BYD apresenta carro híbrido capaz de viagem entre São Paulo e Salvador sem paradas


Nova geração de veículos híbridos apresentada esta semana na China representa uma evolução significativa no mercado

Por Bloomberg
Atualização:

A montadora chinesa BYD apresentou uma nova geração de veículos híbridos capaz de percorrer cerca de 2,1 mil quilômetros sem precisar de recarga ou reabastecimento.

Isso significa que alguns dos carros híbridos elétricos plug-in (com recarga externa) da BYD podem atravessar a distância equivalente de Nova York a Miami (ou de São Paulo a Salvador) com uma única carga e o tanque cheio. A novidade marca a mais recente conquista da BYD na redução do consumo de combustível em cinco gerações de híbridos desde a sua estreia, em 2008.

A BYD, sediada em Shenzhen, revolucionou o mercado automobilístico chinês com reduções generalizadas de preços, o que custou algum prejuízo à sua lucratividade. Ela vendeu três milhões de carros no ano passado e entregou quase um milhão este ano até março. Para cada dois híbridos vendidos na China, um é da BYD, um importante fator de receita e lucro para a empresa.

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As montadoras de todo o mundo estão tentando resolver a ansiedade dos consumidores em relação à autonomia e fabricar veículos que sejam melhores para o meio ambiente. A Toyota Motor também apresentou nesta semana protótipos de uma nova geração de motor de combustão interna que pode funcionar com hidrogênio, gasolina ou outros combustíveis, juntamente com baterias.

Sedã Seal será um dos primeiros a ter autonomia de mais de 2 mil quilômetros Foto: Claudia Greco/Reuters

A BYD parou de produzir carros movidos totalmente a combustíveis fósseis no início de 2022 e vem aumentando as exportações de híbridos para mercados emergentes que não possuem infraestrutura de carregamento de baterias.

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Os dois primeiros veículos com autonomia de 2,1 mil quilômetros são sedãs de tamanho médio - o Qin L e o Seal 06, ambos apresentados no Salão do Automóvel de Pequim, em abril. Eles fazem parte das séries Dynasty e Ocean, respectivamente.

Os veículos elétricos e híbridos estão ultrapassando os limites da autonomia para lidar com o que alguns consumidores ainda consideram uma desvantagem ao substituir a gasolina.

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O Galaxy L6 híbrido, da Geely Automobile, tem uma autonomia de 1.370 quilômetros, enquanto seu modelo elétrico 001 Zeekr tem uma autonomia de mil quilômetros com sua bateria fornecida pela Contemporary Amperex Technology.

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

A montadora chinesa BYD apresentou uma nova geração de veículos híbridos capaz de percorrer cerca de 2,1 mil quilômetros sem precisar de recarga ou reabastecimento.

Isso significa que alguns dos carros híbridos elétricos plug-in (com recarga externa) da BYD podem atravessar a distância equivalente de Nova York a Miami (ou de São Paulo a Salvador) com uma única carga e o tanque cheio. A novidade marca a mais recente conquista da BYD na redução do consumo de combustível em cinco gerações de híbridos desde a sua estreia, em 2008.

A BYD, sediada em Shenzhen, revolucionou o mercado automobilístico chinês com reduções generalizadas de preços, o que custou algum prejuízo à sua lucratividade. Ela vendeu três milhões de carros no ano passado e entregou quase um milhão este ano até março. Para cada dois híbridos vendidos na China, um é da BYD, um importante fator de receita e lucro para a empresa.

As montadoras de todo o mundo estão tentando resolver a ansiedade dos consumidores em relação à autonomia e fabricar veículos que sejam melhores para o meio ambiente. A Toyota Motor também apresentou nesta semana protótipos de uma nova geração de motor de combustão interna que pode funcionar com hidrogênio, gasolina ou outros combustíveis, juntamente com baterias.

Sedã Seal será um dos primeiros a ter autonomia de mais de 2 mil quilômetros Foto: Claudia Greco/Reuters

A BYD parou de produzir carros movidos totalmente a combustíveis fósseis no início de 2022 e vem aumentando as exportações de híbridos para mercados emergentes que não possuem infraestrutura de carregamento de baterias.

Os dois primeiros veículos com autonomia de 2,1 mil quilômetros são sedãs de tamanho médio - o Qin L e o Seal 06, ambos apresentados no Salão do Automóvel de Pequim, em abril. Eles fazem parte das séries Dynasty e Ocean, respectivamente.

Os veículos elétricos e híbridos estão ultrapassando os limites da autonomia para lidar com o que alguns consumidores ainda consideram uma desvantagem ao substituir a gasolina.

O Galaxy L6 híbrido, da Geely Automobile, tem uma autonomia de 1.370 quilômetros, enquanto seu modelo elétrico 001 Zeekr tem uma autonomia de mil quilômetros com sua bateria fornecida pela Contemporary Amperex Technology.

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A montadora chinesa BYD apresentou uma nova geração de veículos híbridos capaz de percorrer cerca de 2,1 mil quilômetros sem precisar de recarga ou reabastecimento.

Isso significa que alguns dos carros híbridos elétricos plug-in (com recarga externa) da BYD podem atravessar a distância equivalente de Nova York a Miami (ou de São Paulo a Salvador) com uma única carga e o tanque cheio. A novidade marca a mais recente conquista da BYD na redução do consumo de combustível em cinco gerações de híbridos desde a sua estreia, em 2008.

A BYD, sediada em Shenzhen, revolucionou o mercado automobilístico chinês com reduções generalizadas de preços, o que custou algum prejuízo à sua lucratividade. Ela vendeu três milhões de carros no ano passado e entregou quase um milhão este ano até março. Para cada dois híbridos vendidos na China, um é da BYD, um importante fator de receita e lucro para a empresa.

As montadoras de todo o mundo estão tentando resolver a ansiedade dos consumidores em relação à autonomia e fabricar veículos que sejam melhores para o meio ambiente. A Toyota Motor também apresentou nesta semana protótipos de uma nova geração de motor de combustão interna que pode funcionar com hidrogênio, gasolina ou outros combustíveis, juntamente com baterias.

Sedã Seal será um dos primeiros a ter autonomia de mais de 2 mil quilômetros Foto: Claudia Greco/Reuters

A BYD parou de produzir carros movidos totalmente a combustíveis fósseis no início de 2022 e vem aumentando as exportações de híbridos para mercados emergentes que não possuem infraestrutura de carregamento de baterias.

Os dois primeiros veículos com autonomia de 2,1 mil quilômetros são sedãs de tamanho médio - o Qin L e o Seal 06, ambos apresentados no Salão do Automóvel de Pequim, em abril. Eles fazem parte das séries Dynasty e Ocean, respectivamente.

Os veículos elétricos e híbridos estão ultrapassando os limites da autonomia para lidar com o que alguns consumidores ainda consideram uma desvantagem ao substituir a gasolina.

O Galaxy L6 híbrido, da Geely Automobile, tem uma autonomia de 1.370 quilômetros, enquanto seu modelo elétrico 001 Zeekr tem uma autonomia de mil quilômetros com sua bateria fornecida pela Contemporary Amperex Technology.

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