O fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPP) e a incorporadora e construtora de imóveis Cyrela Brazil Realty anunciaram nesta segunda-feira, 13, uma joint venture para desenvolver condomínios residenciais de alto padrão em São Paulo. O plano é investir no projeto R$ 1,7 bilhão, com cada parte aportando a metade do valor, de acordo com comunicado nesta segunda-feira.
A nova empresa, que será administrada pela Cy.Capital, gestora da Cyrela, tem como alvo alcançar vendas de R$ 6 bilhões nos próximos anos.
“O mercado residencial de São Paulo tem fundamentos fortes, apoiados pela demografia favorável, baixo nível de desemprego e crescimento resiliente da renda familiar na cidade”, afirma o diretor de Real Assets para a América Latina da CPP Investments, Ricardo Szlejf, no comunicado.
Leia mais
Em quais ruas os imóveis mais se valorizaram em SP em 2024? Veja no mapa os endereços mais caros
Preços de aluguel cedem após altas expressivas em 2023, aponta levantamento; veja variação
Veja as cidades brasileiras onde os preços dos imóveis mais subiram em 2024
Preço dos imóveis sobe acima da inflação em 2024. O que esperar para este ano?
Os canadenses já têm negócios com a Cyrela há alguns anos. Em 2019, as empresas fizeram outra joint venture que contou com o investimento da incorporadora Greystar, que pertence ao CPP, para desenvolver propriedades residenciais para locação em São Paulo.
“Estamos empolgados com a oportunidade de expandir ainda mais o que tem sido uma relação de trabalho muito produtiva”, afirma o CEO da Cy.Capital, Gustavo Vaz, no comunicado.