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ganhar mais espaço em unidades de rua com o Burger King.

Ariel Grunkraut substitui Iuri Miranda eassume a presidência do Burger King Brasil Foto: Alex Silva/Estadão

Retomada do crescimento

O executivo assume a posição em um momento de retomada, após os anos mais duros da pandemia. O último resultado da empresa agradou ao mercado e mostrou recuperação de vendas e nas margens de lucro.

“No pré-pandemia, abríamos de 70 a 80 restaurantes todos os anos. Em 2021, abrimos 40. A expectativa é retomar boa parte do ritmo de crescimento”, afirmou Grunkraut. Ele diz que o número de aberturas não deve chegar aos 80 novos pontos no ano, mas que deve ser bem maior do que em 2021.

Burger King anunciou troca de comando na operação do Brasil Foto: Reprodução

No quesito de tecnologia, ele acredita que é possível estender os avanços digitais que a empresa usa em suas vendas para os processos de produção. As vendas digitais geraram 33% das vendas da companhia no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de 59,3% versus o mesmo período do ano anterior.

Para levar essa modernização para trás do balcão, a rede quer fazer mais lojas sem atendentes e automatizar a gestão de estoques estão entre os planos. Quanto a demissões como fruto dessa automatização, ele afirma que a empresa busca realocar funcionários para as novas posições ligadas a delivery, por exemplo.

O Burger King Brasil anunciou Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia, como seu novo CEO, a partir do ano que vem. O executivo sucederá Iuri Miranda, que, após 12 anos na presidência, deve assumir uma posição no Conselho de Administração em 2023.

Ao Estadão/Broadcast, Grunkraut diz que sua gestão deve focar em três pontos: levar tecnologia aos processos de produção da empresa e aposta no crescimento da bandeira Popeyes em shoppings além dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ganhar mais espaço em unidades de rua com o Burger King.

Ariel Grunkraut substitui Iuri Miranda eassume a presidência do Burger King Brasil Foto: Alex Silva/Estadão

Retomada do crescimento

O executivo assume a posição em um momento de retomada, após os anos mais duros da pandemia. O último resultado da empresa agradou ao mercado e mostrou recuperação de vendas e nas margens de lucro.

“No pré-pandemia, abríamos de 70 a 80 restaurantes todos os anos. Em 2021, abrimos 40. A expectativa é retomar boa parte do ritmo de crescimento”, afirmou Grunkraut. Ele diz que o número de aberturas não deve chegar aos 80 novos pontos no ano, mas que deve ser bem maior do que em 2021.

Burger King anunciou troca de comando na operação do Brasil Foto: Reprodução

No quesito de tecnologia, ele acredita que é possível estender os avanços digitais que a empresa usa em suas vendas para os processos de produção. As vendas digitais geraram 33% das vendas da companhia no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de 59,3% versus o mesmo período do ano anterior.

Para levar essa modernização para trás do balcão, a rede quer fazer mais lojas sem atendentes e automatizar a gestão de estoques estão entre os planos. Quanto a demissões como fruto dessa automatização, ele afirma que a empresa busca realocar funcionários para as novas posições ligadas a delivery, por exemplo.

O Burger King Brasil anunciou Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia, como seu novo CEO, a partir do ano que vem. O executivo sucederá Iuri Miranda, que, após 12 anos na presidência, deve assumir uma posição no Conselho de Administração em 2023.

Ao Estadão/Broadcast, Grunkraut diz que sua gestão deve focar em três pontos: levar tecnologia aos processos de produção da empresa e aposta no crescimento da bandeira Popeyes em shoppings além dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ganhar mais espaço em unidades de rua com o Burger King.

Ariel Grunkraut substitui Iuri Miranda eassume a presidência do Burger King Brasil Foto: Alex Silva/Estadão

Retomada do crescimento

O executivo assume a posição em um momento de retomada, após os anos mais duros da pandemia. O último resultado da empresa agradou ao mercado e mostrou recuperação de vendas e nas margens de lucro.

“No pré-pandemia, abríamos de 70 a 80 restaurantes todos os anos. Em 2021, abrimos 40. A expectativa é retomar boa parte do ritmo de crescimento”, afirmou Grunkraut. Ele diz que o número de aberturas não deve chegar aos 80 novos pontos no ano, mas que deve ser bem maior do que em 2021.

Burger King anunciou troca de comando na operação do Brasil Foto: Reprodução

No quesito de tecnologia, ele acredita que é possível estender os avanços digitais que a empresa usa em suas vendas para os processos de produção. As vendas digitais geraram 33% das vendas da companhia no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de 59,3% versus o mesmo período do ano anterior.

Para levar essa modernização para trás do balcão, a rede quer fazer mais lojas sem atendentes e automatizar a gestão de estoques estão entre os planos. Quanto a demissões como fruto dessa automatização, ele afirma que a empresa busca realocar funcionários para as novas posições ligadas a delivery, por exemplo.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.