Conheça o shopping ‘fantasma’ de sete andares e centenas de lojas que fatura bilhões na China


Local de sete andares com centenas de lojas é usado para conectar marcas, influenciadores e consumidores

Por Redação

O shopping Yaowang X27 Park, no extremo sul da China, tem sete andares e centenas de lojas que exibem milhares de produtos em vitrines impecáveis, com vendedores sempre prontos para atender. No entanto, em um típico domingo à tarde, poucos clientes passeiam pelos corredores decorados do centro comercial, dando ao lugar uma atmosfera quase “fantasmagórica”.

As vendas, entretanto, estão longe de estarem estagnadas. Somente no primeiro semestre de 2024, o shopping registrou mais de 4,6 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões) em vendas. O segredo? As transmissões ao vivo de vendas — o famoso live commerce que impulsiona o consumo digital na China.

Seu navegador não suporta esse video.

Centro comercial inaugurado em 2023 movimentou R$ 3,6 bilhões em vendas no primeiro semestre e deve fechar o acho com R$ 8 bilhões

continua após a publicidade

Com menos de um ano de operação, o empreendimento já “se paga” - o negócio atingiu o “break even”, ou seja, os ganhos já foram equalizados com os investimentos iniciais. O objetivo é ultrapassar R$ 8 bilhões em vendas até o fim deste ano. Isso significaria uma alta de 122% nas vendas do primeiro semestre.

Nas lojas, mesmo sem visitantes, os vendedores vendem milhões de yuans chineses nas transmissões ao vivo Foto: Wesley Gonsalves
continua após a publicidade

Quer entender como funciona o shopping em que apenas 1% das vendas são presenciais? Confira a reportagem completa neste link.

O shopping Yaowang X27 Park, no extremo sul da China, tem sete andares e centenas de lojas que exibem milhares de produtos em vitrines impecáveis, com vendedores sempre prontos para atender. No entanto, em um típico domingo à tarde, poucos clientes passeiam pelos corredores decorados do centro comercial, dando ao lugar uma atmosfera quase “fantasmagórica”.

As vendas, entretanto, estão longe de estarem estagnadas. Somente no primeiro semestre de 2024, o shopping registrou mais de 4,6 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões) em vendas. O segredo? As transmissões ao vivo de vendas — o famoso live commerce que impulsiona o consumo digital na China.

Seu navegador não suporta esse video.

Centro comercial inaugurado em 2023 movimentou R$ 3,6 bilhões em vendas no primeiro semestre e deve fechar o acho com R$ 8 bilhões

Com menos de um ano de operação, o empreendimento já “se paga” - o negócio atingiu o “break even”, ou seja, os ganhos já foram equalizados com os investimentos iniciais. O objetivo é ultrapassar R$ 8 bilhões em vendas até o fim deste ano. Isso significaria uma alta de 122% nas vendas do primeiro semestre.

Nas lojas, mesmo sem visitantes, os vendedores vendem milhões de yuans chineses nas transmissões ao vivo Foto: Wesley Gonsalves

Quer entender como funciona o shopping em que apenas 1% das vendas são presenciais? Confira a reportagem completa neste link.

O shopping Yaowang X27 Park, no extremo sul da China, tem sete andares e centenas de lojas que exibem milhares de produtos em vitrines impecáveis, com vendedores sempre prontos para atender. No entanto, em um típico domingo à tarde, poucos clientes passeiam pelos corredores decorados do centro comercial, dando ao lugar uma atmosfera quase “fantasmagórica”.

As vendas, entretanto, estão longe de estarem estagnadas. Somente no primeiro semestre de 2024, o shopping registrou mais de 4,6 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões) em vendas. O segredo? As transmissões ao vivo de vendas — o famoso live commerce que impulsiona o consumo digital na China.

Seu navegador não suporta esse video.

Centro comercial inaugurado em 2023 movimentou R$ 3,6 bilhões em vendas no primeiro semestre e deve fechar o acho com R$ 8 bilhões

Com menos de um ano de operação, o empreendimento já “se paga” - o negócio atingiu o “break even”, ou seja, os ganhos já foram equalizados com os investimentos iniciais. O objetivo é ultrapassar R$ 8 bilhões em vendas até o fim deste ano. Isso significaria uma alta de 122% nas vendas do primeiro semestre.

Nas lojas, mesmo sem visitantes, os vendedores vendem milhões de yuans chineses nas transmissões ao vivo Foto: Wesley Gonsalves

Quer entender como funciona o shopping em que apenas 1% das vendas são presenciais? Confira a reportagem completa neste link.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.